Autor Tópico: Rebel XSi x T1i x T2i  (Lida 5129 vezes)

soulzin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 17 de Agosto de 2010, 19:52:13
Primeiramente, desculpas por abrir mais um tópico de "qual câmera compro?" mas é um caso bem específico.

Tem tempo que eu quero uma DSLR e não arrumava a grana ou gastava com outras coisas, daí chegou meu aniversário e meu pai resolveu que vai me dar uma. Até aí, ótimo. Me levou na loja e eu fui pegar algo simples, uma Rebel XSi, e era R$2800. Aí ele queria comprar mas eu ri né, e falei que por esse preço pegava uma T2i no Mercado Livre, daí basicamente agora eu tenho esse dinheiro pra gastar.

A idéia sempre foi só tirar fotos mesmo, mas com a T2i na jogada eu até fico bem feliz podendo fazer vídeo já que eu pretendo passar em audiovisual na USP qualquer dia desses aheoaihiof mas enfim, que que ces acham? No meio delas tem a T1i que filme também né, mas fico meio naquelas pq não faz 30fps em 1080p e nem tem controle manual pra nada no modo vídeo. E aí?

Preços do ML:
XSi - 1480,00
T1i - 1850,00
T2i - 2480,00


Paust

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Agosto de 2010, 20:14:36
companheiro,tem centenas de tópicos sobre o mesmo asunto aqui,é só ir ali no canto superior esquerdo da tela e clica em pesquisa,depois escrever o que tu quer saber lá tipo o mais comum "T1i ou T2i" e pronto vai sair cada cabulozidade...mas se fose eu pegava uma mais barato ainda pra sobrar grana pras lentes,que é o que realmente importa ou ia numa XXD usada que é mais camera que as rebel,faz uma vizita nos classificados do forum e veja quanta coisa boa a preco melhor que isso que tu quer gastar...ai,ai uma 40Dzinha...uma D80tinha...lentes... :wub:
« Última modificação: 17 de Agosto de 2010, 20:16:48 por Paust »
ferro velho 120 e 35mm com tubos velhos,compacta jurássica 1/2 mp e só porque morreu tambem uma NX300 e 3 tubos que vieram juntos :D


respider

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 17 de Agosto de 2010, 20:16:35
no seu caso t2i
Canon T2i
Tamron 17-50 f/2.8 / Sigma 10-20mm f4-5.6 EX DC / Canon 50mm f/2.5 Compact Macro / Helios 58mm f/2.0 / Canon 55-250 IS
Flickr


Paust

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 17 de Agosto de 2010, 20:22:46
Tu é cruel respider,não faz isso com o cara,já inicia errado pô,se quer video compra uma filmadora,e tira foto com compacta ou com celular,bixo eu com essa grana... pegava até uma 20D e o resto de lente boa!
ferro velho 120 e 35mm com tubos velhos,compacta jurássica 1/2 mp e só porque morreu tambem uma NX300 e 3 tubos que vieram juntos :D


Wooky

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 17 de Agosto de 2010, 22:04:16
Tu é cruel respider,não faz isso com o cara,já inicia errado pô,se quer video compra uma filmadora,e tira foto com compacta ou com celular,bixo eu com essa grana... pegava até uma 20D e o resto de lente boa!

A coisa não é assim não. Uma filmadora que faça imagens com a qualidade dessas câmeras custa por baixo uns R$15.000... Não é pq você não vê utilidade pra vídeo, que todo mundo é assim. As pessoas tem necessidades e desejos diferentes. Ou senão tinha um só modelo de câmera e tava todo mundo contente com ele.

Voltando ao tópico, a T2i é melhor pra filmagem que a T1i, por ter mais controle como você citou, FullHD em 30fps... precisa ver o quanto isso é importante. Tanto com uma quanto com outra você fará takes curtos. Acho os vídeos da T1i mais que suficientes em termos de qualidade, mesmo com a câmera no controle da exposição. Depende do seu foco, se necessita de mais controle vá de T2i (ou reze pra Canon liberar um update de firmware que nem liberou pra 5DII). Acho que destas 3 a T1i é o melhor C/B, considerando foto e a capacidade de filmagem. A T2i é melhor, sem dúvida, precisa ver se o preço a mais cobrado por ela compensa para você.


Paust

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 17 de Agosto de 2010, 22:29:09
   :doh: Agora só falta jogar a terra em cima do rapaz,já deram o pázada na moleira,e cavaram a cóva  :aua:
« Última modificação: 17 de Agosto de 2010, 22:30:13 por Paust »
ferro velho 120 e 35mm com tubos velhos,compacta jurássica 1/2 mp e só porque morreu tambem uma NX300 e 3 tubos que vieram juntos :D


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #6 Online: 18 de Agosto de 2010, 10:54:48
Concordo com o Wooky :) vejo sempre o pessoal falando "quer filmar compra uma filmadora"... acho que não tem nada haver, pra vc comprar uma filmadora que vai te dar a qualidade de imagem que a T2i vai te dar vc vai gastar BEM mais, sem contar a facilidade de poder usar uma gama enorme de lentes que ja tenha ou tb por um preço menor do que gastaria com lentes pra filmadora, eu mesmo to esperando cair um pouco mais o preço pra pegar uma T2i só pra filmar... poder usar a minha 10-20 nela, ou a 50mm, 70-200... bora lá
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


respider

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 18 de Agosto de 2010, 13:48:33
Tu é cruel respider,não faz isso com o cara,já inicia errado pô,se quer video compra uma filmadora,e tira foto com compacta ou com celular,bixo eu com essa grana... pegava até uma 20D e o resto de lente boa!
Não é crueldade não, acho o mais recomendavel no caso dele. Se ele quer fazer audiovisual, tem que se preocupar com a filmagem sim. A T2i filma e fotografa muito bem, atenderá todos os requisistos dele.
Não vejo necessidade de uma filmadora.
Canon T2i
Tamron 17-50 f/2.8 / Sigma 10-20mm f4-5.6 EX DC / Canon 50mm f/2.5 Compact Macro / Helios 58mm f/2.0 / Canon 55-250 IS
Flickr