Autor Tópico: Ajuda para troca de câmera ou compra de lente  (Lida 2181 vezes)

Slups

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 17 de Agosto de 2010, 21:03:58
Ola a todos.
 Estou criando esse tópico porque não achei nenhum parecido no ''pesquisa'', gostaria da seguinte ajuda de vocês,
comprei uma 550D com uma 18-135mm há um mês, só que me apareceu a oportunidade de uma pessoa me trazer alguns produtos dos eua, e gostaria da opinião de vocês se vale a pena eu comprar uma 7D ou apenas lentes novas para minha 550D.
Obrigado desde já, e desculpe se já existe um tópico parecido.
OBS : Essa é minha primeira câmera.


Wooky

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 17 de Agosto de 2010, 22:09:42
Depende das finanças né? a 7D é uma ótima máquina, sem dúvida. Se você puder comprar a câmera e ainda as lentes sem fazer um buraco no orçamento, com certeza compensa. Agora, se for uma coisa ou outra, a 550D também é uma ótima câmera, e com boas lentes você terá um conjunto de qualidade, embora com bem menos recursos que a 7D.

Você pode também comprar a 7D lá fora e vender sua 550D, aí já amortiza boa parte do preço da 7D. Se quiser, traga uma pra mim a preço de custo que eu aceito. :D rsrs


Slups

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #2 Online: 18 de Agosto de 2010, 13:37:11
Depende das finanças né? a 7D é uma ótima máquina, sem dúvida. Se você puder comprar a câmera e ainda as lentes sem fazer um buraco no orçamento, com certeza compensa. Agora, se for uma coisa ou outra, a 550D também é uma ótima câmera, e com boas lentes você terá um conjunto de qualidade, embora com bem menos recursos que a 7D.

Você pode também comprar a 7D lá fora e vender sua 550D, aí já amortiza boa parte do preço da 7D. Se quiser, traga uma pra mim a preço de custo que eu aceito. :D rsrs

Problema financeiro nem é tanto, mas também não vou gastar muito por ser minha primeira câmera, mas se eu vender a 550D para comprar a 7D, qual seria o recomendado me desfazer da 18-135mm? Se sim, eu teria uns 1200 dólares para gastar com lentes, tem recomendações de alguma? E a diferença da 550D para a 7D é muito?
Obrigado.


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #3 Online: 18 de Agosto de 2010, 16:19:31
A melhor opção, na minha opinião, é investir em lentes primeiro. Quando você tiver um bom conjunto de lentes, aí sim invista em uma nova câmera.
Mudar de uma câmera APSC para outra câmera APSC pouca diferença fará em termos de qualidade de imagem e nenhuma diferença em termos de linguagem fotográfica. Se você fosse mudar para uma fullframe, aí seria outra história.
« Última modificação: 18 de Agosto de 2010, 16:20:07 por fabio_yamauti »
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Slups

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #4 Online: 18 de Agosto de 2010, 16:45:57
A melhor opção, na minha opinião, é investir em lentes primeiro. Quando você tiver um bom conjunto de lentes, aí sim invista em uma nova câmera.
Mudar de uma câmera APSC para outra câmera APSC pouca diferença fará em termos de qualidade de imagem e nenhuma diferença em termos de linguagem fotográfica. Se você fosse mudar para uma fullframe, aí seria outra história.

Pensei no mesmo, porque ambas eu achei muito parecido pelos reviews, e em relação as lentes, quais você me recomendaria? Continuo ou vendo a minha para pegar outra? Eu gosto de fotos a longa distancia, me recomendaram uma 300mm fixa f/4, o que me diz sobre isso?
E obrigado pela dica.


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #5 Online: 18 de Agosto de 2010, 17:20:16
As lentes, depende do tipo de fotos que você costuma fazer e em que condições de iluminação.
Uma 300mm f/4 fixa tem excelente qualidade ótica porém não é uma lente tão versátil quanto uma zoom.
Que tipo de assuntos você costuma fotografar? Em que situações de luz?
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Slups

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #6 Online: 18 de Agosto de 2010, 18:23:30
As lentes, depende do tipo de fotos que você costuma fazer e em que condições de iluminação.
Uma 300mm f/4 fixa tem excelente qualidade ótica porém não é uma lente tão versátil quanto uma zoom.
Que tipo de assuntos você costuma fotografar? Em que situações de luz?


Seria um pouco mais fotos de animais a longa distancia, motos em trilha, objetos a longa distancia em geral.
Mas não gosto da ideia de uma fixa, vai que nao fique numa distancia ideal, mas eu nao sei bem como é uma.
E sobre a minha 18-135mm, o que fazer com ela?


