Autor Tópico: Sensor - Lumix FZ35 / FZ100  (Lida 20452 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #45 Online: 19 de Novembro de 2010, 12:44:24
Desse detalhe dos vídeos eu não sabia, até pq meu foco é fotografar e filmar é sempre em 2°plano, por isso procuro mais informações sobre fotos. Mas gostei bastante das explanações dos colegas. Show

Exatamente como eu. Por isso não estou nem ai para a capacidade de filmar em uma câmera fotografica... Para tal, tenho uma filmadora.


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #46 Online: 19 de Novembro de 2010, 13:24:55
Exatamente como eu. Por isso não estou nem ai para a capacidade de filmar em uma câmera fotografica... Para tal, tenho uma filmadora.

Que bom né, mas muita gente tem que se virar com um só equipamento, então procura-se o melhor possível nos 2 mundos


Jony T.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Continue tentando...
Resposta #47 Online: 19 de Novembro de 2010, 14:22:32
Eu não chegaria a comprar uma filmadora só para ter imagens de "alta" qualidade, mas vi uns vídeos no youtube feitos com a FZ35 e acho que são muito bons. A imagem é nítida (mesmo com a perda de definição nas pontas de alguns objetos) levando em consideração que não estava muito iluminado (com sol) no vídeo que vi. E tb não perde tanto qdo se "estica" o zoom. Gostei e estou levantando a idéia de comprar uma.
Nikon D7000 / 35mm 2.5 E Series / SB700

"A morte sorri para nós. O melhor que temos a fazer é sorrir de volta." Maximus


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #48 Online: 19 de Novembro de 2010, 15:27:41
Eu não chegaria a comprar uma filmadora só para ter imagens de "alta" qualidade, mas vi uns vídeos no youtube feitos com a FZ35 e acho que são muito bons. A imagem é nítida (mesmo com a perda de definição nas pontas de alguns objetos) levando em consideração que não estava muito iluminado (com sol) no vídeo que vi. E tb não perde tanto qdo se "estica" o zoom. Gostei e estou levantando a idéia de comprar uma.

Exatamente, para filmar ocasionalmente, essas novas cams fotográficas que filmam em HD ou até fullHD em algumas, atendem perfeitamente, e ficamos com um equipamento versátil, não precisamos andar com 2 cams para todo lugar


Rubinhosm

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #49 Online: 24 de Novembro de 2010, 15:36:14
Acabei de comprar uma fz100 e vi comparativos e pelos comentários de vcs  que ela perde em relação a qualidade de imagem p/ fz35 :shock:, tem commo uma atualização esse poblema de imagem ser resolvido?
Estou com dificuldades p/ tirar fotos de pessoas a noite, quando bato no automáticofica com rastro, qual é a configuração recomendada p/ tirar fotos com pessoas em movimento a noite sem que fique muito escuras?
Valeu galera abraços :ok:


Rubinhosm

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #50 Online: 24 de Novembro de 2010, 16:16:03
Só mais uma pergunta, a partir de qual classe o cartão pode gravar em full hd?


webjaywolf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #51 Online: 24 de Novembro de 2010, 17:20:16
Só mais uma pergunta, a partir de qual classe o cartão pode gravar em full hd?
Classe 6 é garantido, amigo.


Rubinhosm

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #52 Online: 26 de Novembro de 2010, 13:11:11
Em relação a outra pergunta tem como uma atualização esse poblema de imagem ser resolvido?
Estou com dificuldades p/ tirar fotos de pessoas a noite, quando bato no automáticofica com rastro, qual é a configuração recomendada p/ tirar fotos com pessoas em movimento a noite sem que fique muito escuras?


romeubf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #53 Online: 24 de Dezembro de 2010, 01:54:21
Caros amigos, um grande abraço a todos. Estou começando hoje aqui no forum.

