Autor Tópico: Estou pensando em trocar minha 5D usada por uma 7D zero?  (Lida 5916 vezes)

Daniel Fismann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #15 Online: 26 de Agosto de 2010, 14:23:15
Vale a pena ou não, minhas lentes são todas EF!

só se vc quiser descer um degrau! aliás não sei se um ou mais degraus... rs

temos como "ideal" sempre fazer um up grade mas se por algum motivo você precisa fazer um "down grade" e a 7d te servirá, vá em frente, mas não deixe de valorizar algumas opiniões acima e compará-las ao seu uso.

abras
daniel fismann


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #16 Online: 26 de Agosto de 2010, 14:31:22
Heheh se quiser te dou uma 7D e vc me da a 5D


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #17 Online: 26 de Agosto de 2010, 23:24:12
Gente, quando falei que o ruído da 7D fica próximo da 5DMk2, não entrei em detalhes. Em vez disso citei os reviews.

Salvos esses reviews sejam mentirosos, e principalmente, alguém tenha um fato relevante a citar para contrariar o review, eles estão valendo para início de comparação (como o afshalders disse).

De fato para a 7D chegar próximo do ruído da 5DMk2, conforme o review http://www.the-digital-picture.com/reviews/Canon-EOS-7D-Digital-SLR-Camera-Review.aspx é necessário aumentar o tempo de exposição.

Mas isso não é tudo. Tem a questão da nitidez da imagem, que faz parecer que o ruído é ainda pior.

Ainda darei um jeito de testar a 5DMk2 e a 7D em condições iguais.

Heheh se quiser te dou uma 7D e vc me da a 5D

Faz isso não. Que eu saiba a 7D ainda está valendo mais. Mas só se for nova. Venda a 7D, compre a 5d e ainda economize uns trocos.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #18 Online: 27 de Agosto de 2010, 02:23:53
Hector, quer saber mesmo como comparar o ruido de um jeito correto ?

Dá uma lida nisso. O site é de um fabricante de câmeras para astrofotografia. Eu não ando com tempo para esses testes, mas quem sabe alguém aí tem o saco necessário. Já fiz todos os testes que a minha paciência permitiu quando eu trabalhava com instrumentação científica haha.

http://www.qsimaging.com/ccd_noise.html

Tem que ter uma boa base matemática. Para fazer a média e o stacking dos dark frames, sugiro o Imagemagick porque é o melhor. Não use imagens em JPEG senão dá tudo errado. Tem que ser RAW, convertidas por alguma coisa DECENTE (leia-se DCRAW), sem modificações, somente a interpolação bayer e salvar em TIFF, para aí então gerar as médias. Devem ser pelo menos 20 samples por cada ISO.

Depois tem que gerar as FFTs e gravar em TIFF (JPEG NÃO!) e aí converter para um gráfico S/N x ISO.

Ja fiz isso quinhentas vezes no passado, vocês conseguem. Quem sabe o Pictus tem saco. Poderiamos até fazer um banco de dados NOSSO e esses reviews que se danem.

Os reviews podem ser mentirosos, corretos, incopletos, simplistas, e mais uma infinidade de adjetivos. Já vi besteiras gigantescas mas também já vi coisa séria.

Uma coisa te digo, os MTF são 90% furados (melhor dizendo, incompletos) como ja expus aqui inumeras vezes. Bem, quem quiser que acredite neles. Fé pode ser uma coisa boa... Bem, deixa prá lá, pq eu não entrarei nesse mérito nunca mais, a não ser para discutir racionalmente e não coisa do tipo "eu vi lá não sei aonde", "fulano disse", "esse artigo diz isso", porque ler é uma coisa, ter base pra ratificar ou reprovar é outra coisa.


Se mais gente tiver base matemática, tempo e saco para montarmos uma base de dados sobre sendores, eu ajudo. Se não, o assunto morre por aqui.

Teste a 5D-II e a 7D e verá que isso de falar que a 7D é pau a pau com a 5D-II é pura viagem desses sites.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 27 de Agosto de 2010, 07:52:46
wanderelsen, o Wooky respondeu de uma forma bem sintetizada...

Se for pela qualidade da imagem eu pessoalmente não trocaria pela 7D, eu acho que se fosse somente pela qualidade da imagem nem mesmo pela 5DMkII eu trocaria, mesmo sendo melhor.

Valeu


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #20 Online: 27 de Agosto de 2010, 12:53:42
Teste a 5D-II e a 7D e verá que isso de falar que a 7D é pau a pau com a 5D-II é pura viagem desses sites.

Veja, pau-a-pau é resultado igual. O próximo que eu citei significa que não chegou a ser igual. Próximo pelo que me referi significa que não é o mesmo, e que para termos de fotografia, o resultado embora seja pior, ainda seria aceitável se comparado a um resultado melhor, no caso da FF.

