Autor Tópico: Sensor - Lumix FZ35 / FZ100  (Lida 20449 vezes)

panet

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
Online: 22 de Agosto de 2010, 18:57:55
Gostaria de saber se há diferença que vá além do nominal entre os sensores da FZ35 e da FZ100, e, se houver, com a FZ100 seria possível fazer algo parecido com bokeh, já que o próprio é praticamente impossível com a FZ35. Obrigado.
Dum senesco addisco


 Canon T3i - Nikon P900/p7800 - Canon G15/G16


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Agosto de 2010, 06:47:13
Para DOF curto (Profundidade de Campo) é tudo igual nessas UZ.

Pode ser que a FZ100 tenha um sensor mais moderno, mas não acredito que tenha algum impacto na qualidade da imagem, a diferença acredito que seja na velocidade de transferência de dados, para suportar um vídeo com maior informação.
« Última modificação: 23 de Agosto de 2010, 06:48:56 por Leandro Federsoni »


caio1966

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 24 de Agosto de 2010, 01:05:58
Aproveito e pego carona na pergunta do amigo para indagar se a FZ35 faz boas fotos de macro. Pretendo dar uma câmera compacta de presente para minha esposa, ela adora fotografar flores, é o hobby dela. Mas ela não quer aprender a fotografar com DSLR, por isso pensei numa boa compacta com a qual ela possa fazer macros de qualidade.
Caio<br /><br />* Nikon D90 * 18-105mm f/3.5-5.6g ED VR * 50mm 1.8D * SB-900 *


ursinha6

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #3 Online: 15 de Setembro de 2010, 11:54:03
alguém sabe o preço médio dessa FZ100? E ONDE POSSO COMPRAR?


fernando assis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #4 Online: 16 de Setembro de 2010, 05:59:59
Para DOF curto (Profundidade de Campo) é tudo igual nessas UZ.

Pode ser que a FZ100 tenha um sensor mais moderno, mas não acredito que tenha algum impacto na qualidade da imagem, a diferença acredito que seja na velocidade de transferência de dados, para suportar um vídeo com maior informação.

Colega o pior é que parece que tem uma boa diferença sim na qualidade, a favor da FZ35!!! Parece que precisam desenvolver melhor esses CMOS pequenos para as UZ. Veja a canon, lançou a SX1 com sensor CMOS ano passado, houve nítida perda de qualidade em relação ao CCD, daí os novos lançamentos como a SX20 e agora a SX30 todos vieram com CCD novamente. Pelo visto a canon abandonou os CMOS pequenos das compactas, talvez até desenvolver melhor a tecnologia e não fazer feio!
Vendo as specs. da FZ 100 fiquei babando, era tudo que eu precisava. A decepção veio com as imagens. Ainda não vi nenhum review dela, mas no dpreview já tem ferramente de comparar fotos lado a lado e ela perde feio para a FZ35. Na própria galeria dela dá pra ver isso! Uma pena!


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 16 de Setembro de 2010, 23:45:56
Colega o pior é que parece que tem uma boa diferença sim na qualidade, a favor da FZ35!!! Parece que precisam desenvolver melhor esses CMOS pequenos para as UZ. Veja a canon, lançou a SX1 com sensor CMOS ano passado, houve nítida perda de qualidade em relação ao CCD, daí os novos lançamentos como a SX20 e agora a SX30 todos vieram com CCD novamente. Pelo visto a canon abandonou os CMOS pequenos das compactas, talvez até desenvolver melhor a tecnologia e não fazer feio!
Vendo as specs. da FZ 100 fiquei babando, era tudo que eu precisava. A decepção veio com as imagens. Ainda não vi nenhum review dela, mas no dpreview já tem ferramente de comparar fotos lado a lado e ela perde feio para a FZ35. Na própria galeria dela dá pra ver isso! Uma pena!

As imagens da FZ100 realmente estão sofríveis.. Uma pena....
Vamos ver se na Canon Sx30 salvaram alguma coisa, apesar de ser difícil pois com um range enorme desses e 14MP em um sensor minúsculo, é complicado manter qualidade.


fernando assis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #6 Online: 17 de Setembro de 2010, 08:50:26
As imagens da FZ100 realmente estão sofríveis.. Uma pena....
Vamos ver se na Canon Sx30 salvaram alguma coisa, apesar de ser difícil pois com um range enorme desses e 14MP em um sensor minúsculo, é complicado manter qualidade.

  Pois é, um sonho seria se na SX30 ao invés do CCD de 1/2,3" de 14MP, usassem o CCD de 1/1,7" e 10MP da canon G12, este sim um sensor maior e com menos MP, certamente podendo trabalhar bem melhor em ISOs elevados. Talvez a lente teria que crescer um pouquinho, em vista do sensor maior, mas isso melhoraria muito a qualidade. Quem quer uma compacta superzoom como a SX30 raramente vai precisar de 14MP, pois 10MP já é suficiente. De quebra, poderiam também usar na SX30 o LCD de 2,8" (ou um de 3") e 460kp, no lugar do 2,7" e 230kp.

  Estou tentando me animar e não decepcinar com a SX30, pq to precisando de uma UZ com certa urgência e ela tem o que preciso. Se ela for muito ruim, daí vou ter que avaliar panasonic fz35 ou fz40 ou fuji HS10.


