Autor Tópico: Fundo Infinito  (Lida 46401 vezes)

Ronaldinho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Online: 16 de Agosto de 2010, 11:15:38
Bom dia
Gostaria de umas dicas.
Além dos tecidos e dos papeis, existe outro material que não suje tanto ou que de para limpar facil ??

Qual material utilizar ???
Obrigado


Munhoz

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
Resposta #1 Online: 17 de Agosto de 2010, 08:50:09
Aproveitando o tópico... pergunto quase a mesma coisa... fundo preto eu comprei um Brim... mas preciso de um fundo branco que ajude a rebater bem a luz do flash e a foto fique bem brancona no fundo... e não sei o que usar... vocês tem dica?


Prof° Félix

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 414
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 17 de Agosto de 2010, 09:50:23
Para a foto ficar com o fundo bem branco, vc deve usar luz de fundo.
Nikon D50, D70s e D90
Tamron 17-50 f2.8 Nikkor 35-105mm 3.5-4.5 macro Nikon 24-70 f2.8  e lentes do kit


Munhoz

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
Resposta #3 Online: 17 de Agosto de 2010, 11:42:44
Sim Félix... iluminar o fundo branco, certo? Mas preciso saber qual material usar... onde compro etc...


kyono

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 163
  • Sexo: Masculino
    • Kyono André Fotografia
Resposta #4 Online: 17 de Agosto de 2010, 20:19:27
Este é um assunto que sempre me interessou bastante!!!

O que sempre vejo falar é no tnt que testei mas não gostei tanto do resultado. Alem de amassar muito, é muito sensivel a rasgar, e os tamanhos x Largura tbm não ajudam muito quando comprado em lojas de tecido. Bom minha opinião, espero não ter ofendido ninguem.

mas então, alguém sugere algum outro material??

abraços
Fotografo Casamenteiro usuário assíduo de Nikon hahaha

Site: http://www.kyonoandre.com.br | Blog: http://www.spfotografodecasamento.com.br | facebook.com/kyonoandrefotografo


Prof° Félix

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 414
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 17 de Agosto de 2010, 22:14:18
Sim Félix... iluminar o fundo branco, certo? Mas preciso saber qual material usar... onde compro etc...

www.mako.com.br
www.atek.com.br
Nikon D50, D70s e D90
Tamron 17-50 f2.8 Nikkor 35-105mm 3.5-4.5 macro Nikon 24-70 f2.8  e lentes do kit


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 18 de Agosto de 2010, 04:34:11
Putz....
 
Que não suja muito e q é fácil pra limpar só se for de alvenaria ou madeira.

Kyono, testa os fundos de papel, dá um resultado bem legal.
 
São Paulo - SP


careta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
  • me realizo na fotografia
Resposta #7 Online: 18 de Agosto de 2010, 10:56:10
PESSOAL TENHO A MESMA DIFICULDADE,MAS TO AFIM DE FAZER UM TESTE COM LONA DE TELÃO,TIVE VENDO O MATERIAL E GOSTEI BASTANTE TENHO UM AMIGO FOTOGRAFO QUE COMEÇOU A USAR, EU VI AS FOTOS E GOSTEI DO RESULTADO, ENTÃO VAI A DICA AI VOU FAZER UM TESTE PRIMEIRO PRA VER SE ME ADAPTO COM ELA...VALEU.


Munhoz

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
Resposta #8 Online: 18 de Agosto de 2010, 11:22:13
Fala Careta... realmente, o único trabalho que fiz de bookzinho eu usei lona de telão mesmo e ficou bacana... e não é tão difícil de limpar, creio eu... mas você sabe onde eu compro isso?


careta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
  • me realizo na fotografia
Resposta #9 Online: 18 de Agosto de 2010, 13:40:51
OW MUNHOZ,BLZ...SEI SIM AKI ONDE MORO EU ENCONTREI NUMA CASA QUE VENDE PRODUTOS PRA ESTOFADOS,CAPAS PARA SOFÁS, MATERIAIS DE E.V.A TBEM, COISA DO GÊNERO, MAS O TAMANHO SE NUM ME ENGANO É POUCO EM RELAÇÃO Á LARGURA 2.10M, DAÍ TEM QUE AUMENTAR COM SOLDA PRÓPRIA PRA ELA...VOU INFORMAR MELHOR DAI TE AVISO TBEM E ASSIM QUE EU PUDER FAZER UM ENSAIO COM ELA EU POSTO AKI TBEM PRO AMIGOS ANALISAREM, VALEU.


careta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
  • me realizo na fotografia
Resposta #10 Online: 18 de Agosto de 2010, 14:51:13
FIZ TESTES COM TNT TBEM MAS NUM DEU CERTO NÃO...SEI LÁ NUM FICOU LEGAL DO JEITO QUE EU QUERIA...


Clovis Lambiazi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #11 Online: 23 de Agosto de 2010, 23:51:01
Use aquela lona que é usada para fazer Bunners, mto bom. Mas tem que tomar cuidado para ela nao "enrrugar" =D


careta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
  • me realizo na fotografia
Resposta #12 Online: 24 de Agosto de 2010, 08:35:10
VERDADE CLOVIS O QUE TA PEGANDO TBEM É QUE ESSES MATERIAIS NUM TEM UMA METRAGEM MUITO EXTENSA(lateralidade) o forte deles é comprimento, dai tem que mandar soldar com uma solda propria pra telão ou banner como vc falou, vou consultar um outro camarada que conheço dai vou ver o custo benefíco tbem, e informo a galera...valeu.


Chitz!

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
  • Sexo: Masculino
  • O resultado é qual?
Resposta #13 Online: 30 de Agosto de 2010, 22:32:48
Eu escrevi isso em um outro tópico e vou tentar ajudar aqui!

Acabei de encomendar uma espécie de lona, Backlight, ela é originalmente usada para cortinas isoladoras de luz, quase igual à lona de projetor. Chama-se Night & Day, mas tem que comprar o que não é translúcido! Comprei branco ontem, e chega amanha! não custa muito caro, R$ 140,00 por exemplo uma medida de 2,80m X 3m!

Esperimentem, ela é muito fácil de limpar, pois é de poliester, e além disso ela é mais lisinha que os outros tecidos, e ao mesmo tempo ela é fosca. Bem legal...

Abração


careta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
  • me realizo na fotografia
Resposta #14 Online: 31 de Agosto de 2010, 10:27:48
VERDADE AMIGO TBEM OUVI FALAR DELA, NUM TESTEI AINDA, MAS QUEM USOU FALOU BEM SIM, TA VALENDO, VOU VER SE ENCONTRO TBEM.