Autor Tópico: Iniciante - DSLR ou Superzoom?  (Lida 11956 vezes)

jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #15 Online: 06 de Agosto de 2010, 20:27:06
Acho em particular que uma campera compacta / ultra zoom é mais negócio para você.

Uma camera "boa" é aquela que atende suas necessidades, se você não tem noção de fotografia e nem controles manuais e não quer sofrer logo de imediato para aprender tudo isso, se quer pegar a camera e apenas usar, se não quer ficar preocupado em qual lente usar, ou em limpeza de equipamento, se quizer ir aprendendo com o tempo, pouco a pouco, uma DSRL vai lhe deixar frustrado.

Só por que o hardware de uma DSRL e os resultados finais obtidos são superiores as compactas não quer dizer que seja a melhor compra.

A melhor compra é aquela que atende a necessidade, no menor custo.

Eu não sei você, mas eu nunca comprei um algo no escuro.
Sugiro estudar mais sobre o assunto, sobre as dimenções do equipamento, funcionalidades, operabilidade, vá em uma loja, pegue a camera, tire algumas fotos, mexa no menu, etc...

Avalie sua necessidade, o que você quer com o aparelho, como irá utiliza-lo, se as dimenções e operabilidade importam, etc.

Não se pode deixar terceiros decidirem por você, nem sempre o que é bom para um é negócio para outro.
Avalie o que as informações e então decida-se :)

Boa sorte.
« Última modificação: 06 de Agosto de 2010, 20:28:43 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


japs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #16 Online: 10 de Agosto de 2010, 14:50:18
jesieltrevisan
vlw pela dica, aliás, já testei essa camera, tenho uma amiga, e o irmao dela é fotógrafo, ele tem uma XSi como camera reserva, e me deixou usá-la um pouco, é um tanto complicado, mais eu vou fazer um curso e tudo mais, vlw dnovo pela atenção :D


Mad Cwb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #17 Online: 13 de Agosto de 2010, 15:51:39
dsrl sem dúvida alguma. Já que tá começando, começa bem pra depois não ficar achando que poderia ter comprado uma cãmera melhor.


Filipe Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #18 Online: 22 de Agosto de 2010, 15:12:11
Japs... pra quem não tem noção "0" em fotografia.. e não quer estudar/aprofundar nesta área.. quer apenas tirar fotos com um pouco mais de qualidade e facilidade, pega uma superzoom como a Sony Hx1 ou H50 que estará bem servido. São fáceis de manusear, e são consideradas uma "faz tudo" tem macro, superzoom, e grande angular. Mas deixa a desejar se você quiser ir além, no quesito "bons resultados". Analisando os fatos, você tem grana para investir, tem interesse em aprofundar nesta área e quer praticar por hobby, invista na DSLR que te trará melhor resultados. Ao invés de comprar a XSi, compraria a T1i ou T2i da Canon, que é uma versão melhorada da Xs. Fica aí minha sugestão e boas fotos.
« Última modificação: 22 de Agosto de 2010, 15:14:41 por Filipe Rodrigues »