Autor Tópico: Flashes!!!  (Lida 1307 vezes)

Thiago Ghiggi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
  • Sexo: Masculino
Online: 12 de Dezembro de 2005, 13:31:22
Olá Pessoal,
Sou aficcionado por macrofotografia. Tenho uma D70 e adquiri recentemente uma Sigma 105mm f2.8 EX. Porém, estou sentindo ultimamente a necessidade de comprar um Flash Circular.
Tenho duas dúvidas. A primeira dela é saber se alguém já teve algum tipo de experiência de usar algum iluminador (não flash). Ele é exatamente igual a um flash, porém a iluminação fica acesa a hora que se quer, independentemente de se efetuar um disparo, a exemplo do Flash.
Com relação à segunda dúvida, todos sabem que os flashes circulares (ou ring flashes) são caríssimos, principalmente os da Nikon. Porém, no momento não tenho a mínima condição de se adqurir um nikon, seja novo ou usado. Me surgiu a oportunidade de comprar um Vivitar 5000 por um preço muito baixo. Ele possui as funções manual e automático, porém não é TTL.
Gostaria de saber se alguém já teve experiência de de usar um desses ou conhece alguém que tenha? Gostaria de saber tb se ele pode provocar algum tipo de problema  na minha D70.
Aguardo sujestões.
Um forte abraço, Thiago.  
Thiago Ghiggi - Campinas/SP
Canon 30D, Sigma 10-20mm EX, Canon 50mm USM II, Canon 28-105mm USM II, Canon EF-S 18-55mm

www.flickr.com/photos/ghiggi