Autor Tópico: Fotolab - Porto Alegre  (Lida 7199 vezes)

Dullius

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
Online: 09 de Dezembro de 2005, 13:16:32
Gostaria de saber aonde o pessoal de Porto Alegre tem ido para revelar (ok, "imprimir" para os preciosistas no caso da digital") suas fotos?

Quanto tem pago normalmente?

O pessoal do lab tem capacidade de configurar as máquinas para não fazerem "ajuste" nenhum na foto?

Valeu!
João Paulo Dullius
Porto Alegre - RS
Come to the light side!


charles247

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 755
Resposta #1 Online: 09 de Dezembro de 2005, 15:27:15
E ai Dulluis

Eu imprimi minhas ultimas no Iguatemi. Lá tem duas lojas no térreo, uma KODAK e a outra é a Super ótica São José. Gostei mais da impressão da São José, mas acho que o cara que mexe nas fotos da Kodak parece que entende mais.

O preço nao sei mas parece que tá algo em torno de 0,60 a 10x15.

Abraço.

Se tiver outra dica, publique pra nós.....
Charles Ceccagno
charles@ceccagno.com.br
------------------------------------------------------------------


Dullius

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
Resposta #2 Online: 09 de Dezembro de 2005, 15:34:45
As ultimas vezes imprimi na Maxicolor do Praia de Belas, 70 centavos 10x15 e R$1,20 a 13x18.
Achei boa a qualidade, mas o pessoal aparentava não saber muito como mexer nos próprios equipamentos...
João Paulo Dullius
Porto Alegre - RS
Come to the light side!


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #3 Online: 09 de Dezembro de 2005, 17:38:25
É, aqui em Porto Alegre é complicado falar de algo mais específico sobre a revelação com os atendentes. Talvez só na Fillipin, na Oswaldo Aranha esquina com a Ramiro Barcelos.

Quando eu imprimia digital, levava na Maxicolor do Praia de Belas mesmo. Outro lugar que deve ser bonzinho é na Fotoplan (só tem no centro: Alberto Bins, Vigário Gal. Malcom, Vigário quase esquina com a Voluntários e Voluntários). Eu vou lá para digitalizar filmes, mas eles trabalham com digital e tem um bom equipamento. O ideal é ir na Alberto Bins que é a matriz e tudo fica pronto mais rápido. Lá também dá para tentar conversar com o operador do Minilab e acertar algumas configurações...
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2005, 17:38:41 por Francisco »
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Fabiano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 247
    • Fotografo Porto Alegre
Resposta #4 Online: 09 de Dezembro de 2005, 17:54:08
Como já foi dito tem a Fillipin que é muito boa. Mas acabei conhecendo a Cor do Sul que fica na Avenida Getúlio Vargas, 802 tel 32310422.

A Maxcolor só no Iguatemi mesmo, pois a do Praia de Belas é terrível.

Basta se dedicar e mandar sempre fotos, pelo menos 1 vez por semana, com certeza você compra um corpo ZERO todo o ano!! Quer apostar?
Visite http://dicas-shutterstock.blogspot.com/
Dúvidas, mande MP!!


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #5 Online: 10 de Setembro de 2007, 17:43:03
Resolvi fazer uma busca aqui no fórum para ver se encontrava alguma coisa sobre laboratórios voltados para o público avançado, mas como não encontrei nada em Porto Alegre, resolvi ressucitar este tópico para ver se alguém tem alguma dica.

E aí, onde se consegue revelar cromo, p&b, revelação puxada e qualquer coisa que não seja simplesmente colocar o negativo na máquina e esperar ficar pronto (em Porto Alegre)?
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


kiran

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
    • PROFISSIONAL
Resposta #6 Online: 10 de Setembro de 2007, 19:27:32
eu sou cliente do Filippin e recomendo (ninguem é perfeito)
também o seu Correa da Cor do Sul da Getulio Vargas tam bom atendimento qualidade e preço.

 ;)


Nippur

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #7 Online: 14 de Setembro de 2007, 13:18:16
Lab profissional em POA tem poucos, eu recomendo CityLab, Cristóvão Colombo 1705 f. 3395-1911, tem uma Durst Theta 76r de 76 cm de boca, www.citylab.com.br. A SulFotos é outro que recomendo também na Felix da Cunha 543 f. 3222.5862, www.sulfotos.com.br, o Fillipin tambem e bom. O resto é bobagem.
Para P&B o único profí mesmo em poa é o Leopoldo Plentz, f. estudio, 3346-8254.
e sálve-se quem puder.


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #8 Online: 14 de Setembro de 2007, 13:52:14
Valeu, Nippur, nenhum desses (exceto a Filipin) eu conhecia. Um laboratório de PoA que não trabalha com pb também me indicou alguns lugares:

Para slides recomendamos o laboratório Process (3337..0391)
e para revelação de filmes preto e branco recomendamos a
Print Color (3221.4211).


Como a Print Color é daqueles laboratórios "populares" com várias filiais, acredito que o p&b deva ser terceirizado, alguém sabe?
« Última modificação: 14 de Setembro de 2007, 13:57:28 por Francisco »
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #9 Online: 15 de Setembro de 2007, 02:01:23

Quanto tem pago normalmente?

O pessoal do lab tem capacidade de configurar as máquinas para não fazerem "ajuste" nenhum na foto?

Valeu!

Eu pago aqui no Rio 0,80 centavos para ampliação 15x21 em Lab Fuji.

Quanto a segunda pergunta: As máquina podem ser configuradas na hora para não fazerem ajustes de nenhum tipo (o operador do lab faz se quiser). Eu sempre mando escrever na ordem de serviço de forma bem grande e grifado: "Não Fazer Nenhuma Alteração".
Quando vou pegar as fotos olho atrás e vejo se está com o código que corresponde a nenhuma alteração, que no caso da Fuji tem quer ser tudo "NNN". Se tiver algo diferente de "NNN" foi feita alguma alteração.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.