Autor Tópico: Sensor - Lumix FZ35 / FZ100  (Lida 20444 vezes)

total

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #15 Online: 28 de Outubro de 2010, 10:38:49
Prezados , a foto que se encontra no anuncio do Mercado livre , não foi tirada pela Canon sx 30.Esta foto é bem mais velha, ja vi em outro anuncio do propio vendedor a tempos atras ,a Canon nem tinha este modelo.

Quanto a opinião d nosso colega Serone,não entendi, pois no link que ele mesmo colocou, a FZ 100 perde e bastante para a FZ 35 .A diferença de qualidade é muito visivel.Até por que o fato de terem trocado o CCD por um Cmos , ja era esperado que se perderia qualidade e ganharia velocidade.
Caro Serone , va ao link que voce mesmo indicou http://www.imaging-resource.com/IMCOMP/COMPS01.HTM  e clike nas fotos para amplia-las ao maximo . Não é possivel que não tenha visto as diferenças,principalmente nas fotos internas.
Aproveito para agradece-lo , pois estava na duvida sobre a compra da FZ 100 e ja defini abortar ,vou ficar na 35,Abs


total

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #16 Online: 28 de Outubro de 2010, 10:54:26
Perdão,quando citei o colega Serone, seria na verdade o Vicente Neto.


fernando assis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #17 Online: 29 de Outubro de 2010, 10:51:56
Fico satisfeito que o colega Vicente Neto esteja muito feliz com sua FZ-100, o que importa é ser feliz. Mas como o colega falou logo acima, quando se compara, em croop, as fotos da FZ-100 deixam muito a desejar em relação a FZ-35. No IR também comparei pana FZ-100 com canon SX35is e, vendo as fotos ampliadas, nota-se que a pana fz-100 perde muito mais detalhes do que a canon. Estava em dúvida e agora não estou mais, vou de canon.
Agora o decepcionante é comparar Canon SX30is (com seus 14MP e zoom de 35x) com a Canon S95, com seu zoom mais contido e "apenas" 10 MP. A canonzinha dá um banho em qualidade na UZ. Também, tem densidade de pixels que é a metade (em pixels/cm2 de sensor) da SX30. E logicamente para ganhar esse range tão grande, perde-se em luminosidade e qualidade. Porque não deixam uma opção de uma câmera idêntica a SX30is, mas com 8MP no sensor de 1/2,3" no lugar do 14MP e 1/2,3"? A densidade de pixels desse hipotético sensor de 8MP seria praticamente a mesma do sensor da S95/G12 (10MP e 1/1,7") e teria um ganho muito interessante em qualidade e fotos com baixa luminosidade. Poderiam lançar tipo uma SX30is e outra SX35is, uma com 8 e outra com 14MP. Quem entende um pouquinho compraria a de 8MP e quem é da turma do mais é melhor, compraria a outra! Que pena!


total

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #18 Online: 29 de Outubro de 2010, 12:12:23
Caro Fernando Assis, de uma olhada no comparativo da Canon Sx 30 IS e a FZ 35. Fui nas imagens still-life 200 e fiquei surpreso nas diferenças.Desça ate as garrafas ou os tecidos e veja que o nivel de detalhes e nitidez e absurdamente diferente.Será que  da para confiar nesses testes ou são tendenciosos?
Abs


fernando assis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #19 Online: 29 de Outubro de 2010, 14:57:20
  Dei uma olhada na comparação que vc falou. Pra mim, nada demais, a Pana Fz35 sempre foi muito elogiada e era de se esperar que ela tivesse qualidade superior quando comparada com a Canon SX30is.
  Na minha opinião, olhando o site IR, nota-se que a Panasonic FZ-35 é superior a Canon SX30is, que é superior a Panasonic FZ-100, em termos de qualidade de imagem e retenção dos detalhes.

  Fico até em dúvida entre pegar a Pana Fz-35 x Canon SX30is. No quesito qualidade, não tenho dúvida em escolher a FZ35, mas gosto de fotografar macros, animais, pássaros e vou precisar usar a sapata de flash. DAí, em termos de recursos a canon faz diferença!