Por exemplo, o resultado em iso alto da D80 para a D90 é discrepante. Longe de ser próximo.
Entendo também a metodologia científica que você cita e também propôs. Mas nem tudo na vida entra na escala dos micrômetros e nanômetros. Veja, não há comparação direta entre uma FF e uma cropada pois os resultados são distintos em termos de qualidade e em favor das FF, porém isso não significa que o resultado da cropada seja desprezível.

Quanto ao banco de dados, acho a idéia legal. E gostei do link. Valeu.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #21 Online: 27 de Agosto de 2010, 13:44:44
HEctor, é o que eu sempre digo: Que se danem esses reviews técnicos ou pseudo-técnicos. O que interessa é a pessoa gostar, mesmo porque isso é totalmente subjetivo e não adianta a mínima virem com mil números e gráficos. Por exemplo, eu sou fã de carteirinha da Zeiss Tessar que tem 70 anos e um MTF bem esquisito. Prefiro ela mil vezes a muitas primes modernas.


35mm

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • 35mm Fotografia
Resposta #22 Online: 28 de Agosto de 2010, 18:07:47

Voltando ao lance 5D x 5D Mk2 que eu verifiquei:

- Os dark frames da 5D estavam menos ruidosos
- Haviam menos hot pixeis


A 5D é um excelente custo x benefício. Talvez o melhor hoje, visto que se procurar bem dá pra encontrar a venda por 2,5k. Cada uma tem o seu nicho específico, mas considero a 5D uma câmera mais versátil e de melhor qualidade. Falando de fotografia, claro. Se quiser filmar é outra história.
Edson Ferreira
www.35mm.com.br


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #23 Online: 29 de Agosto de 2010, 10:07:17
Não tem sentido realizar esta troca de equipamento.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


35mm

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • 35mm Fotografia
Resposta #24 Online: 30 de Agosto de 2010, 10:47:52
Posto aqui um exemplo de qualidade de imagem com a 5D.
Fotografia tirada sem tripé, com apenas 1 lâmpada de tungstenio de 40w, ISO 1600, 1/125 f/5.6 objetiva EF 28-135



crop 100%


Edson Ferreira
www.35mm.com.br


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #25 Online: 30 de Agosto de 2010, 13:34:12
Hehe acho que ele já entendeu o recado....


wanderelsen

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 318
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 01 de Setembro de 2010, 15:44:57
Galera desculpe não responder um a um, trabalhando muito - tô meio sem tempo!
Agradeço a todos pelas respostas vocês são fo...
Vou vender para pegar uma 5D II aí sim vale !!! valeu galera!!!
Visita Interiorem Terrae, Rectificandoque, Invenies Occultum Lapidem
http://www.flickr.com/photos/wanderelsen/
http://s1045.photobucket.com/user/marcoswanderley/profile/


Samuk

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #27 Online: 18 de Setembro de 2010, 10:17:09
To pensando em comprar uma 5D!! ao invés de uma 7D

a 5D mesmo com 5 anos de lançada e uns 40k cliques ainda vale a pena????
Sony Alpha 200 + Sony 18-70/3,5-5,6 + Minolta 50/1.4 + Minolta 35-70/4 + Minolta 70-210/4 + Tamron 28-70/2.8


fabriziomartins

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • Me vejo no que vejo...
    • Fabrizio Martins Fotografia
Resposta #28 Online: 19 de Setembro de 2010, 19:19:34
para mim rola muito! vou vender tudo pra comprar uma....apesar de não ter muito pra vender...rsrs
Canon 5D Mark1 | "SEM OBJETIVA" | Canon 430EX | (2) YN-460 | Radio Flash | Pé de cabra | Roupa do super-homem | Frango de borracha


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #29 Online: 19 de Setembro de 2010, 19:51:40
para mim rola muito! vou vender tudo pra comprar uma....apesar de não ter muito pra vender...rsrs

Senhores, recentemente fui ver uma comparação direta da 5D com a 5Dmk2. Pelo que vi, embora alguns dizem o contrário, não dá para comparar a 5D com a 5Dmk2.

É sim uma baita câmera e com uma boa definição pro pixel pro ser full frame, mas a qualidade em alto iso não é o suficiente para colocá-la em condições de comparação com a 5Dmk2. Sem contar que faltam regulagens de alto iso.

Com relação a 7D x 5D, novamente vem aquela discussão da melhor qualidade e menor ruído na 5D, mas agora vem também a questão de mais ajustes na 7D. No caso da 7D, na minha opinião algumas fotos com iso alto e flash pop-up são bem usáveis respeitando, obviamente, um limite na hora da ampliação, evitando assim dissabores.