Sou leigo em fotografia, mas em relação ao site 'http://www.imaging-resource.com/IMCOMP/COMPS01.HTM', reparei que a 'Canon EOS T2i (Rebel T2i, Canon 550D' foi a câmera que mostrou com detalhes os poros da pela da primeira modelo com nitidez em 5,882K. Somente a 'Canon EOS-1D Mark IV' consegui ser melhor. As FZ35,FZ40 e FZ100 não chegaram nem perto, pois encobriam (nublavam) bem os poros da modelo bem como outros detalhes da foto.
  Se for possível, me explique aonde eu estou errando na minha comparação entre as câmeras.

Abç, Romeu.


Vicente Neto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 165
  • Sexo: Masculino
  • SONY NEX-C3
Resposta #54 Online: 24 de Dezembro de 2010, 10:33:59
Caros amigos, um grande abraço a todos. Estou começando hoje aqui no forum.

Sou leigo em fotografia, mas em relação ao site 'http://www.imaging-resource.com/IMCOMP/COMPS01.HTM', reparei que a 'Canon EOS T2i (Rebel T2i, Canon 550D' foi a câmera que mostrou com detalhes os poros da pela da primeira modelo com nitidez em 5,882K. Somente a 'Canon EOS-1D Mark IV' consegui ser melhor. As FZ35,FZ40 e FZ100 não chegaram nem perto, pois encobriam (nublavam) bem os poros da modelo bem como outros detalhes da foto.
  Se for possível, me explique aonde eu estou errando na minha comparação entre as câmeras.

Abç, Romeu.

Prezado Romeu,
Pelo menos em tese, essas cameras não podem ser comparadas lado a lado pois são de categorias diferentes, ou seja, você está comparando cameras SLR (reflex) com uma FZ100 que é bridge UZ.
Dentre uma infinidade de outras diferenças entre elas, as SLR possuem lentes intercambiáveis e sensor maior. Ou seja, para cada tipo de situação você necessita trocar a lente. Com isso as fotos são, sim, superiores.
Já as UZ bridge ou prosumer, como a FZ100, são cameras que, apesar de possuírem sensores menores, possuem qualidade de imagem boa e agregam uma infinidade de outras características não encontradas nas SLR.
Observe que a principal vantagem das UZ, como a FZ100, é a versatilidade, alem do que você não precisa comprar várias lentes (cada lente de uma SLR, dependendo da qualidade e das características, custa o preço de uma camera nova).
Tenho uma FZ100 e, para o que eu preciso, estou plenamente satisfeito.
Sou amador, gosto de fotos de boa qualidade, gosto de fotografar à distância, e eventualmente fazer filmes em HD e em camara lenta. Para isso a minha camera é simplesmente fantástica e nenhuma outra se compara a ela.
Em suma, para os meus propósitos, depois de avaliar uma infinidade de outras cameras, comprei a FZ100 exatamente pelo conjunto de opções que ela agrega e pela qualidade das fotos.
Já tive uma FZ28 e uma FZ35. Mas, ao contrário do que muitos que nunca as usaram afirmam, as fotos feitas com a FZ100 são muito superiores.

Abraços,

Vicente Neto.
Sony NEX-C3
Lentes Sony 18-55 e 16mm
Advogado por profissão. Aprendiz de amador em fotografia, por paixão.
Skype: vicenteneto-advocacia . ' . Twitter: Vicente_Neto
http://www.flickr.com/photos/vicenteneto


romeubf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #55 Online: 24 de Dezembro de 2010, 12:54:45
Obrigado pela explicação.

Abç, Romeu.


mcbaglie

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #56 Online: 04 de Janeiro de 2011, 08:44:14
Olá.
Peço ajuda aos amigos.
Tenho uma Panasonic FZ35 e sempre fiz fotos ótimas, apesar de ser de apenas 8 Mpixels. Mas qurrendo melhoraqr ainda mais, acabei comprando um SX30is da Canon e confesso que fiquei decepcionado, pois a qualidade das fotos fica bem aquem da FZ35, apesar do sensor ser de 14 Mpixel. Entrei em contato com o vendedor e ele me disse que devo reduzir a resolução, pois a câmera ficaria mesmo instável em resolução máxima. Ou seja, menor a resolução = melhor imagem???...O que vcs acham??..Alguém tem a mesma câmera e passou pela mesma situação???..Me ajudem. Obrigado.