  Agora, a dúvida que eu tinha, entre canon SX30 e Pana FZ-100, essa não existe mais, pois me decepcionei muito com a FZ-100! No IR ainda não tem a FZ-40 para avaliar. Se ela manteve a qualidade da FZ-35, fica uma ótima opção, bem melhor que a FZ-100, além de ser mais barata.
  Aposto que a qualidade da FZ-40 ainda vai bater a FZ-100. Pra mim a FZ-100 é a mesma decepção da Canon SX1is, que também usava CMOS e foi abandonada.
  Uma pena a Pana não ter colocado LCD móvel e sapata pra flash externo na FZ-40, tal como fez na Fz-100!!


Caro Fernando Assis, de uma olhada no comparativo da Canon Sx 30 IS e a FZ 35. Fui nas imagens still-life 200 e fiquei surpreso nas diferenças.Desça ate as garrafas ou os tecidos e veja que o nivel de detalhes e nitidez e absurdamente diferente.Será que  da para confiar nesses testes ou são tendenciosos?
Abs
« Última modificação: 29 de Outubro de 2010, 15:03:06 por fernando assis »


total

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #20 Online: 29 de Outubro de 2010, 18:10:13
Concordo 100% nas suas colocaçoes, só achei a diferença muito grande.Realmente fiquei surpreso.Ja tive uma FZ28 com Grande angular e tele opcionais e obtinha resultados muito bons.Só para ilustrar ,saiu a Leica V-Lux 2 ,que nada mais é do que a FZ 100. Sera que é melhor? Vi que ja saiu um Firmware para a FZ 100.Abs


Beckenbal

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #21 Online: 30 de Outubro de 2010, 05:50:30
Comparação Canon SX30 e Panasonic FZ100, me parece que a FZ100 se saiu melhor

http://forums.steves-digicams.com/panasonic-leica/179313-fz100-vs-sx30-additional-samples.html


fernando assis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #22 Online: 31 de Outubro de 2010, 11:13:33
Nas imagens desse forum, realmente a fz100 tá melhor, mais nítida,parece até 3d. São posts de um fórum. No IR a impressão que tive foi contrária, a favor da canon. Pq o DPREVIEW não solta logo um review de pana Fz-40, Fz-100 e canon SX30is!!!!

Comparação Canon SX30 e Panasonic FZ100, me parece que a FZ100 se saiu melhor

http://forums.steves-digicams.com/panasonic-leica/179313-fz100-vs-sx30-additional-samples.html


fernando assis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #23 Online: 03 de Novembro de 2010, 14:14:53
http://www.cameralabs.com/reviews/Panasonic_Lumix_DMC_FZ40_FZ45/sharpness_mid_range.shtml

mais um review que outro colega postou em outro tópico, FZ40 x FZ100 x SX30 (também comparou FZ-35)

FZ35 e FZ40 dão um banho na FZ100 e se saem um pouco melhor que canon. Já a fz-100, fica na lanterna. Perde muito os detalhes!


total

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #24 Online: 05 de Novembro de 2010, 19:28:25
Caro Fernando, a comparação citada no link    http://forums.steves-digicams.com/panasonic-leica/179313-fz100-vs-sx30-additional-samples.html
não da para levar em conta.Aparentemente tem parametros diferentes de angulos, ajustes , distancias focais ,etc... De qualquer forma , acredito que com bastante luminosidade a FZ 100 deve ter resultados muito bons,porém não tão bons como os da sua antecessora FZ 35.Vamos torcer para que algum Firmware (Magico) faça milagres com o sensor MOS da FZ 100. Segundo um amigo muito capacitado tecnicamente, me instruiu que com esse tamanho de sensor , toda essa resolução que colocaram neste MOS, fica dificil obter qualidade de detalhamento aos niveis das FZ35 ou mesmo da FZ 28.A Panasonic optou por algo intermediario a nivel de qualidade fotografica , porem entregando Video e velocidade.Tem muita gente que esta bem feliz com as FZ 100.Talvez a FZ 40 seja a opção para quem realmente preza a qualidade.Abs


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #25 Online: 05 de Novembro de 2010, 19:38:30
Engraçado, não sei de onde vocês tiram essas conclusões que MOS é melhor que CCD. Vocês tem alguma idéia real do que estão falando ou só leem e repetem ?