Vicente Neto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 165
  • Sexo: Masculino
  • SONY NEX-C3
Resposta #7 Online: 28 de Setembro de 2010, 17:27:19
Recebi minha FZ100 sexta passada (24/09/2010).
Importei do mercado americano.
Estou maravilhado. Alem da infinidade de funções, as imagens são muito boas, com uma nitidez excelente e muito superiores às da FZ28 e FZ35 (minhas últimas duas cameras).
Talvez o sensor MOS possa explicar essa diferença.
Assim que tiver um tempinho vou postar alguma coisa pra vocês verem e avaliarem
Abç a todos.
Sony NEX-C3
Lentes Sony 18-55 e 16mm
Advogado por profissão. Aprendiz de amador em fotografia, por paixão.
Skype: vicenteneto-advocacia . ' . Twitter: Vicente_Neto
http://www.flickr.com/photos/vicenteneto


fernando assis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #8 Online: 28 de Setembro de 2010, 22:41:43
Colega, poste sim, assim que puder poste seus cliques. Vou comprar uma UZ, só estou esperando testes mais aprofundados para me decidir. Minhas escolhas seriam a Pana FZ-100, canon SX-30 e fuji HS10, porque vou precisar de sapata para flash externo. Fiquei com uma má impressão dos samples da Fz-100 em relação a FZ-35 no dpreview.


gispada

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 10 de Outubro de 2010, 17:07:26
Olá pessoal,

Sou nova no fórum e também no mundo fotográfico.
Resolvi fazer meu cadastro hoje, pois há alguns dias venho analisando a câmera fz35. E quando estava quase decidida a comprar, me apareceu a fz100 que me encantou bastante.
Como sempre entrei no fórum para saber a opinião de vocês e, ao contrário da fz35, me parece que muita gente achou que as fotos são ruins. Gostaria de saber do pessoal que disse que disse isso, oq as torna tão ruins!
Se puderem ajudar, agradeço!

Giovanna


panet

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 10 de Outubro de 2010, 20:22:45
Pelo que pude ver, a qualidade das fotos feitas com FZ100 não são 'tão ruins'. Ainda as considero melhores do que as da maioria das superzooms. Agora, comparando as fotos FZ100 com FZ35( uma FZ100, uma FZ35 - amostragem pobre para uma generalização), há uma diferença perceptível em favor da 35, que se torna mais evidente nos crops.
Dum senesco addisco


 Canon T3i - Nikon P900/p7800 - Canon G15/G16


Vicente Neto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 165
  • Sexo: Masculino
  • SONY NEX-C3
Resposta #11 Online: 19 de Outubro de 2010, 12:39:15
Tenho uma FZ100 e estou maravilhado.

A minha última camera foi uma FZ35 e ela não se compara em nada com a FZ100.

A qualidade das fotos da FZ100 é muitissimo superior. O novo sensor MOS dá conta do recado e muito bem!

Basta comparar aqui http://www.imaging-resource.com/IMCOMP/COMPS01.HTM

Quanto a fotos minhas, eu postei algumas apenas em nível de teste da camera, sem qualquer preocupação técnica. Veja aqui http://www.flickr.com/photos/vicenteneto

Abraços,

Vicente Neto
Sony NEX-C3
Lentes Sony 18-55 e 16mm
Advogado por profissão. Aprendiz de amador em fotografia, por paixão.
Skype: vicenteneto-advocacia . ' . Twitter: Vicente_Neto
http://www.flickr.com/photos/vicenteneto


Serone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
Resposta #12 Online: 24 de Outubro de 2010, 18:45:26
Olá Vicente Neto....
 Você que tem a PANASONIC LUMIX FZ-100, o que vc acha da afirmação desse vendedor do ML?:
 
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159783717-camera-digital-canon-sx30-is-14mp-video-hd-zoom-35x-_JM :ok: :)


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #13 Online: 24 de Outubro de 2010, 20:55:35
Olá Vicente Neto....
 Você que tem a PANASONIC LUMIX FZ-100, o que vc acha da afirmação desse vendedor do ML?:
 
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159783717-camera-digital-canon-sx30-is-14mp-video-hd-zoom-35x-_JM :ok: :)


Desculpe mas um zoom de 35X deve ser uma M.... Nao importa o fabricante. Qualquer zoom acima de 5X deixa a desejar.


Vicente Neto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 165
  • Sexo: Masculino
  • SONY NEX-C3
Resposta #14 Online: 26 de Outubro de 2010, 10:12:27
Prezado Serone,
Concordo não!
A qualidade das fotos tiradas com a FZ100 é excelente.

Veja, por exemplo, essa foto TIRADA POR MIM. Não é foto promocional. Eu que tirei com a minha camera no domingo passado, meio de improviso. Veja e avalie aqui:

http://img251.imageshack.us/img251/8210/p1010060ma.jpg

Alem disso, as duas cameras têm sensor do mesmo tamanho, mas a FZ100 leva a vantagem de ter LENTE LEICA E O NOVÍSSIMO SENSOR MOS, ao invés do CCD da Canon.

Alem disso, o display do FZ100 é de 3 polegadas com 430px, enquanto o da Canon tem metade disso é é menor (2,7 polegadas).

Estou plenamente satisfeito com a FZ100. Vc pode comparar fotos tiradas com as duas no seguinte site:

http://www.imaging-resource.com/IMCOMP/COMPS01.HTM

Abraços.

Estou à disposição para qualquer esclarecimento sobre a camera.
Sony NEX-C3
Lentes Sony 18-55 e 16mm
Advogado por profissão. Aprendiz de amador em fotografia, por paixão.
Skype: vicenteneto-advocacia . ' . Twitter: Vicente_Neto
http://www.flickr.com/photos/vicenteneto