Autor Tópico: Dúvidas de um NOVATÍSSIMO!  (Lida 1509 vezes)

Dhiego

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Online: 17 de Agosto de 2010, 20:54:22
Fala Pessoal, blz?
Bom, antes de mais nada, quero me apresentar aqui pra vcs.

Sou Dhiego, tenho 22 anos e me inscrevi no fórum porque estou interessado em aprender sobre fotografia.

Minha dúvida é a seguinte,
Quero comprar uma máquina fotográfica profissional.
Minha intenção a princípio é tirar fotos da natureza, sempre achei bonito fotos boas de naturezas pra papel de parede, anúncios e tal,
e queria poder tirar fotos assim com qualidade boa.
Sei que não é somente pegar uma camera e sair batendo foto assim sem sentido, não sei tbm se é necessario um curso pra aprender utilizar essas cameras corretamente ou se eu mesmo posso aprender "fuçando".
Bom, juntei dinheiro pra comprar uma, estou com R$2000,00 e quero sugestoes de voces.
Qual eu devo comprar? tava dando uma olhada no mercado livre e vi varias com preços de 1 mil ate 70 mil reais hehehe.

Eu não entendo nada sobre cameras e tal, mas eu queria uma que eu pudesse tirar fotos com resolucoes grandes e com uma ótima qualidade, se for possivel ter uma nesse valor que eu estou disponibilizando pra comprar a minha.

E tbm queria que tivesse aquela opcao (nao sei se sao todas que tem), de tirar fotos por segundo, tipo a cada 1 segundo ela bate uma foto e assim por diante por um certo tempo, algumas horas.

Quais vcs recomendam que se encaixem nesse meu orçamento?

Obrigado pela atencao
« Última modificação: 17 de Agosto de 2010, 21:10:43 por Dhiego »


Paust

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Agosto de 2010, 21:13:31
Dhiego,papo 10 brow,vai numa camera usada,barata e queima grana em lentes,que o que importa mais,equacão simples: corpinho meia boca e lente boa = boa foto/ corpo exelente lente ruim = foto meia boca, vai nos classificados e veja como tem coisa boa usada por gente experiente com preco baixo,ex; 40D,D70,50D,D90 etc,leia bastante o que a galera diz,não faz besteira não,já comeca com pé direito,pense nas lentes,corpo voce troca mas lente boa fica,se tu pega um corpo de 1000,00 ou menos te sobra 1.500 de lentes e garinpamdo aqui tu pega 2 até 3,e é o que tu precisa,para o tipo de foto que tu diz,1 grande angular para paisagem,1 telezoom para uns animais aves etc,e 1 macro ou uma 50tinha se a grana não der,e tu está armado!
ferro velho 120 e 35mm com tubos velhos,compacta jurássica 1/2 mp e só porque morreu tambem uma NX300 e 3 tubos que vieram juntos :D


Paust

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 17 de Agosto de 2010, 21:50:55
E quanto ao curso;para usar os recursos da camera pode ser fusando,mas para compor,enquadrar dar uma vizão à foto e sacar os termos técnicoa da fotogarfia um curso vai bem,tem um que muitos recomendam e qu tu pode fazer à distancia em casa pela net, e tem suporte de prima,feito por um cara que é referencia na área,veja aqui: http://www.teiadoconhecimento.com/course/view.php?id=11
« Última modificação: 17 de Agosto de 2010, 21:53:35 por Paust »
ferro velho 120 e 35mm com tubos velhos,compacta jurássica 1/2 mp e só porque morreu tambem uma NX300 e 3 tubos que vieram juntos :D


Dhiego

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #3 Online: 18 de Agosto de 2010, 11:33:12
Bom kra, pra falar verdade eu nao curto coisa usada nao, gosto de coisas novas e com garantias...entao nao me importo em gastar 2 mil na camera e mais mil nas lentes, n tem problema, mas nao gosto de coisa usada.

Qual vc recomenda, qual camera ate 2 mil ou passando um pouco?


