Autor Tópico: Fuji Finepix HS10 de Presente!!!  (Lida 2324 vezes)

dj_leinad

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 22 de Agosto de 2010, 07:21:19
Bom, em 1º peço desculpas à moderação se não postei no lugar correto, mas, não sei dizer em qual categoria isso se enquadrava...

2º - Sou novato nesse mundo de fotografia, e estou aprendendo a gostar mais e mais... e espero aprender muito com a experiência de todos, e também poder colaborar com meu ínfimo conhecimento (afinal, com respeito a fotografias sou uma verdadeira "PORTA").

3º - Deixem eu me explicar, na realidade eu mexo muito mais é com som (não é a toa o "DJ"), mas tenho uma amiga que é fotógrafa de eventos (casamentos, aniversário e etcs) Ela me convidou para montarmos uma equipe. Bom elá é uma feliz dona de 2 CANON, 1 30D e uma 7D. Muito bem agora imaginem o cara aqui com uma Cybershot P-73 (Fico até meio constrangido de relatar isso). Nem preciso dizer na diferença de imagens (Ainda mais lembrando que eu sou uma "PORTA" com direito a BETENTE e  FECHADURAS).

Muito bem, nessa semana meu pai, que me ajuda em tudo que eu preciso... (nisso eu não tenho o que reclamar a vida toda) me deu de presente uma FUJI FINEPIX HS10.   Sei que comparado com a minha CYBERSHOT P-73 (Estou ficando envergonhado novamente) talvez seja uma boa melhora. Lógico que eu sou consciente (E olha que é dífícil) não posso comparar a FINEPIX HS10 com uma CANON que ela tem, mas já dizia o ditado "Cavalo dado, você pega ela e leva pra casas todo contente" (deve ser algo assim) aí vem a dúvida, ou melhor, queria saber mais a opinião dos amigos aí. Será que é um bom presente esse que estou ganhando (ela ainda não chegou). Minha idéia é fazer como foi mostrado pelo Evandro Rocha na photoimagem 2010 com a CANON 5D, vídeos rápidos e etc, e claro usar como uma câmera de retaguarda das principais.


Desde já espero suas opiniões e agradeço muito.
« Última modificação: 22 de Agosto de 2010, 12:13:38 por Leandro Federsoni »


caio1966

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 22 de Agosto de 2010, 09:40:53
Você pode encontrar informações e comparações sobre essa câmera aqui:

http://www.dpreview.com/reviews/Q110superzoomgroup/
Caio<br /><br />* Nikon D90 * 18-105mm f/3.5-5.6g ED VR * 50mm 1.8D * SB-900 *


LUCJOS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #2 Online: 29 de Março de 2011, 22:54:50
Olá, depois de tanto ler e pesquisar fico com a impressão de que adquirir uma câmera digital parece ser mais complicado do que comprar um carro novo.

Também estou de olho nessa Fuji Finepix HS10. Mas, minha dúvida também se volta para os vídeos em FULL HD produzidos por ela. Ouvi dizer que devido a utilização do zoom, aparecem alguns ruídos no vídeo, comprometendo o áudio gravado.

Outra questão que gostaria de saber é sobre o uso do zoom. É verdade que ele não "desliza" com facilidade. O que significa isso?

Obrigado.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 29 de Março de 2011, 23:11:07
O anel de zoom deve ser meio duro... só pegando uma para testar...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 31 de Março de 2011, 09:55:41
Já tive uma HS10 e não vi qualquer problema no zoom dela. Deslizava normalmente o anel.
O problema dela, é que são muitos megapixels espremidos num sensor minúsculo, e um zoom gigantesco, o que faz com que seja bem difícil conseguir imagens de boa qualidade. Pelo menos pra quem é mais exisgente com relação a isso, como eu.
Mas é uma ótima câmera pra se aprender a fotografar,tem vários recursos além de sapata externa para flash (não TTL, infelizmente, ou felizmente, pois obriga o usuário a saber utilizar as configurações manuai) e todos os controles manuais.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 31 de Março de 2011, 09:56:36
Ah, e dá uma pesquisada aqui no fórum que vc deve encontrar mais informações sobre a câmera.