Autor Tópico: Fundo Infinito  (Lida 46537 vezes)

leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #30 Online: 08 de Outubro de 2010, 19:40:51
Comprei um pedaço de Oxford branco pra ver como ia ficar e gostei, o cinza fica muito melhor com ele, só vou precisar ver de colocar ele em um rolo pra não ter que ficar passando no ferro toda vez que for usar... como eu ja tinha dito o TNT só é legal pra fundos 100% branco, segue umas fotos (sem edição) que fiz com um comparativo do TNT com o Oxford.









Reparem com o TNT fica cheio de manchas, o Oxford segurou bem os tons (desconsiderando que ele tava meio amassado), "acho" que papel é melhor, mas fui ver hj e ta em falta no centro.

Ah, a base é uma placa de fórmica. :ok:
« Última modificação: 08 de Outubro de 2010, 19:57:32 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


locissa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #31 Online: 21 de Outubro de 2010, 16:35:31
Como não sou muito bom de pós, prefiro tomar o máximo de cuidado na captura. Um fundo fosco, nestas horas, ajuda bastante. Valeu.
Oi Geraldo!

Como vc consegue esse luz direcionada no rosto de sua filha?


Ronisky

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #32 Online: 24 de Outubro de 2010, 19:10:34
Eu comprei um tecido bom e grosso, amassa pouco e têm várias cores, chama-se Oxford. Encontra em casas de tecidos. Eu preciso de uma dica sobre iluminação de estúdio. É preciso comprar dois flashes de estúdio?


Ronisky

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #33 Online: 24 de Outubro de 2010, 19:27:40
Gostei das fotos do Guimarães, quero fazer umas fotos em casa e tenho um flash 580 EXII. Comprei 2 sombrinhas e agora quero comprar outro flash usado. Onde acho algum flash antigo e barato? Valeu..


Mochizuki

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 27 de Outubro de 2010, 11:58:38
Eu tenho o fundo de Papel e uso como chão sobre ele um acetato branco que alem de dar aquele reflexo no chão ainda e limpavel...
O Fundo preto eu comprei de veludo... MUITO MUITo Bom... Não Reflete Luz e assim o Fundo Fica PRETISSIMO !!! hehehe

Agora se voce tiver um espaco bom e grana sobrando ... suba um Carpete preto ate o teto, tenho um amigo que fez isso e o preto fica 100%...


Kong

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.901
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 08 de Novembro de 2010, 22:44:51
O que eu uso as veses é "EVA"..  É tipo uma espuminha emborachada, tem uma cor bem lisa se vc axar em tamanho grande. Mas eu nunca achei por aqui num tamanho satisfatorio...
Sony DSC-HX1, Nikon D90 e Gambiarras / Projeto de fotógrafo amador


GabrielBraga

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
  • Paz que o Mundo Não Conhece
Resposta #36 Online: 08 de Novembro de 2010, 22:56:06
De Fundo preto vc poderia usar um tecido com um custo menor ouvir dizer em outros foruns que helanca é quase o mesmo material da laycra só que mais barato
Não encontro defeitos. Encontro soluções. Qualquer um sabe queixar-se.
Henry Ford


Liana Tami

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
  • Sexo: Feminino
    • Liana Tami Fotografia
Resposta #37 Online: 10 de Janeiro de 2011, 00:48:30
Comprei o tecido oxford para fazer o fundo, mas achei que amassa bastante, ou seja, mais trabalho no Photoshop para apagar os amassadinhos. Então resolvi "investir" um tiquinho mais e pulei para o gabardine (cerca de R$10,00 o metro duplo) que é um pouco mais encorpado e amassa menos.
Para o chão escolhi a fórmica branca.
5D Mark II +100mm 2.8 + 50mm 1.4  + 24-105mm


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #38 Online: 10 de Janeiro de 2011, 09:31:22
Comprei o tecido oxford para fazer o fundo, mas achei que amassa bastante, ou seja, mais trabalho no Photoshop para apagar os amassadinhos. Então resolvi "investir" um tiquinho mais e pulei para o gabardine (cerca de R$10,00 o metro duplo) que é um pouco mais encorpado e amassa menos.
Para o chão escolhi a fórmica branca.

