Autor Tópico: Porque comprar a EOS 50D ao invez da Nikon D 90 Preciso de opinioes.  (Lida 11468 vezes)

Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #30 Online: 27 de Agosto de 2010, 12:29:58
A intenção deveria ser ajudar o colega.

Esta é a premissa básica. Isso não significa ser grosseiro ou desdenhar de outrém.

Não sou profissional. Sou amador.

Não sou tão velho, mas não costumo falar que nem moleque.

Se ainda acha que não falou nada de errado, eu até concordo, mas releia o que escreveu pois verás que pode ter outra interpretação a sua colocação.

Além disso há uma diferença de preço considerável entre uma FF e uma cropada. Estive para comprar a 5DMk2. E não comprei justamente pela questão custo benefício. Tem gente fazendo fotos profissionais com D80/D40/XSi/XTi. E de uma hora para outra aparece alguém dizendo que se for Canon é melhor ser FF? Como se as Canon não prestassem.

Se ainda acha que a sua afirmação estava certa e a minha interpretação errada, blz.

Viremos a página.



Chitz!

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
  • Sexo: Masculino
  • O resultado é qual?
Resposta #31 Online: 27 de Agosto de 2010, 13:17:54
Esta é a premissa básica. Isso não significa ser grosseiro ou desdenhar de outrém.

Não sou profissional. Sou amador.

Não sou tão velho, mas não costumo falar que nem moleque.

Se ainda acha que não falou nada de errado, eu até concordo, mas releia o que escreveu pois verás que pode ter outra interpretação a sua colocação.

Além disso há uma diferença de preço considerável entre uma FF e uma cropada. Estive para comprar a 5DMk2. E não comprei justamente pela questão custo benefício. Tem gente fazendo fotos profissionais com D80/D40/XSi/XTi. E de uma hora para outra aparece alguém dizendo que se for Canon é melhor ser FF? Como se as Canon não prestassem.

Se ainda acha que a sua afirmação estava certa e a minha interpretação errada, blz.

Viremos a página.




Faz o seguinte,

Vou dizer então pra ele comprar uma 50D! Você fica mais tranquilo, eu não desmereço a Canon, lembrando que eu tenho equipamento Canon e comecei com a! Todos vão acreditar em mim agora.

Pronto!

É uma excelente câmera, em vários pontos é melhor que a D90, inclusive no controle de AF e vários outros quesitos.

Não sou puxa saco da Nikon gente. Me perdoem pela mal colocação que fiz ao colega.

Me exaltei com o colega Hector...

Abraço a todos e ao Sylvio!


Paust

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 27 de Agosto de 2010, 13:44:44
depois de um bombardeio de abobrinhas e blá blá furado finalmente chegaram a concordância de que os dois são como diz o "anormal" frutiferos kkkkkkkkkkk,provando a falta total de informacão descente (as que apresentaram é motivo de risos)mas o que esperar de quem é muleque...
Quando se trata de experiencia própia eu escuto até crianca,mas de fedelho querendo se fazer com papinhos infundados no real asunto(mão na massa) :hysterical:,tá cheio de expert que sabe tudo sobre todas as cameras e lentes através de reviews,mas na pratica não sabe usar nem a metade das funcões de uma compacta...ai ai.

chupe!!!
« Última modificação: 27 de Agosto de 2010, 13:48:27 por Paust »
ferro velho 120 e 35mm com tubos velhos,compacta jurássica 1/2 mp e só porque morreu tambem uma NX300 e 3 tubos que vieram juntos :D


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #33 Online: 27 de Agosto de 2010, 16:03:42
Gosto muito de um ditado chinês:

"Quanto mais quieto você fica, mais conseguirá ouvir e perceber."

É fundamental saber as opiniões dos outros. Você não tem propriamente que concordar, mas ouvir é sempre bom. Nem que seja para rir depois.

Nunca entendi oporque dessa picuinha de marcas. Todo fabricante faz coisa boa e ruim, sem excessão.

Reviews podem ser ótimos se você tem o discernimento de compreender os limites (seus e dos reviews), senão vira dogma de fé. 'É tal coisa porque fulano falou'. Religiões, fanatismos e ignorância costumam nascerem desta maneira.

Falando no "finlandes", pegou a canonet ?


Paust

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 27 de Agosto de 2010, 16:46:31
Peguei,e estou usando em um estudo de teatro e danca com pb,é leve,pequena e tem boa ótica,tenho um amigo que faz trabalhos para a rajala pro,e me pertuba para comprar sua 5D,mas no momento tenho que pagar a OM1 do Geovanny que está em BH,e virá para cá,mas se me oferecer uma D3x e uma 5D1,pegava a D3x... vendia e comprava a 5D1 e umas lentes boas,pois a metade dela já me satisfas!
E tu professor? E como vai o projeto? A 5D deve estar com ciume da sigma ha ha ha  :ok:
« Última modificação: 27 de Agosto de 2010, 16:48:14 por Paust »
ferro velho 120 e 35mm com tubos velhos,compacta jurássica 1/2 mp e só porque morreu tambem uma NX300 e 3 tubos que vieram juntos :D


Chitz!

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
  • Sexo: Masculino
  • O resultado é qual?
Resposta #35 Online: 27 de Agosto de 2010, 19:29:34
Voisitko tulla mies? Paskiainen!



Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #36 Online: 27 de Agosto de 2010, 20:43:52
depois de um bombardeio de abobrinhas
chupe!!!

 :doh:

Gosto muito de um ditado chinês:

"Quanto mais quieto você fica, mais conseguirá ouvir e perceber."

