Autor Tópico: Sensor - Lumix FZ35 / FZ100  (Lida 20479 vezes)

fernando assis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #30 Online: 10 de Novembro de 2010, 10:11:12
Colocação perfeita. Estamos tratando de sensores pequenos de câmeras compactas. Com isso em mente, os CCD até agora tem sido superiores em qualidade de imagem. Com canon foi assim, com Panasonic está sendo assim e acho que vai demorar mudar, a tecnologia tem que evoluir.
A vantagem dos MOS nas compactas é só para modo vídeo, e burst, são mais rápidos.
Os bons MOS das DSLR não estão em discussão!
 
Talvez eu esteja enganado, mas pelo que entendi não é bem assim....Um bom CCD será melhor que um mau MOS e vice versa..."

Eu diria que dentro das limitaçoes do tamanho dos sensores  que são os casos das superzooms ,comprovadamente o CCD  tem mais qualidade fotografica.

Eu não conheço, talvez voce possa citar algum caso de um bom MOS nesta categoria, ser melhor que um CCD .Tanto é que a Canon voltou atras....Abs


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #31 Online: 10 de Novembro de 2010, 10:46:47
A vantagem dos MOS nas compactas é só para modo vídeo, e burst, são mais rápidos.
 

exatamente, principalmente no burst, mas pra quem não usa isso não faz diferença
eu mesmo em 2 cams que já tive jamais nem testei o modo burst


edmundobalbino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #32 Online: 11 de Novembro de 2010, 20:47:42
Amigos estou com uma dúvida com relação a câmeras ultra zoom. Qual me recomendam comprar: fz100, hs10 ou sx30is?!


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 11 de Novembro de 2010, 20:49:38
Amigos estou com uma dúvida com relação a câmeras ultra zoom. Qual me recomendam comprar: fz100, hs10 ou sx30is?!

Edmundo, seja bem vindo. É só ler este tópico e os outros que tem como assunto estas câmeras que você vai ver as vantagens de desvantagens de cada uma  :ok:


total

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #34 Online: 12 de Novembro de 2010, 10:23:27
Caro Edmundo, é importante definir qual vai ser sua prioridade .Isso pode ajuda-lo a definir, qual equipamento podera lhe atender melhor .Ex: Como voce pode ler ,nosso amigo Halvaro afirmou que nunca utilizou o modo Burst.Se voce analisar os tres modelos que citou, a Canon é a mais lenta neste quesito, em compensação é a de maior zoom .Todos tem suas vantagens e desvantagens.Infelizmente aquele equipamento dos sonhos, que faz tudo muito bem e em qualquer situação não existe,mas dependendo do seu perfil ,seguindo a linha do Pedro,pode ter certeza que aqui tem muita informação e vai lhe ajudar a fazer a escolha certa.
Abs


edmundobalbino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #35 Online: 12 de Novembro de 2010, 14:16:51
Estou muito feliz com o site e mais ainda com a ajuda que encontro nele. Todos são muito prestativos! Para mim, o zoom é essencial porque gosto de tirar fotos a certa distância. Eu e minha esposa fazemos kite surf e para uma boa foto, o zoom é essencial. Com relação ao burst não faço questão. Olhei também alguns comparativos relacionados a qualidade das imagens, mas achei contraditórios. O que vocês acham, a SX30 dá boas fotos, com contraste e nitidez?!
Abraço e obrigado


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #36 Online: 12 de Novembro de 2010, 14:47:11
Estou muito feliz com o site e mais ainda com a ajuda que encontro nele. Todos são muito prestativos! Para mim, o zoom é essencial porque gosto de tirar fotos a certa distância. Eu e minha esposa fazemos kite surf e para uma boa foto, o zoom é essencial. Com relação ao burst não faço questão. Olhei também alguns comparativos relacionados a qualidade das imagens, mas achei contraditórios. O que vocês acham, a SX30 dá boas fotos, com contraste e nitidez?!
Abraço e obrigado

mas nesse seu caso não é justamente nessas ocasiões de esportes e movimentos rapidos que o modo burst é útil, desculpe se estou errado, mas eu imaginei isso.