Eu desencanei do oxford pelo mesmo motivo, e que pra deixar ele esticadinho tb era um trabalho... aderi ao papel... usando a fórmica no chão acaba durando mais, prefiro gastar um pouco mais (oq não e nada comparado a quantos books da pra fazer com um rolo) com papel tendo que comprar sempre mas pelo menos tenho um resultado satisfatório  :)
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Liana Tami

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
  • Sexo: Feminino
    • Liana Tami Fotografia
Resposta #39 Online: 10 de Janeiro de 2011, 19:30:13
Eu desencanei do oxford pelo mesmo motivo, e que pra deixar ele esticadinho tb era um trabalho... aderi ao papel... usando a fórmica no chão acaba durando mais, prefiro gastar um pouco mais (oq não e nada comparado a quantos books da pra fazer com um rolo) com papel tendo que comprar sempre mas pelo menos tenho um resultado satisfatório  :)

Acho que se for para investir no rolo de papel para fotografia + o suporte, compensa construir o fundo infinito propriamente dito na parede com madeira na curvatura e massa corrida. Ou será que não?
5D Mark II +100mm 2.8 + 50mm 1.4  + 24-105mm


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #40 Online: 10 de Janeiro de 2011, 19:43:22
Liana, muita gente faz isso sim. O problema é o que se colocar sobre essa superfície pra mudar a cor, não refletir a luz, ser fácil de repor/lavar, etc...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #41 Online: 11 de Janeiro de 2011, 09:54:42
Acho que se for para investir no rolo de papel para fotografia + o suporte, compensa construir o fundo infinito propriamente dito na parede com madeira na curvatura e massa corrida. Ou será que não?

Se tiver um estudio grande sim, para ter uma area com e outra sem, se não EU nunca faria isso (mas cada um cada um...), ja fui em uns 4 estudios onde o pessoal estava querendo arrancar o fundo de alvenaria para deixar fundo com cantos, o conceito de fundo infinito ja não é tão aplicado quanto antes, pega uma revista vogue, trip, rolling stones, ja é quase a menoria dos ensaios em estudio que são usados fundo infinito, esta se usando muito cantos, texturas, sombras... Mas não abolir o fundo infinito tb, por isso usar algo que vc possa colocar e tirar quando quiser.

O que tenho visto em alguns estudios tb é o pessoal usando placas de compensado com esquema de trilhos na parede para usar de fundo, assim tb podendo pintar sempre que quiser mudar a cor e tudo mais...

 :ok:
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2011, 09:55:41 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


© Alex Photography

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 173
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 13 de Janeiro de 2011, 23:51:42
da uma olhadinha no site da bh photos,tem um material aqui chamado vinil,nao amarrota fcil de limpar,porem bem mais caro!!!!!!!
Nikon <br />D700 <br />Nikkor 70-200mm AF f/2.8 VR<br />Nikkor 24-70mm AF f/2.8<br />nikkor 50mm f/1.4<br />Extension Tube Ring<br />Manfroto Tripo w Ballhead<br />Nikkor 85mm f/1.4<br />SB-900


taize

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
Resposta #43 Online: 17 de Janeiro de 2011, 11:04:19
Bom,
no preto eu uso o brim, eh mais caro, mas o resultado fica show.
no branco uso o branco, mas ele cria um pouco de sombras,
o foda eh que eh mto pesado, estou usando sistema de trilhos,
pra lavar eles só na lavanderia...


Lo Re

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #44 Online: 17 de Janeiro de 2011, 13:42:42
Ola Pessoal. Minha primeira vez neste Forum. Agradeço a todos e peço licença para perguntar.
Estou montando um pequeno estúdio para fotos de roupas em manequins. Gostaria de saber qual a intensidade de luz. Tenho dois refletores de vapor metálico, 250 W cada. Ainda tem muita sombra. preciso aumentar? O que é luz de fundo? Ajuda a foto a ficar mais branco o fundo? Preciso muito disso para evitar Photoshop. Muito obrigado.