Acho que deveriam ler artigos especializados ao invés de reviews:

http://www.dalsa.com/corp/markets/ccd_vs_cmos.aspx

Boa leitura !
« Última modificação: 05 de Novembro de 2010, 19:39:55 por afshalders »


fernando assis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #26 Online: 06 de Novembro de 2010, 10:02:43
No link que postei acima, nota-se que a fz-100 perde feio para a fz35 e fz40 em qualidade de imagem. Como vc disse, a fz100 só tem vantagem no vídeo, além de ter sapata pra flash externo e lcd móvel. Pena não terem colocado lcd móvel e sapata pra flash na fz40! Na página abaixo tem um link comparando fz35 e fz40. discreta vantagen pra fz35.
http://www.cameralabs.com/reviews/Panasonic_Lumix_DMC_FZ40_FZ45/sharpness_mid_range.shtml

Caro Fernando, a comparação citada no link    http://forums.steves-digicams.com/panasonic-leica/179313-fz100-vs-sx30-additional-samples.html
não da para levar em conta.Aparentemente tem parametros diferentes de angulos, ajustes , distancias focais ,etc... De qualquer forma , acredito que com bastante luminosidade a FZ 100 deve ter resultados muito bons,porém não tão bons como os da sua antecessora FZ 35.Vamos torcer para que algum Firmware (Magico) faça milagres com o sensor MOS da FZ 100. Segundo um amigo muito capacitado tecnicamente, me instruiu que com esse tamanho de sensor , toda essa resolução que colocaram neste MOS, fica dificil obter qualidade de detalhamento aos niveis das FZ35 ou mesmo da FZ 28.A Panasonic optou por algo intermediario a nivel de qualidade fotografica , porem entregando Video e velocidade.Tem muita gente que esta bem feliz com as FZ 100.Talvez a FZ 40 seja a opção para quem realmente preza a qualidade.Abs


total

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #27 Online: 08 de Novembro de 2010, 20:42:26
No link que postei acima, nota-se que a fz-100 perde feio para a fz35 e fz40 em qualidade de imagem. Como vc disse, a fz100 só tem vantagem no vídeo, além de ter sapata pra flash externo e lcd móvel. Pena não terem colocado lcd móvel e sapata pra flash na fz40! Na página abaixo tem um link comparando fz35 e fz40. discreta vantagen pra fz35.
http://www.cameralabs.com/reviews/Panasonic_Lumix_DMC_FZ40_FZ45/sharpness_mid_range.shtml

Engraçado, não sei de onde vocês tiram essas conclusões que MOS é melhor que CCD. Vocês tem alguma idéia real do que estão falando ou só leem e repetem ?

Acho que deveriam ler artigos especializados ao invés de reviews:

http://www.dalsa.com/corp/markets/ccd_vs_cmos.aspx

Boa leitura !


Caro colega, estou afirmando o contrario.O CCd tem melhor qualidade que o MOS.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #28 Online: 08 de Novembro de 2010, 20:50:36

Caro colega, estou afirmando o contrario.O CCd tem melhor qualidade que o MOS.

Desculpe então.

Mas cada um tem pros e contras.

Um bom CCD será melhor que um mau MOS e vice versa....
« Última modificação: 08 de Novembro de 2010, 20:51:22 por afshalders »


total

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #29 Online: 09 de Novembro de 2010, 11:25:46
Desculpe então.

Mas cada um tem pros e contras.

Um bom CCD será melhor que um mau MOS e vice versa....

Talvez eu esteja enganado, mas pelo que entendi não é bem assim....Um bom CCD será melhor que um mau MOS e vice versa..."

Eu diria que dentro das limitaçoes do tamanho dos sensores  que são os casos das superzooms ,comprovadamente o CCD  tem mais qualidade fotografica.

Eu não conheço, talvez voce possa citar algum caso de um bom MOS nesta categoria, ser melhor que um CCD .Tanto é que a Canon voltou atras....Abs