total

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #37 Online: 13 de Novembro de 2010, 13:33:33
Eu concordo com o Halvaro, acho que velocidade deve ser uma das suas prioridades ,em função do tipo de esporte que vai fotografar.A Canon neste quesito deixa a desejar.Ja a HS10 e a FZ 100 são rapidas .Neste casdo a HS 10 leva vantagem pelo zoom maior , mas se optar pela FZ 100 tambem teria a opção de colocar uma tele opcional (mais grana),Abs


webjaywolf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #38 Online: 18 de Novembro de 2010, 07:00:23
Bom dia, amigos. Sempre busquei informações aqui no site, e só agora resolvi participar, pois acabei de adquirir minha primeira superzoom, a FZ35. Bom, para o pessoal que gosta de "números", o site Camera Labs, que não considero tendencioso, colocou algumas avaliações dos modelos aqui em questão, que ressalta muito do que foi discutido no tópico:

LUMIX FZ100
Good points
 24x optical zoom with effective stabilisation.
 Very fast burst shooting modes.
 Articulated 3in / 460k pixel screen.
 1080i HD video with microphone input.
 Flash hotshoe.
 RAW recording.

Bad points
 Soft image quality using default settings.
 Poor high ISO performance.
 Need to tweak the processing for best results.


Scores
(relative to 2010 super-zooms)


Build quality: 18/20
Image quality: 13/20
Handling:      17/20
Specification: 19/20
Value:         17/20

Overall: 84%


LUMIX FZ35
Good points
 Large 18x range with 27mm wide angle.
 RAW recording and correction of fringing.
 720p HD video & choice of encoding.
 Compact body with full manual & HDMI.
 
Bad points
 Fixed screen & same specification as before.
 No flash hotshoe.
 Tendency to use small apertures in automatic.
 Lens cap blocks barrel upon power-up.
 

Scores
(compared to 2009 super-zooms)

Build quality: 17/20
Image quality: 17/20
Handling:      17/20
Specification: 17/20
Value:         18/20

Overall: 86%


CANON SX30 IS
Good points
Massive 35x optical zoom.
Excellent optical image stabilisation.
Fully articulated screen.
Flash hotshoe.


Bad points
Fringing at zoom extremes.
Poor continuous shooting.
No RAW mode.
No lens hood.
 
 
Scores
(relative to 2010 super-zooms) 

Build quality: 18/20
Image quality: 16/20
Handling:      17/20
Specification: 18/20
Value:         17/20

Overall: 86%


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #39 Online: 18 de Novembro de 2010, 08:50:42
Esse comparativo de pros e contras mostrado acima só mostra que cada um tem que decidir qual a melhor cam para o seu uso e necessidades, por que alguns pontos considerados contra podem não ser de relevância para alguns, assim como alguns pontos a favor podem não ter o menor interesse para outros

Ai no final o reviewer faz uma média, sendo que a média pode não ser o melhor para o meu uso ou para o seu uso


Jony T.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Continue tentando...
Resposta #40 Online: 18 de Novembro de 2010, 10:04:25
Esse comparativo de pros e contras mostrado acima só mostra que cada um tem que decidir qual a melhor cam para o seu uso e necessidades, por que alguns pontos considerados contra podem não ser de relevância para alguns, assim como alguns pontos a favor podem não ter o menor interesse para outros

Ai no final o reviewer faz uma média, sendo que a média pode não ser o melhor para o meu uso ou para o seu uso
Concordo com o halvaro em "gênero, número e degrau", rs. Rodamos, rodamos e no fim das contas acabamos chegando ao mesmo lugar. O ideal é avaliar em que atividades a cam será usada, quanto se pode gastar no momento e arriscar uma delas. "Todas" são boas até que seja preciso usar algo que a cam não oferece! Se a prioridade é fotografar, por exemplo, pq a preocupação de ter uma cam que tenha ótimo vídeo?
Nunca vai existir equipamento perfeito. Precisamos nos virar com as limitações do equip que temos.
Nikon D7000 / 35mm 2.5 E Series / SB700

"A morte sorri para nós. O melhor que temos a fazer é sorrir de volta." Maximus


webjaywolf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #41 Online: 18 de Novembro de 2010, 15:43:24
Concordo com o halvaro em "gênero, número e degrau", rs. Rodamos, rodamos e no fim das contas acabamos chegando ao mesmo lugar. O ideal é avaliar em que atividades a cam será usada, quanto se pode gastar no momento e arriscar uma delas. "Todas" são boas até que seja preciso usar algo que a cam não oferece! Se a prioridade é fotografar, por exemplo, pq a preocupação de ter uma cam que tenha ótimo vídeo?
Nunca vai existir equipamento perfeito. Precisamos nos virar com as limitações do equip que temos.
Esse é mesmo o grande dilema. Por exemplo, a qualidade das fotos da FZ35 é realmente muito boa e o preço também, mas ela só filma no máximo em 720p e tem visor fixo. Agora a FZ100, por tudo que vemos aí pela net, tem uma qualidade fotográfica sofrível, um preço salgado, mas filma em Full HD (1080i) e tem o visor móvel. Então, por isso e por outros detalhes, a preferência por uma ou outra vai sempre da nossa necessidade maior. A minha, por exemplo, era fotografar, e o orçamento estava apertado, logo escolhi a FZ35 e não me arrependo. Outro detalhe, que talvez não seja relevante para a maioria dos usuários comuns: 1080i só é melhor que 720p em cenas estáticas ou com pouco movimento. Em filmagens com ação intensa, o 720p se sairia melhor. Nessse caso, outra vantagem da FZ100 cairia por terra. Abraço a todos.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #42 Online: 18 de Novembro de 2010, 16:04:33
Em tempo:

P = Progressivo = mais qualidade, permite transições rápidas
I = Interlaced = menos qualidade, sensível a velocidade da cena

Concordo que um 720P é melhor que um 1080i em filmagens normais. O melhor seria mesmo 1080P.


fernando assis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #43 Online: 19 de Novembro de 2010, 11:17:40
  Sobre o modo vídeo da pana fz-100, em 1080 e 720p ela consome o mesmo em termos de memória (MBps ou Mbps), o que faz pressupor que o 1080 dela não tenha tanta vantagem em qualidade sobre o 720p!
  Se fosse olhar só por qualidade de imagem, eu pegaria a FZ35 ou FZ40, mas o LCD móvel e sapara pra flash externo pesaram muito pra mim, pois gosto muito de fotografar macro, daí optei pela Canon SX30is.
  Achei muito honesto o review postado pelo colega.


Jony T.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Continue tentando...
Resposta #44 Online: 19 de Novembro de 2010, 12:11:38
Esse é mesmo o grande dilema. Por exemplo, a qualidade das fotos da FZ35 é realmente muito boa e o preço também, mas ela só filma no máximo em 720p e tem visor fixo. Agora a FZ100, por tudo que vemos aí pela net, tem uma qualidade fotográfica sofrível, um preço salgado, mas filma em Full HD (1080i) e tem o visor móvel. Então, por isso e por outros detalhes, a preferência por uma ou outra vai sempre da nossa necessidade maior. A minha, por exemplo, era fotografar, e o orçamento estava apertado, logo escolhi a FZ35 e não me arrependo. Outro detalhe, que talvez não seja relevante para a maioria dos usuários comuns: 1080i só é melhor que 720p em cenas estáticas ou com pouco movimento. Em filmagens com ação intensa, o 720p se sairia melhor. Nessse caso, outra vantagem da FZ100 cairia por terra. Abraço a todos.
Em tempo:

P = Progressivo = mais qualidade, permite transições rápidas
I = Interlaced = menos qualidade, sensível a velocidade da cena

Concordo que um 720P é melhor que um 1080i em filmagens normais. O melhor seria mesmo 1080P.
Desse detalhe dos vídeos eu não sabia, até pq meu foco é fotografar e filmar é sempre em 2°plano, por isso procuro mais informações sobre fotos. Mas gostei bastante das explanações dos colegas. Show
Nikon D7000 / 35mm 2.5 E Series / SB700

"A morte sorri para nós. O melhor que temos a fazer é sorrir de volta." Maximus