Reviews podem ser ótimos se você tem o discernimento de compreender os limites (seus e dos reviews), senão vira dogma de fé. 'É tal coisa porque fulano falou'. Religiões, fanatismos e ignorância costumam nascerem desta maneira.

Quando da falta de argumentos, uma pessoa para se impor usa de termos não apropriados, não significa que o outro ainda persista em defender seus conceitos. Mas talvez o intuito seja o respeito. O resto é aprendizado.
Porém, como penso que ninguém entendeu nada.

Então, vira a página.

Chitz!, essa não foi para você.. :ok:
« Última modificação: 27 de Agosto de 2010, 20:53:36 por Hector. »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #37 Online: 27 de Agosto de 2010, 21:18:49
Hector,

Em hipótese alguma estava me referindo a você. É uma crítica geral, sobre uma coisa que está por todo lado. Acontece que muitos acreditam piamente em tudo que leem. A cultura de "o site tal falou e deve estar certo" não é legal. As pessoas deveriam sempre questionar antes de aceitar.

Eu mesmo ouço muito antes de falar. Aprendo todo o tempo e não me envergonho disso. Acho o natural.

Entendi totalmente seu ponto de vista nos seus posts e concordo com vários deles. Nunca disse em contrário.


Chitz!

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
  • Sexo: Masculino
  • O resultado é qual?
Resposta #38 Online: 28 de Agosto de 2010, 10:25:43
:doh:

Quando da falta de argumentos, uma pessoa para se impor usa de termos não apropriados, não significa que o outro ainda persista em defender seus conceitos. Mas talvez o intuito seja o respeito. O resto é aprendizado.
Porém, como penso que ninguém entendeu nada.

Então, vira a página.

Chitz!, essa não foi para você.. :ok:

Hector, na realidade acho que acabamos nos entendendo, com certeza eu me expressei mal no primeiro post, e você compreendeu errado, acho que todos entenderam minhas desculpas e o sentido original do que tentei dizer!

Quanto à continuidade das alfinetadas dos outros é perda de tempo para o fórum, concordo plenamente com você, o forum é pra ajudar um ao outro e não pra peerder tempo....

Abração!


Paust

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 29 de Agosto de 2010, 17:18:34
Finalmente algo util!
ferro velho 120 e 35mm com tubos velhos,compacta jurássica 1/2 mp e só porque morreu tambem uma NX300 e 3 tubos que vieram juntos :D


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #40 Online: 31 de Agosto de 2010, 15:51:19
afinal,o cara foi de EOS 50D ou Nikon D90  :snack:


robsonvieira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
    • BLOG
Resposta #41 Online: 03 de Setembro de 2010, 16:07:59
 :assobi: Olha... sem querer de forma alguma criar polêmica (canon x nikon), gostaria de saber quanto ao sistema de flashes. O sistema da Nikon é melhor mesmo, tem mais recursos, é mais desenvolvido (veja http://www.ilovemyjob.com.br/blog/2008/05/13/sb-800-ha-uma-calculadora-aqui-dentro/#more-5)? Se não, porque falam tanto, se sim, como tantos bons fotógrafos usam equipamentos Canon?

 :ok: Reforçando, não quero criar polêmica. Pergunto é porque estou com a mesma dúvida do amigo sylvio e estou entre a d90 e a 50d também... :snack:

Desde já, obrigado aos colaboradores...
« Última modificação: 03 de Setembro de 2010, 16:10:03 por robsonvieira »


Thomaz_pires

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #42 Online: 03 de Setembro de 2010, 23:27:47
Meu caro amigo,

posso te falar que eu era Nikonseiro convicto. Migrei para a CANON exatamente com a CANON 50D. Não voltou mais. Jã investi em lentes e estou feliz da vida. A 50D é mais câmera. E se você está inclinado pela D 90 porque ela filma larque isso de mão. A 50D é completa, fácil de mexer e uma resposta maravilhosa no resultado final. É A CÂMERA!!!


robsonvieira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
    • BLOG
Resposta #43 Online: 04 de Setembro de 2010, 10:18:39
:assobi: Olha... sem querer de forma alguma criar polêmica (canon x nikon), gostaria de saber quanto ao sistema de flashes. O sistema da Nikon é melhor mesmo, tem mais recursos, é mais desenvolvido (veja http://www.ilovemyjob.com.br/blog/2008/05/13/sb-800-ha-uma-calculadora-aqui-dentro/#more-5)?

Alguém pode me esclarecer melhor o que é o sistema CLS da Nikon? A Canon não tem um "sistema criativo" similar? :shock:
« Última modificação: 04 de Setembro de 2010, 10:21:06 por robsonvieira »


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #44 Online: 04 de Setembro de 2010, 11:09:20
eu também sempre usei Nikon,desde FM2 era top de linha..e adoro as lentes ,uso até hoje na Canon,passei para Canon na época da 10D,não me arrependo,todas tem pros e contras..vai de acordo a gosto..mas eu usaria aquela camisa que tem escrito "cerveja! bebo todas"..eu usaria "câmeras fotográficas! uso todas",,todas vão gerar ótimas fotos..já viram as fotos que a Pentax gera? é espetacular e nem entra nessa lista..então eu não me apego a marca e sim o que convem,pois para mim no caso a Canon tem acessórios em geral mais baratos que a Nikon , ve o preço de uma lente top da Canon e compare com o preço de uma igual da Nikon para conserto a Canon manda a peça até para sua casa ,na Nikon leva meses e só para autorizadas e olhe la´..