Paust

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 18 de Agosto de 2010, 11:50:14
Ai,fica ao seu critério de gosto e simpatia com as marcas,todas oferecem ótimos produtos e agora o consumidor poderá escolher entre comprar uma recem lancada (rumores indican novos lancamentos da canon nikon e sony)ou as já existentes a um ano ou mais que estão à venda e teram seus precos reduzidos,é uma questão de custo/beneficio,tu já experimentou alguma? já sintio o corpo as funcões e os comandos? se não va as lojas e experimente,vai ter uma que te encante mais,e ai é só evoluir em equipamento.Mas devo advertilo que uma boa lente custa o dobro ou mais do que um corpo,e com 1000 contos tu vai conprar apenas uma lente meia boca,pense bem,o que manda na foto sem discucão é a lente que foi usada e a pessoa que a opera,e o corpo não faz muita diferenca no fim,tem muita fera aqui com 350D,450D,30D e 40D e com nikons de 3 anos ou mais como D70,D80,e as fotos dos caras são exelentes de boas,e porque? lentes de primeira. mas voltando aos seus intereces,tu pode pegar uma 50D nova,uma pentax k7 ou kx,uma sony a330,uma T1i ou até uma T2i alem de uma nikon d3000 ou d5000,dessas se for levar em concideracão somente a arte fotografica eu iria na 50D mas se voce quer uma que filme...
« Última modificação: 18 de Agosto de 2010, 12:18:46 por Paust »
ferro velho 120 e 35mm com tubos velhos,compacta jurássica 1/2 mp e só porque morreu tambem uma NX300 e 3 tubos que vieram juntos :D


Dhiego

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #5 Online: 18 de Agosto de 2010, 12:33:33
a 50d eu acho que nao compensa por enqto.
Mas estou em duvida entre essa d3000 e d5000
qualquer uma das duas ja em uma boa pra quem quer começar, certo?


Paust

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 18 de Agosto de 2010, 12:53:44
Sim,com certeza,mas só uma pergunta; se elas estam +ou- no mesmo valor,por que não a 50D tu já viu como ela é robusta e resistente ou tuas mãos sao pequenas para ela?
ferro velho 120 e 35mm com tubos velhos,compacta jurássica 1/2 mp e só porque morreu tambem uma NX300 e 3 tubos que vieram juntos :D


Dhiego

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #7 Online: 18 de Agosto de 2010, 12:58:14
Ah kra, nao entendo disso e nao sei se vc esta sendo ironico auhsuhasuhas mas minhas maos sao tamanho normal..tenho 1,70..n sao grandes nem pequenas uhasuhas..
mas me diz, a diferenca de qualidade é muito grande da d5000 e 50D? pq é quase 1200 reais a mais de diferença...no meu caso q estou iniciando agora, compensa ja uma dessa 50d ou com o a d5000 eu ainda vou uns 2 anos?


Paust

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 18 de Agosto de 2010, 13:53:32
Digo por ela ser uma camera grande,e muita gente de mão grande se sente bem com ela,já quem tem mão pequena a acha um esageiro,mas fiquei de cara de ser 1.200 mais cara,aqui onde eu moro ela tá o mesmo preco da T2i e da d5000 pois ela é de 2008 se não me engano e as outras duas são atuais,dá uma pesquizada no mercado livre pra ter certeza pois eu não moro no Brasil e tô por fora dos precos das lojas,mas a 50D está um nivel acima da classe XXXD como a D90 está um nivel acima da d5000 e isso conta principalmente em lojas especializadas em equipamento fotografico,por isso as vezes se encontra mais barato em lojas de eletrodomesticos como pontofrio e casasbahia por ex.
ferro velho 120 e 35mm com tubos velhos,compacta jurássica 1/2 mp e só porque morreu tambem uma NX300 e 3 tubos que vieram juntos :D


Dhiego

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #9 Online: 18 de Agosto de 2010, 14:19:34
Entao qual seria melhor entre essas ai?

uma 50d eh melhor que a d5000?

e a 80d é melhor que a d5000?
« Última modificação: 18 de Agosto de 2010, 14:23:53 por Dhiego »


Paust

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 18 de Agosto de 2010, 14:49:14
não diria melhor ou pior mas sim com finalidades e funcões diferentes, não conheco essa 80D,será que é a antiga D80 da nikon que foi substituida pela D90? a d5000 esta na categoria da T2i,a d3000 na categoria da T1i e a d90 na da 50D,sendo que a d5000 e a T2i são mais rescentes e com melhor modo de video!
ferro velho 120 e 35mm com tubos velhos,compacta jurássica 1/2 mp e só porque morreu tambem uma NX300 e 3 tubos que vieram juntos :D


Dhiego

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #11 Online: 18 de Agosto de 2010, 18:50:21
Fala Paust.
Bom, comprei a D5000.
Vem com uma lente de 18.55, nao entendo, so sei que vem com ela hahaha
e um cartao de memoria de 8gb. Já está ótimo pra começar ne? =D
Agora so esperar ela chegar pra aprender a usa-la corretamente....
Ainda vou pedir mtas ajudas aqui pra vcs viu hehehe
Valeu por enquanto.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #12 Online: 18 de Agosto de 2010, 19:06:04
Compre um filtro polarizador tb e um pára-sol.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova