Autor Tópico: Como está o mercado de trabalho nessas áreas?  (Lida 4614 vezes)

linoart

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 153
    • Flickr
Online: 07 de Agosto de 2010, 16:02:41
Oi pessoal, quero tirar uma dúvida sobre mercado de trabalho com vocês. :ok:

Quero saber quais dessas áreas há mais mercado para se trabalhar:

Eventos
Paisagem
Ambiente (interiores)
Fotojornalismo
Book
Casamentos
Still
Natureza
Moda


Abraços!!

Canon EOS Rebel T2i

http://www.flickr.com/photos/linoandrade/

A vida é uma arte. Com bons exemplos, arte perfeita!!


Luiz Guarnieri

  • Trade Count: (20)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.243
  • Sexo: Masculino
  • Estou em São Paulo
Resposta #1 Online: 07 de Agosto de 2010, 22:55:51
 Pergunta difícil hein!!!

 Cara, posso te falar de 3 delas, fotojornalismo, Casamentos e eventos.

 A concorrência está acirrada, hoje todo mundo pode ter uma DLSR.
« Última modificação: 07 de Agosto de 2010, 22:59:28 por Luiz Guarnieri »


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #2 Online: 10 de Agosto de 2010, 10:18:35
Tudo depende do seu realcionamento profissional.
So para citar, conheço uma familia que POR INDICAÇAO!!!,
entrou num hospital particular muito famosso, para fazer videos e fotos dos partos.
Estao indo muito bem, nao sabem o que fazer com o dinheiro.
Quando começaram nao sabiam ligar uma maquina, foi uma senhora aventura.
Aprenderam o necessario, e agora sao fotografos e cinegrafistas especializados, :hysterical: :eek:
Agora na raça, sozinho o mas facil e entrar no mundo dos eventos.
Qualquer um que compra uma Dslr, se transforma magicamente em fotografo, :hysterical: :hysterical:
abs.


majewski

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 471
  • Sexo: Masculino
    • By Leonel Fotografia
Resposta #3 Online: 12 de Agosto de 2010, 13:02:13
Acredito que todas as áreas citadas são boas para o mercado fotográfico.
O importante é você identificar aquela que mais te agrada, achar e mostrar o se diferencial e correr atrás - networking, propaganda, participação em eventos como feiras e workshops e por aí vai.

[]s,
_________________
José LEONEL Majewski
josemajewski@gmail.com
Visitem meu humilde blog sobre fotografia - http://www.byleonel.blogspot.com/ (voltando a ativa em breve)


lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #4 Online: 12 de Agosto de 2010, 19:53:25
Eu te digo que o mercado de esportes e um dos piores.... Pede os equipamentos mais caros e o pagamento dos mais baixos hehehe....


Caue Correia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 19 de Agosto de 2010, 13:20:41
Olá pessoal,boa tarde.

Hoje eu tenho a profissão de Desenvolvedor Web, porém gosto MUITO de fotografia, é algo que me ajuda a relaxar,
apesar de ser iniciante na fotografia com cameras DSLR(s) gostaria de ter uma experiencia de como é ser um fotografo, alguém pode me ajudar?

por exemplo, como funciona o mercado ? O salário é ruim ?
Existe fotografo que trabalha para empresas ? O Mercado é muito concorrido ?

Agradeço a todos pela paciência!

Nikon D5000
Nikkor 18-55mm VR


lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #6 Online: 19 de Agosto de 2010, 23:06:21
Olá pessoal,boa tarde.

Hoje eu tenho a profissão de Desenvolvedor Web, porém gosto MUITO de fotografia, é algo que me ajuda a relaxar,
apesar de ser iniciante na fotografia com cameras DSLR(s) gostaria de ter uma experiencia de como é ser um fotografo, alguém pode me ajudar?

por exemplo, como funciona o mercado ? O salário é ruim ?
Existe fotografo que trabalha para empresas ? O Mercado é muito concorrido ?

Agradeço a todos pela paciência!



Essa questao depende de alguns fatores, mas de forma geral o mercado ta bem saturado. Ainda existem oportunidades mas e muito concorrido, acredito que tao concorrido quanto o mercado de webdesigner...

Existe sim fotografos que trabalham para empresas mas o mais comum e ele ser autonomo e ter a empresa como seu cliente e tambem trabalhra para outras empresa... Os segmentos onde existem fotografos trabalhando diretamente para empresas sao jornais, pericias, baladas, etc... na area de moda, esportes, publicidade, etc o que impera e a atividade autonoma, sem vinculo.


Caue Correia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 20 de Agosto de 2010, 09:53:18
Essa questao depende de alguns fatores, mas de forma geral o mercado ta bem saturado. Ainda existem oportunidades mas e muito concorrido, acredito que tao concorrido quanto o mercado de webdesigner...

Existe sim fotografos que trabalham para empresas mas o mais comum e ele ser autonomo e ter a empresa como seu cliente e tambem trabalhra para outras empresa... Os segmentos onde existem fotografos trabalhando diretamente para empresas sao jornais, pericias, baladas, etc... na area de moda, esportes, publicidade, etc o que impera e a atividade autonoma, sem vinculo.


Entendi ! No meu caso sou desenvolvedor, esse mercado de TI é muito muito muito estressante, como gosto muito de foto acabei do pensar em migrar de mercado, acho que vou devagarzinho dando um passo por vez e vamos ver no que vai dar né ?

muito obrigado !
Nikon D5000
Nikkor 18-55mm VR


lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #8 Online: 20 de Agosto de 2010, 16:44:55

Entendi ! No meu caso sou desenvolvedor, esse mercado de TI é muito muito muito estressante, como gosto muito de foto acabei do pensar em migrar de mercado, acho que vou devagarzinho dando um passo por vez e vamos ver no que vai dar né ?

muito obrigado !

acho mais prudente mesmo... procure sempre estudar e buscar referencias no mercado e sempre is se atualizando... e nao vai na onda de comprar os equipamentos tops, etc.. Entenda a luz da fotografia que vc consegue fazer muita coisa...