Autor Tópico: Porque comprar a EOS 50D ao invez da Nikon D 90 Preciso de opinioes.  (Lida 11370 vezes)

Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #45 Online: 04 de Setembro de 2010, 13:07:26
Meu caro amigo,

posso te falar que eu era Nikonseiro convicto. Migrei para a CANON exatamente com a CANON 50D. Não voltou mais. Jã investi em lentes e estou feliz da vida. A 50D é mais câmera. E se você está inclinado pela D 90 porque ela filma larque isso de mão. A 50D é completa, fácil de mexer e uma resposta maravilhosa no resultado final. É A CÂMERA!!!

Caraca, que convicção.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #46 Online: 04 de Setembro de 2010, 13:09:20
..então eu não me apego a marca e sim o que convem,pois para mim no caso a Canon tem acessórios em geral mais baratos que a Nikon , ve o preço de uma lente top da Canon e compare com o preço de uma igual da Nikon para conserto a Canon manda a peça até para sua casa ,na Nikon leva meses e só para autorizadas e olhe la´..

Gosto de Canon, mas sempre digo: jamais pagarei mais para ter menos. Seja o que for, inclusive equipamentos fotográficos.


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #47 Online: 05 de Setembro de 2010, 16:09:02
Gosto de Canon, mas sempre digo: jamais pagarei mais para ter menos. Seja o que for, inclusive equipamentos fotográficos.
Hector, não entendi a colocação..,no que eu postei o que estaria pagando mais para ter menos?
volto a dizer..para fotojornalismo a Canon é comprovadamente melhor qua a nikon ,isso pelos propios profissionais premiados da area ,mesmo os que usam Nikon
porque é melhor? :mais rapida em focagem,lentes e cameras mais blindadas contra poeiras chuva..etc,ergonomia premiada...
para fotos de estudio a Nikon foi melhor recomendada,
agora nada impede de usar ambas para os dois tipos de fotografia,todas são boas..por afirmo novamente....usaria todas sem problema,porque se voce por no resultado final ao publico ninguem vai notar praticamente essas diferenças..e pra mim fotografo trabalha com  o olhar mais na composição geral e todas as cameras profissionais a pricipio te oferecem as ferramentas para a tal foto


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #48 Online: 05 de Setembro de 2010, 21:53:00
Hector, não entendi a colocação..

É que quando fui comprar a minha câmera fiquei na dúvida entre uma D90 e uma T1i. Como vi que ambas ofereciam praticamente a mesma coisa, e o preço da T1i éra bem mais em conta, acabei desistindo de comprar ambas. Esta decisão foi baseada nas opções que cada câmera ofertava. Botões de acesso rápido para mim não faz muita diferença, logo, os recursos sim. Como estava para sair a T2i por praticamente o mesmo preço da D90 e com mais recursos, acabei esperando um pouco mais. Resultado: Canon 7D.

Se fosse comparar a 7D com a D300s, qual me ofereceria mais recursos? Na minha opinião a 7D. Por isso a colocação: Jamais pagar mais para ter menos.


Wooky

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #49 Online: 05 de Setembro de 2010, 23:16:34
É que quando fui comprar a minha câmera fiquei na dúvida entre uma D90 e uma T1i. Como vi que ambas ofereciam praticamente a mesma coisa, e o preço da T1i éra bem mais em conta, acabei desistindo de comprar ambas. Esta decisão foi baseada nas opções que cada câmera ofertava. Botões de acesso rápido para mim não faz muita diferença, logo, os recursos sim. Como estava para sair a T2i por praticamente o mesmo preço da D90 e com mais recursos, acabei esperando um pouco mais. Resultado: Canon 7D.

Se fosse comparar a 7D com a D300s, qual me ofereceria mais recursos? Na minha opinião a 7D. Por isso a colocação: Jamais pagar mais para ter menos.
Pela sua história, seu mote deveria ser "sempre pagar mais para ter mais", não? :D


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #50 Online: 06 de Setembro de 2010, 09:57:12
É que quando fui comprar a minha câmera fiquei na dúvida entre uma D90 e uma T1i. Como vi que ambas ofereciam praticamente a mesma coisa, e o preço da T1i éra bem mais em conta, acabei desistindo de comprar ambas. Esta decisão foi baseada nas opções que cada câmera ofertava. Botões de acesso rápido para mim não faz muita diferença, logo, os recursos sim. Como estava para sair a T2i por praticamente o mesmo preço da D90 e com mais recursos, acabei esperando um pouco mais. Resultado: Canon 7D.

Se fosse comparar a 7D com a D300s, qual me ofereceria mais recursos? Na minha opinião a 7D. Por isso a colocação: Jamais pagar mais para ter menos.

Hector ,agora entendi ..rsrs ..comprou uma otima :ok: ..deve estar gostando muito..mas posta o que voce esta achando da 7D!! :snack:


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #51 Online: 06 de Setembro de 2010, 12:41:03
..mas posta o que voce esta achando da 7D!! :snack:

Vou repetir as palavras do meu irmão quando andou testando a 7D (usa nikon D80/90) com lente 18-200 (escura é pouco para caracterizar essa lente) principalmente em iso alto.
-Palhaçada.
-Palhaçada.

Admito, não é uma full frame, mas diria que não trocaria por nenhuma outra cropada. E, a depender, nem por uma FF. Aí volta a questão dos recursos.
« Última modificação: 06 de Setembro de 2010, 12:55:57 por Hector. »


robsonvieira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
    • BLOG
Resposta #52 Online: 06 de Setembro de 2010, 14:12:52
Alguém pode me esclarecer melhor o que é o sistema CLS da Nikon? A Canon não tem um "sistema criativo" similar? :shock:

Quem usa CANON pode me dar uma luz?

http://www.ilovemyjob.com.br/blog/2008/05/13/sb-800-ha-uma-calculadora-aqui-dentro/#more-5


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #53 Online: 13 de Setembro de 2010, 20:29:21
Pessoal,

Sem Trolls aqui, ok?

Peço que o assunto fixe-se na questão aberta do tópico, entre os modelos Nikon D90 vs Canon 50D e não em Canon vs Nikon & CIA.

Ambas as cameras tem seus prós e contras.
O criador do tópico demonstra bons conhecimentos com algumas questões técnicas dos equipamentos, então, deveria focar nos detalhes de ambos os modelos, chegando assim, na "melhor compra" para a pessoa.

Bom, acho que não preciso pedir para que a discussão não vá para o pessoal, certo?

Agradeço a colaboração.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