Autor Tópico: NOVA VELHA DÚVIDA - URGENTE!!!  (Lida 1712 vezes)

robsonvieira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
    • BLOG
Online: 30 de Setembro de 2010, 15:50:24
Estou prestes a adquirir minha primeira DSLR e já li e reli  :doh: vários e vários tópicos sobre qual câmera comprar (mais especificamente canon 50d x nikon d90).

 :ok: Sei que cada uma tem suas vantagens. Sei que cada um tem suas preferências. E é sabido também que, detalhes a parte, as duas câmeras fazem ótimas fotos.

Mas o que me traz aqui agora é uma questão um pouco diferente.  :shock: Por todo lugar onde pesquisei, a Canon 50D sempre foi um pouco mais cara que a Nikon D90. Agora consegui um fornecedor que tem a Nikon D90 kit por 3000 reais e a Canon 50D kit 18-135 por 2850 reais. :ponder:

Assim sendo, deixando as particularidades de cada uma de lado, é mais compensativo "aproveitar" o preço da Canon 50D? Ou continua a mesma coisa: ...vai do gosto de cada um, depende de recurso x ou detalhe y, etc, etc, etc... :aua: :aua:


Paust

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 30 de Setembro de 2010, 16:01:23
Cara,as duas são ótimas,já pegou as duas na mão pra ver qual gosta mais? tem que olhar o produto de perto ascessar o menu das duas...etc,eu particularmente não saberia decidir,acho a D90 do kraio,com funcões mais novas que a 50D por outro lado a 50D oferece recurssos que a D90 não tem e é selada e mais robusta com corpo em metal e tals,não filma,mas o modo de video de D90 tambem é uma merda,se fosse a D7000,ai ficaria mais facil escolher... mas emfim,acho a 50D mais camera!
ferro velho 120 e 35mm com tubos velhos,compacta jurássica 1/2 mp e só porque morreu tambem uma NX300 e 3 tubos que vieram juntos :D


robsonvieira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
    • BLOG
Resposta #2 Online: 30 de Setembro de 2010, 16:06:28
 :ok: Obrigado Paust... valeu pela opinião!

 :clap: Mais alguém pessoal???


robsonvieira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
    • BLOG
Resposta #3 Online: 30 de Setembro de 2010, 16:30:42
Olha pessoal, sei que aqui tem vários tópicos sobre o que comprar.  :( Até vi um há pouco que traduz o incômodo que esse tipo de tópico já anda trazendo aos foristas. Mas agora minha dúvida recaiu sobre uma questão específica, o preço, e também sobre a lente que acompanha a Canon 50D, a 18-135mm.

Por isso peço a colaboração de vocês, por ser uma dúvida específica agora.

Obrigado! :ok:


zittus

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 236
Resposta #4 Online: 30 de Setembro de 2010, 18:12:09
Cara será que os preços não vão ter uma boa queda com a chegada da 60D e da D7000? Não vale dar uma esperada?


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #5 Online: 30 de Setembro de 2010, 21:00:52
Olha pessoal, sei que aqui tem vários tópicos sobre o que comprar.  :( Até vi um há pouco que traduz o incômodo que esse tipo de tópico já anda trazendo aos foristas. Mas agora minha dúvida recaiu sobre uma questão específica, o preço, e também sobre a lente que acompanha a Canon 50D, a 18-135mm.

Por isso peço a colaboração de vocês, por ser uma dúvida específica agora.

Obrigado! :ok:

Robinson, a lente 18-135 não é "a" lente. Principalmente se comparada com a 18-105 da Nikon. Embora muitos não considerem a 18-105 uma boa lente, é a melhor lente que já vi, tanto para Nikon como para Canon por um preço de lente de kit.

A comparação abaixo não é lá essas, mas mostra alguma coisa:
http://www.the-digital-picture.com/Reviews/ISO-12233-Sample-Crops.aspx?FLI=0&API=0&Lens=101&FLIComp=1&APIComp=1&LensComp=665&CameraComp=614&SampleComp=0&Go.x=9&Go.y=10&Go=Go

Contudo, o conjunto 50D/18-135/28-135 não tem perdido em nada para o conjunto D90/18-105. E, embora alguns não admitam, após uma revisão de firmware da Canon, o ruído em isos mais altos na 50D também ficou melhor que nas concorrentes Nikon.

Câmera selada, pegada, etc, é bom. Mas para mim não é o determinante, pois entre as duas (Canon e Nikon) não há diferenças que possam comprometer um equipamento em relação ao outro. Para mim velocidade, redução de ruído, cores mais vibrantes, nitidez, economia no equipamento e acessórios, e até features são mais interessante ao meu ver, pois sei o que é você precisar que a câmera tenham maior versatilidade, mas acaba deixando o fotógrafo na mão.

Claro, isso só acontece para fotógrafos que tem trabalhos diversificados.

No fim, considerando só a fotografia (sem filmagem, que nem full HD é), mesmo com lente inferior (na minha opinião), o conjunto 50D é mais câmera e com melhor qualidade no final.


robsonvieira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
    • BLOG
Resposta #6 Online: 01 de Outubro de 2010, 12:37:54
Valeu Hector.  :ok: Muitíssimo obrigado pela opinião. Cada resposta, de cada colega, com certeza me ajudará a tomar uma decisão.

Cara será que os preços não vão ter uma boa queda com a chegada da 60D e da D7000? Não vale dar uma esperada?

 :clap: Boa observação Zittus. Será quanto tempo pode levar para que os preços baixem ( se forem baixar realmente ), um mês, dois??? Até janeiro quem sabe?  :shock:

Agradeço pelas opiniões...  :worship:


zittus

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 236
Resposta #7 Online: 01 de Outubro de 2010, 15:35:15
Boa observação Zittus. Será quanto tempo pode levar para que os preços baixem ( se forem baixar realmente ), um mês, dois??? Até janeiro quem sabe?
Esta é a pergunta de um milhão de reais  :ok:


robsonvieira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
    • BLOG
Resposta #8 Online: 04 de Outubro de 2010, 16:12:20
Esta é a pergunta de um milhão de reais  :ok:

 :D   :assobi:    :snack: