Autor Tópico: Alguém tem fotos tiradas com uma Sigma 28-300 para demonstrar?  (Lida 5226 vezes)

theplague

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Olá pessoal, tenho uma Canon T1i e gostaria de saber se alguém tem fotos tiradas com uma Sigma 28-300 para demonstrar o zoom e/ou qualidade dela, dei uma pesquisada e pude encontrar algumas usadas por até $200, atualmente tenho a lente padrão 18-55mm e uma Canon EF50mm, procuro uma lente de zoom barata mas de longo alcance, estou acostumado com o zoom das Canon Sx110 e Sx200 que já tive, máximo de 14x na Sx200, então penso também em colocar um conversor 2x para dobrar para 600mm que deve dar quantos X?
Já imagino que quando se aproxima no máximo, 300mm, com ou sem o conversor perde-se qualidade, mais quanto se perde?
Obrigado,
Paulo


GabiT

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 137
  • Sexo: Feminino
    • Meu flickr
Resposta #1 Online: 26 de Agosto de 2010, 13:42:23
Oi Paulo!
Eu já tive a Sigma 28-300. Tenho algumas fotos com ela no meu flickr antigo (www.flickr.com/bittersweetme), dá uma pesquisada nas tags.

Eu não recomendo essa lente. O foco automático dela é superlento, a nitidez é paupérrima. As cores saem superlavadas, precisa de MUITO Photoshop para deixar as fotos decentes.

Para o que você quer eu indicaria a Canon 18-200.

Espero ter ajudado!

Canon 5D Mk II   |   24-70mm 2.8 L   | 70-200mm 4 IS L   |   Canon Rebel XTi   |   50mm 1.8   |   100mm 2.8 USM Macro   |    Speedlite 430 EX II
Meu Flickr


theplague

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #2 Online: 26 de Agosto de 2010, 18:48:07
Olá Gabi, pude observar nas suas fotos que é necessário aumentar a saturação na câmera para obter cores mais vivas, tenho um problema parecido com a lente kit da T1i, a 18-55mm, na qual eu incremento a saturação em 3-4 pontos quando vou fotografar a natureza. Em relação à qualidade das fotos eu diria que não é tão má considerando o preço da lente, pelo menos nas fotos que você tirou. Fiz também uma pesquisa sobre a Canon 18-20mm que você me indicou, tem um excelente range e a qualidade das fotos é ótima mas custa o dobro ou mais da Sigma 28-300, como só fotografo por hobby achei um investimento um pouco pesado nesse momento, as lentes Canon com IS são em especial super caras, quem sabe num futuro próximo.
Vou dar mais uma pensada e mais uma pesquisada também, quem sabe após ver mais algumas amostras dessa lente eu me decido.
Muito obrigado pela ajuda,
Paulo


theplague

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #3 Online: 26 de Agosto de 2010, 20:05:31
Encontrei um grupo no Flickr sobre essa lente: http://www.flickr.com/groups/sigma28-300/pool/
O que eu realmente procuro é um bom alcance para fotografar pássaros e outro animais os quais não é possível se aproximar sem que eles se assustem, com um efeito boque se possível.


serginho

  • Trade Count: (13)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 279
  • Sexo: Masculino
    • Rota das Aves
Resposta #4 Online: 26 de Agosto de 2010, 20:59:48
Sérgio Coutinho Jr
www.rotadasaves.com.br


GabiT

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 137
  • Sexo: Feminino
    • Meu flickr
Resposta #5 Online: 27 de Agosto de 2010, 10:30:56
Paulo,

Sei como são essas limitações de orçamento!
Mas se eu fosse você, seguraria um pouco a onda, economizaria um pouco, e não compraria essa Sigma não. Às vezes o barato sai caro! ;)

No meu Flickr atual (www.flickr.com/gabit), no álbum da Argentina/Patagonia há fotos feitas com a Canon 18-200, se quiser dar uma olhada... Também não é uma lente profissional, mas nem se compara com a Sigma. O dobro do preço vale a pena, believe me! :)
Canon 5D Mk II   |   24-70mm 2.8 L   | 70-200mm 4 IS L   |   Canon Rebel XTi   |   50mm 1.8   |   100mm 2.8 USM Macro   |    Speedlite 430 EX II
Meu Flickr


theplague

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #6 Online: 30 de Agosto de 2010, 10:07:51
segue site com fotos da lente

http://www.pixel-peeper.com/lenses/?lens=901



Obrigado serginho, a partir desse site que possui uma vasta gama de imagens das mais diversas lentes cheguei à conclusão que a Tamrom produz resultados melhores do que a Sigma, não é a toa que ela custa em média $100 mais caro que a Sigma, já estou decido então.
« Última modificação: 30 de Agosto de 2010, 10:11:07 por theplague »


theplague

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #7 Online: 30 de Agosto de 2010, 10:10:08
Paulo,

Sei como são essas limitações de orçamento!
Mas se eu fosse você, seguraria um pouco a onda, economizaria um pouco, e não compraria essa Sigma não. Às vezes o barato sai caro! ;)

No meu Flickr atual (www.flickr.com/gabit), no álbum da Argentina/Patagonia há fotos feitas com a Canon 18-200, se quiser dar uma olhada... Também não é uma lente profissional, mas nem se compara com a Sigma. O dobro do preço vale a pena, believe me! :)

Obrigado Gabi, vou manter isso em mente na minha próxima aquisição de uma lente, de qualidade.
Por curiosidade, você já usou essa lente mas atualmente não usa mais, vi pelo seu set no rodapé da sua assinatura.
Paulo


GabiT

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 137
  • Sexo: Feminino
    • Meu flickr
Resposta #8 Online: 30 de Agosto de 2010, 10:19:31
Eu também não iria de Tamrom (opinião pessoal)...

Paulo, vendi a 18-200 para me ajudar a comprar uma lente L. Embora a qualidade da L nem se compare com a das outras lentes, mantenho a minha indicação da 18-200, em especial para quem vai fazer viagens longas.
Canon 5D Mk II   |   24-70mm 2.8 L   | 70-200mm 4 IS L   |   Canon Rebel XTi   |   50mm 1.8   |   100mm 2.8 USM Macro   |    Speedlite 430 EX II
Meu Flickr


theplague

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #9 Online: 30 de Agosto de 2010, 11:00:00
Como já dizia aquele ditado, "you get what you pay for", percebo então que não há como nenhuma lente Sigma ou Tamrom se comparar auma lente Canon semi-profissional, irei então pensar com mais calma e procurar por algumas ofertas, que sabe encontro uma 18-200 usada por um preço mais acessível.
Muito obrigado novamente,
Paulo


halabey

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 70
Resposta #10 Online: 30 de Agosto de 2010, 11:22:45
Gabit, filando do tópico do colega, você que já teve a 18-200...O que você acha de as pessoas viverem falando mal dessa lente, dizendo que por ter range muito longo, perde na qualidade ótica...Você acha a qualidade dela pelo menos melhor do que a do Kit 18-55? Ví nas suas fotos do flickr da Patagônia que vc tirou fotos sem flash em lugar escuro...Pelo menos dá pra fazer isso com alguma qualidade, ´né? Estou em dúvida entre uma Tamron 28-75 f2.8 e uma 18-200 "escura". Estou indo viajar (India) e queria uma lente pau pra toda obra...O que vc acha?  Acho também que as pessoas são muito exigêntes...Com as câmeras atuais os Isos subiram muito e com os DPPs da vida, dá pra melhorar um pouco a qualidade das fotos que se quer guardar com carinho, não acha? Obrigado