Wooky

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 19 de Agosto de 2010, 09:42:38
Seria um pouco mais fotos de animais a longa distancia, motos em trilha, objetos a longa distancia em geral.
Mas não gosto da ideia de uma fixa, vai que nao fique numa distancia ideal, mas eu nao sei bem como é uma.
E sobre a minha 18-135mm, o que fazer com ela?
Fique com ela, se vai comprar uma 300mm fixa, que tem uma utilização bem específica.


Slups

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #8 Online: 19 de Agosto de 2010, 15:03:37
A duvida que estou agora é a seguinte, ambas ( t2i e 7D ) são muito parecidas, mas caso eu venda a t2i para comprar a 7D, o valor que eu teria que pagar a mais não seria o que eu ganharia futuramente vendendo a 7D? E a 18-135mm, é uma boa lente, mas sem fim especifico, pelo menos no meu entendimento amador. E essa 300mm é f/4, não seria um pouco ruim para essa lente?
E agradeço as dicas.


Wooky

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #9 Online: 19 de Agosto de 2010, 16:31:57
a 18-135 é uma lente bem razoável para uso amador. Um upgrade bom seria a 24-105L, que é das lentes de qualidade a que te dá um range mais parecido, ou a 24-70L, que tem um pouco menos de tele. Ambas são lentes boas mas bem caras. Como amador pese o custo/benefício de comprar essas lentes.
Corpos costumam desvalorizar bastante, dependendo do lançamento de outros mais novos com mais recursos - até por isso a recomendação para se investir em lentes. A 7D é uma ótima câmera, em qualidade de imagem e em recursos. Upgrade para ela, hoje, só uma full-frame ou uma 1D..., que já são câmeras extremamente caras para uso profissional. Ou seja, hoje não teria nenhuma câmera que serviria como upgrade natural para a 7D. As 5D tem melhor qualidade de imagem, mas foco mais lento e selagem pior. É uma câmera para ficar a vida inteira, ou quase.
Nem sei se existe lente da Canon de 300mm mais clara que f/4, mas se existir com certeza custa uma fortuna. Você pode procurar lentes de terceiros, como a Sigma, que são mais baratas que as equivalentes da Canon.


aloha!!!

  • Trade Count: (29)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
    • RYfotografo
Resposta #10 Online: 19 de Agosto de 2010, 16:47:03
Slups bem vindo ao forum.

Eu ficaria com o corpo e investiria em lentes melhores como o colega Fábio escreveu.

Quer uma lente boa e versátil 70x200 4 ou 2.8.

Abraços
Ricardo


Slups

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #11 Online: 19 de Agosto de 2010, 19:17:44
a 18-135 é uma lente bem razoável para uso amador. Um upgrade bom seria a 24-105L, que é das lentes de qualidade a que te dá um range mais parecido, ou a 24-70L, que tem um pouco menos de tele. Ambas são lentes boas mas bem caras. Como amador pese o custo/benefício de comprar essas lentes.
Corpos costumam desvalorizar bastante, dependendo do lançamento de outros mais novos com mais recursos - até por isso a recomendação para se investir em lentes. A 7D é uma ótima câmera, em qualidade de imagem e em recursos. Upgrade para ela, hoje, só uma full-frame ou uma 1D..., que já são câmeras extremamente caras para uso profissional. Ou seja, hoje não teria nenhuma câmera que serviria como upgrade natural para a 7D. As 5D tem melhor qualidade de imagem, mas foco mais lento e selagem pior. É uma câmera para ficar a vida inteira, ou quase.
Nem sei se existe lente da Canon de 300mm mais clara que f/4, mas se existir com certeza custa uma fortuna. Você pode procurar lentes de terceiros, como a Sigma, que são mais baratas que as equivalentes da Canon.

Essa 24-105 que você diz seria essa http://www.bhphotovideo.com/c/product/397662-GREY/Canon_0344B002AA_24_105mm_f_4L_IS_USM.html ? Ainda sobra um pouco para gastar em outra lente, caso seja essa mesmo que você citou, e que eu vá compra-la, teria recomendação de outra? Talvez uma macro para começar.
Edit : Ou essa talvez 70-200mm 2.8 com IS http://www.bhphotovideo.com/c/product/234444-USA/Canon_7042A002_70_200mm_f_2_8L_IS_USM.html
« Última modificação: 19 de Agosto de 2010, 19:23:25 por Slups »