Autor Tópico: Estou pensando em trocar minha 5D usada por uma 7D zero?  (Lida 5876 vezes)

wanderelsen

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 318
  • Sexo: Masculino
Online: 18 de Agosto de 2010, 21:15:44
Vale a pena ou não, minhas lentes são todas EF!
Visita Interiorem Terrae, Rectificandoque, Invenies Occultum Lapidem
http://www.flickr.com/photos/wanderelsen/
http://s1045.photobucket.com/user/marcoswanderley/profile/


Luiz Guarnieri

  • Trade Count: (20)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.243
  • Sexo: Masculino
  • Estou em São Paulo
Resposta #1 Online: 19 de Agosto de 2010, 06:46:34
 Depende do tipo de foto que vc faz!



 


Rony Slm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 407
  • www.flickr.com/photos/rnslm
    • www.flickr.com/photos/rnslm/
Resposta #2 Online: 22 de Agosto de 2010, 22:30:17
Wander,a 7D é uma baita camera, mas é cropada...  a 5D é full frame... por que vc pensa em fazer esta troca???
5D MK iii, Canon 7DII chegando,  Canon 70-200 2.8 IS;  Canon 50  1,4; Canon 24-105 4;Canon EF 17-40 4; Canon 8-15  4; Sigma 150-500 5/6,3; Canon 28-135:Canon 100 2.8 macro, Canon eos M + 18-55 STM


lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #3 Online: 22 de Agosto de 2010, 23:49:15
sao cameras com propositos diferentes... realmente vai depender do tipo de foto que deseja....



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 23 de Agosto de 2010, 01:00:42
Só se for doido... A 5D é muito melhor em termos de ruído (na verdade a numero 2 do ranking de TODOS os fabricantes), é FF, tem um visor muito melhor e se ainda por cima suas lentes são EF e não EF-S, por que estaria pensando em trocar ? Só pra ficar "mais moderno" ? Compre uma boa objetiva série L e seja feliz. Uma não FF só se justifica se o seu tipo de uso for muito orientado a teleobjetivas, pelo crop de 1.6x.








Azuma

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 390
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 23 de Agosto de 2010, 11:11:41
Para mim trocar a 5D só por uma 5D II ou se tiver grana sobrando uma 1Ds III..

5D | EX 12-24 | EF 17-40 f/4L | EF 28-70 f/2.8L | EF 24-105 f/4L | EF 70-200 f/4L IS | EF 15 f/2.8 | EF 50 f/1.4 | EF 85 f/1.2L II | EF 100 f/2.8 | EF 135 f/2L | EX 50-500


leo.fotografias

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 23 de Agosto de 2010, 17:45:27
faz essa besteira nao, se for trocar vale a pena so se for pela 5dmarkII


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #7 Online: 23 de Agosto de 2010, 18:35:58
Vale a pena ou não, minhas lentes são todas EF!

Respondendo de forma bem direta: Não Vale a Pena.

Quando falamos de corpo, falamos de sensor. O resto é secundário. E o sensor da 5D é um show. Você consegue usar os ISOs altos com bastante conforto e um resultado único por ser fullframe. Acredite, a fotografia em FF tem outro "feeling".
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #8 Online: 23 de Agosto de 2010, 20:54:28
A 7D é uma belíssima câmera e pode oferecer um ruído em Iso 12800 muito próximo da 5D Mark ll. Mas é só (ou seja, próximo). Existe um outro detalhe muito importante a ser levado em conta na hora de escolher a câmera. Se chama nitidez. Quando comparada a nitidez da fotografia de uma FF e uma 7D a diferença aumenta. A foto da câmera cropada é mais soft, a ponto de acabar com os detalhes da fotografia. Óbvio, para tudo existe um limite na hora da ampliação, e não quer dizer que a foto ficará ruim, mas existe esta diferença.

Veja este review:
http://www.imaging-resource.com/PRODS/E7D/E7DA.HTM

e esse:
http://www.the-digital-picture.com/reviews/Canon-EOS-7D-Digital-SLR-Camera-Review.aspx

Este último oferece a opção de comparar os diversos samples entre a 7D e 5DMk2

Dizem que a 5D é melhor que a 5DMk2.
« Última modificação: 23 de Agosto de 2010, 20:56:56 por Hector. »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #9 Online: 24 de Agosto de 2010, 02:21:51
Alguma dúvida ainda ?!?


A 5D tem menos ruído que a 5D-II. Eu tive a oportunidade de trocar a 5D pela Mk2 e acabei mesmo ficando foi com a 5D. E olha que não pensei em economizar na hora.
« Última modificação: 24 de Agosto de 2010, 02:24:41 por afshalders »


Wooky

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #10 Online: 24 de Agosto de 2010, 11:08:14
A 5D tem 12MP, a 7D 18MP. A 7D tem sensor cropado. Se você faz fotos precisando de tele maior, e pensando em cropar depois, a 7D será mais indicada.
A 5D tem sistema de foco de 9 pontos, e faz 3fps. A 7D tem 19 pontos, sistema cross, faz 8fps. Se você precisa de uma câmera que foque e clique rápido e bem (pássaros/natureza, esportes), a 7D é mais indicada.
A 7D filma e tem Live-View, a 5D não. Se você pretende fazer filmes, a 7D é mais indicada.
A 5D tem melhor qualidade de imagem, menor ruído, melhor controle do DOF. Não preciso falar muito dela pois você já tem a câmera.

A melhor resposta é a primeira: depende do que você for fazer com ela. A 7D tem recursos que a 5D não tem. Você tem que ver se vai usar esses recursos ou se a maior qualidade da 5D é mais importante.


35mm

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • 35mm Fotografia
Resposta #11 Online: 25 de Agosto de 2010, 21:56:14
Alguma dúvida ainda ?!?


A 5D tem menos ruído que a 5D-II. Eu tive a oportunidade de trocar a 5D pela Mk2 e acabei mesmo ficando foi com a 5D. E olha que não pensei em economizar na hora.

afshalders, eu tenho as duas e a 5D não tem menos ruído que a 5DII. A 5D é uma PUTA câmera e não me desfaço dela por nada, mas a 5DII é a melhor câmera já feita até hoje, sem comparação.
Edson Ferreira
www.35mm.com.br


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #12 Online: 25 de Agosto de 2010, 23:27:31
35mm

Bem, eu digo das duas que usei. Pode ser até que a Mk2 que eu tive em mãos não estivesse 100%, mas pelas fotos (na verdade astrofotografias) que fiz na época, o fundo negro da 5D era menos ruidoso que da Mk2. Selecionei a 5D exatamente por isso. Mas, quem sabe, pode ser um caso isolado.


35mm

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • 35mm Fotografia
Resposta #13 Online: 25 de Agosto de 2010, 23:38:39
Eu as uso bastante para fotografar arquitetura e decoração e se eu clico com a 5DII para um cliente, tem que ser sempre ela daí por diante, pois a diferença existe mesmo, porém, gritante era quando eu tinha somente a 5D e resolvi comprar uma 7D. Essa última pode até ser uma boa câmera para esportes, natureza, etc, mas quem fotografa em estúdio ou, no meu caso, arquitetura e decoração, é jogar dinheiro no lixo. O ruído dela é muito visível e grosseiro. O companheiro Hector disse que em 12.800 fica muito próxima da 5DII. Nem nos sonhos do engenheiro que a criou isso acontece. primeiro que 12800 na 7D é inviável. Só existe por existir mesmo. Não dá pra usar. Na 5DII em condições extremas de necessidade vc consegue fazer uma boa imagem com esse ISO.

Mas vc conhece bem sobre fotografia, né afshalders, e pode mesmo ter tido melhores resultados com a 5D. Sou da mesma opinião que vc: review só o meu.

Enfim, pra mim, trocar uma 5D por uma 7D é fazer um péssimo negócio. Depois que se conhece o mundo Full Frame, não dá pra voltar atrás.
Edson Ferreira
www.35mm.com.br


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #14 Online: 26 de Agosto de 2010, 00:08:19
35mm:

Olha que teve gente hoje mesmo falando que a 7D era melhor que a 5D em ruído.

Estou com você, review mwsmo só o seu (meu, sei lá). É muito fácil ficar lendo um monte de coisa na internet e depois ficar só repetindo "no site do fulano diz isso", "o review do site tal fala aquilo". Review é um, digamos, ponto inicial.

Reviews altamente técnicos então deveriam ter acesso restrito haha. Acho engraçadíssimo quando várias pessoas que com certeza não tem a menor base matemática ou realmente conhecimento na área, tipo fez uma faculdade de engenharia ou física e se especializou em processamento de sinais começam a falar como se dominassem o assunto... É o lance, fulano falou, deve estar certo. Um publica, outro copia e modifica um pouquinho e por aí vai. Fica o famoso "telefone sem fio"

Teu exemplo do ISO 12K é perfeito. Tem um monte de lugares que falam que a 7D fica próxima !

Tamanho do sensor é TUDO. Senão não existiriam as médio formato digitais. Você acha que a curto prazo, com a mesma tecnologia em uso, se a Canon lançar o tal APC-C de 130 MP ele vai ter menos ruído que uma 5D ou 5D-II ? Nem sonhando. Podem publicar um monte de besteiras e ensaios matemáticos provando que o tamanho do pixel não tem nada a ver, mas quero ver com meus olhos antes.

Voltando ao lance 5D x 5D Mk2 que eu verifiquei:

- Os dark frames da 5D estavam menos ruidosos
- Haviam menos hot pixeis

Com o telescópio que usei que foi um Celestron CPC 1100, na Mk2 houve ligeiro problema com difração, mas não é este o ponto.

Até que em fim alguém com a mesma opinião sobre a 7D