Ivan Reis

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
  • Sexo: Masculino
  • Procurando aprender...
Resposta #57 Online: 04 de Janeiro de 2011, 09:23:32
Olá.
Peço ajuda aos amigos.
Tenho uma Panasonic FZ35 e sempre fiz fotos ótimas, apesar de ser de apenas 8 Mpixels. Mas qurrendo melhoraqr ainda mais, acabei comprando um SX30is da Canon e confesso que fiquei decepcionado, pois a qualidade das fotos fica bem aquem da FZ35, apesar do sensor ser de 14 Mpixel. Entrei em contato com o vendedor e ele me disse que devo reduzir a resolução, pois a câmera ficaria mesmo instável em resolução máxima. Ou seja, menor a resolução = melhor imagem???...O que vcs acham??..Alguém tem a mesma câmera e passou pela mesma situação???..Me ajudem. Obrigado.

Amigo,

Acredito que deva estar havendo algum equívoco.

Também tenho uma Panasonic FZ35 e tem 12Mp de resolução máxima e não 8Mp como vc afirma acima. Vc poderia confirmar sua afirmação ?

Outra coisa, pesquisei muito e conclui que o que acontece é justamente o contrário do que o vendedor lhe informou. A câmera tem um sensor de tamanho fixo e neste sensor estão colocados uma quantidade fixas de pixels (por isto que as DSLR são muito melhores que as compactas pois seus sensores são muito maiores e desta maneira os pixels podem também ser maiores, recebendo assim mais luz, esquentando menos, etc...), ou seja, em uma câmera de 14Mp ela tira qualquer foto a 14Mp e depois transforma esta imagem para a resolução que vc ajustou. Resumo da ópera, se vc tem uma câmera de 14Mp e ajusta ela para tirar fotos a 5Mp ela vai tirar a foto a 14Mp e depois ajustar a imagem para 5Mp, gerando assim 2 perdas de qualidade : a menor resolução e a perda com a transformação.
Me corrijam se eu estiver equivocado ok ?
Ivan Reis

Body    :  Nikon  D90
Lenses  :  AF-S  DX  Nikkor  18-200mm  f/3.5-5.6G  ED  VR II
               AF  Nikkor  50mm  f/1.8D


panet

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 04 de Janeiro de 2011, 19:47:27
   Com relação à discussão sobre qualidade das fotos, qual camara faz mehor, há que considerar a variação entre várias camaras do mesmo fabricante e modelo.
   Os praticantes de tiro esportivo de precisão sabem que somente as carabinas supersupertop oferecem o mesmo grau de elevada precisão ( e por isto podem custar 10 vezes mais do que uma outra simplesmente 'boa'). As outras variam, umas poucas se aproximando das supertop, outras imprestáveis para uma competição olímpica mas adequadas para atiradores medianos, e umas poucas francamente ruins.  Isto ocorre com motores, automóveis, enfim, com qualquer coisa.O que encarece é o controle de qualidade, deixando-se de vender as que não são ótimas. Pelo preço das superzooms, o controle não deve ser dos mais rigorosos.
   No meu caso, fiz umas comparações amadoras entre uma FZ35 e uma FZ 40. Há diferenças de captação de cor e de contraste - nenhuma reproduz exatamente o que meus olhos veem, mas em termos de detalhes em crop 100%, a FZ40 ganha por cabeça. Mas não sei se isto se aplica a todas as 35 e todas as 40.
  Pretendo comparar entre elas 3 ou 4 FZ35s e ver a diferença.
Dum senesco addisco


 Canon T3i - Nikon P900/p7800 - Canon G15/G16


miramez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
Resposta #59 Online: 07 de Janeiro de 2011, 20:08:08
FZ100 é superior a todas. Esse papo de gente que quer sempre dar valor as coisas velhas, é porque não pôde comprar algo mais novo. Se tem dinheiro no bolso, vai de FZ100.
Canon EOS 6D / Sigma Art 24mm f1.4 / Canon EF 85mm f1.8 / Canon EF 50mm f1.8 STM