Autor Tópico: Lente 50 mm F1.8 X 50 mm F1.4  (Lida 8963 vezes)

charles_pereira

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
Online: 18 de Agosto de 2010, 21:15:58
Estou interessado em adquirir uma nova lente, mas bateu a dúvida, compro uma 50mm f1.8 ou uma 50mm f1.4, qual seria a mais indicada para fotos de eventos noturnos? E qual a principal diferença entre elas?
Se alguem tiver alguma sugestão de lente melhor....


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #1 Online: 18 de Agosto de 2010, 21:50:27
A 1.8 tem melhor custo beneficio, mas a 1.4 é mais clara. Portanto, para eventos noturnos a 1.4 é melhor.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.085
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Agosto de 2010, 23:24:37
A diferença entre f/1.4 e f/1.8 é de menos de 1 ponto de luz, acho que pra fins práticos os ganhos e perdas vão ser desprezíveis. Iria com a 1.8 por ser menor e mais barata.

Ou iria com uma lente que desse um angulo de visão equivalente a +/- 50mm, tipo a Canon 28mm f/1.8, Sigma 30mm f/1.4, Nikon 35mm f/1.8 e Sony 35mm f/1.8.


Paradela

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 473
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 19 de Agosto de 2010, 11:57:15
Como o pessoal costuma dizer, o dof da 50tinha f/1.8 é feio! :doh:
Alexandre Paradela


majewski

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 471
  • Sexo: Masculino
    • By Leonel Fotografia
Resposta #4 Online: 19 de Agosto de 2010, 15:49:41
Como o pessoal costuma dizer, o dof da 50tinha f/1.8 é feio! :doh:

Creio que para o caso dele, o DOF não será o principal... Ele privilegia a claridade da lente, pelo que pude entender.
Se dinheiro não foi empecilho, vá de 1.4 ou mesmo 1.2. Caso contrário, a 1.8 dará conta do recado, aumentando um pouco o ISO, se for necessário.  :ok:

[]s,
_________________
José LEONEL Majewski
josemajewski@gmail.com
Visitem meu humilde blog sobre fotografia - http://www.byleonel.blogspot.com/ (voltando a ativa em breve)


Sylvio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
  • "Apenas um entusiasta, c/ paixão por fotografia"
    • Fotografia
Resposta #5 Online: 23 de Agosto de 2010, 14:25:19
Boa tarde, eu tambem estou de olho em uma 50mm 1.8 ela parece ter otimo custo beneficio ne, me expliquem melhor sobre DOF, eu nao tinha pensado nisso, na verdade preciso de uma lente clara para fotografar com pouca luz, essas que vem no kit Nikon nao servem f4, f 4.5 sao despreziveis na ausencia de luz..
\"Discutir equipamento é interessante antes de comprar, para decidir o que vai lhe atender melhor, depois o importante é fotografar e apurar o olhar\". http://sylvioalmeida.olhares.com/<br Podcast sobre Fotografia:<br />http://www.pip.fot.br/


Clovis Lambiazi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #6 Online: 23 de Agosto de 2010, 23:43:04
Tenho uma 50mm 1.8 II, acho ela excelente para fotografias noturnas, bem clara e com foto bem rapido.


Sylvio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
  • "Apenas um entusiasta, c/ paixão por fotografia"
    • Fotografia
Resposta #7 Online: 24 de Agosto de 2010, 08:08:30
Entendo.. voce sabe me dizer se a Canon 50D tem motor de autofoco? ela faz foco automatico com a 50 mm F1.8 II ? Caso eu compre um atele de 300mm sem motor de af, o af deve funcionar nela?
\"Discutir equipamento é interessante antes de comprar, para decidir o que vai lhe atender melhor, depois o importante é fotografar e apurar o olhar\". http://sylvioalmeida.olhares.com/<br Podcast sobre Fotografia:<br />http://www.pip.fot.br/


FAUKS

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
    • http://
Resposta #8 Online: 25 de Agosto de 2010, 10:31:52

Com a diferença de preços entre 1.8 e 1.4 vc. economiza para compra de outra lente.


Papito

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
Resposta #9 Online: 26 de Agosto de 2010, 15:45:13
Pesquisando ai no google ta pra ver comparativos. Teve um video que um cara faz a comparação entre as 2. E pelo que foi visto... a diferença é pequena. A 1.8 tem melhor custo/beneficio
www.fabiomoraisphotography.com.br
-
Canon 7D
Canon 5D mark II
Canon 24mm f1.4
Canon 50mm f1.4
Canon 70-200 f4L IS


ferreirafotos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
  • Ivan Ferreira :: Fotografo Profissional ::
Resposta #10 Online: 29 de Outubro de 2010, 15:14:23
Olá quem pode me dizer o que é dof?
Papito pode me passar o link?
Ivan Ferreira
7803.6074 id 84*110664
WWW.flickr.com/photos/ferreirafotos


charles_pereira

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 29 de Outubro de 2010, 16:25:24
Olá quem pode me dizer o que é dof?
Papito pode me passar o link?

pesquisei na net e a melhor resposta que achei foi essa:

Você sempre lê na internet ou ouve falarem sobre DoF e não sabe o que é? Calma, você não é minoria. Nesse post eu vou explicar o que é, porque ocorre e depois como fazer bons DoFs, não necessariamente nesta ordem, tá bom? Atenção: DoF não é Bokeh.

    O que é:

DoF significa Depth of Field, que traduzido para o português é Profundidade de Campo. Quando alguém fala sobre o DoF de uma foto, geralmente essa pessoa está se referindo à linha de foco. Vou tratar os DoFs como curtos e longos. A aplicação que eu gosto de fazer para cada um é a seguinte: um DoF curto serve geralmente para enfatizar um determinado detalhe perante um todo, tirar retratos bonitos (quando falo “retrato”, me refiro a foto de pessoa em um fundo), DoFs longos servem para quando você quer uma foto com definição, tirar foto de uma paisagem e ter tudo nítido, fotos em estúdio geralmente possuem um DoF longo, pois o fotógrafo dispõe de luzes para iluminar o local e conseguir fechar o diafragma e pode desfocar depois no photoshop. Uma vez que vc tem uma foto com um DoF longo, você pode transformá-la malandramente no photoshop para um DoF curto, mas o contrário não é possível.
« Última modificação: 29 de Outubro de 2010, 16:30:19 por charles_pereira »


Ingo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
  • Sexo: Masculino


ferreirafotos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
  • Ivan Ferreira :: Fotografo Profissional ::
Resposta #13 Online: 01 de Novembro de 2010, 10:37:43
valeu pelas resposta sou novato no site e na fotografia
Ivan Ferreira
7803.6074 id 84*110664
WWW.flickr.com/photos/ferreirafotos


taize

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
Resposta #14 Online: 06 de Novembro de 2010, 20:50:14
tenho uma 1.8, eh mto boa, tb acredito que as diferenças sejam poucas, optei poe ela devido ao cust x beneficio.