Autor Tópico: Ajuda - Varal Fotográfico  (Lida 2678 vezes)

MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Online: 21 de Agosto de 2010, 19:02:25
Olá, bom dia.

Vamos fazer um varal fotográfico em Ribeirão na inauguração de um Parque e queria saber como pendurar as fotos.
É necessário colocar uma moldura ou um 'paspatoeur' ou pode pendurar as fotos diretamente?
Que corda usar? Linha, Barbante, nylon?
Obrigado
Mateus
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #1 Online: 21 de Agosto de 2010, 21:40:16
eu nunca fiz isso mas imagino que nao seja uma tarefa tao ardua assim...

primeiro e bom saber a distancia de fio que voce usara... quanto maior mais resistente e menos flxivel ele tera que ser... se for uma distancia curta dai basicamente qualquer material pode ser usado..

eu particularmente acho que para remeter a um varal iria buscar deixa-lo o mais proximo possivel ao "original" com fio de nylon trancado e pregadores de madeira.

pendurar as fotos ja e outro esquema pois depende da finalidade que as fotos terao.. serao apenas para amostra, serao muitas fotos, sera para venda, etc... se o custo de revelacao das foto nao for algo muito grande acho que vc pode pendura-las diretamente com os pregadores sem muita preocupacao com o deterioramento do papel, pois ela so tera aquela finalidade. quase com certeza sofreram um pouco de arranhoes e amassados.

uma ideia bacana e voce usar um fundo de cartolina ou papel mais grosso como moldura, deixando uma moldura excedente e fazer um furo na ponta dele pendurando este furo no varal.. e bom usar uma argola de chaveiro para pendura-los desta forma pois se fizer o furo direto e pendurar ela vai tender a ficar virada para dentro, ou vc pode tambem usar o pregador para fixar e ela nao se mexer tanto...

acho legal o uso de material reciclavel para um apelo ambiental alem de ser possivel adquiri-lo gratuitamente e com um pouco de capricho pode ficar bem bonito.


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #2 Online: 24 de Agosto de 2010, 21:28:47
Oi Machado, fiquei muito animado com suas explicações, Agradeço de coração.
Será que alguém tem mais alguma dica?
Obrigado
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf