Autor Tópico: Seguro de equipamento  (Lida 2548 vezes)

tang

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
Online: 30 de Agosto de 2010, 10:03:37
Alguém tem?
Qual é a seguradora?
Quanto que custou?
Recomenda a seguradora que você usa atualmente?


Rony Slm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 407
  • www.flickr.com/photos/rnslm
    • www.flickr.com/photos/rnslm/
Resposta #1 Online: 03 de Setembro de 2010, 21:05:31
Fiz pela Kertzmann, Porto seguro, 5% do valor, recomendo, eles são especializados, apesar de qualquer corretor estar apto a fazê-lo, não tenho conhecimento se outra seguradora faz...
5D MK iii, Canon 7DII chegando,  Canon 70-200 2.8 IS;  Canon 50  1,4; Canon 24-105 4;Canon EF 17-40 4; Canon 8-15  4; Sigma 150-500 5/6,3; Canon 28-135:Canon 100 2.8 macro, Canon eos M + 18-55 STM


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Setembro de 2010, 21:11:14
Fiz pela Kertzmann, Porto seguro, 5% do valor, recomendo, eles são especializados, apesar de qualquer corretor estar apto a fazê-lo, não tenho conhecimento se outra seguradora faz...

Também fiz pela Kertzmann, mas agora eles estão mais chatinhos com relação a notas fiscais. Fui fazer uma atualização do seguro (pois queria adicionar algumas lentes e uma câmera) e ficaram umas duas semanas só para me dar um posicionamento pois não tinha nota fiscal (mesmo se tratando de equipamentos usados e enviando o comprovante do depósito)


nakinha

  • Trade Count: (91)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.517
Resposta #3 Online: 04 de Setembro de 2010, 08:49:44
Prezado Tang, também estou interessado em fazer um seguro dos meus equipamentos mas não tinha nem idéia por onde começar. Caso voce consiga fazer, por favor, post aqui a companha seguradora, % sobre o valor, etc... para que eu possa pensar no assunto.
Grato.
NAKINHA
Canon EOS 600D
Canon EF-S 18-200mm  f/3.5-5.6 IS
Yongnuo EF 1.8/50mm
Flash Canon Speedlight 550EX
Sony ILCE A-3000
Lente Sony E 18-55mm f/3.5-5.6 OSS
Lentes Manuais: Helios 44-3 2.0/58mm,  Promaster Spectrun 7 - 28-80mm. f/ 3.5-4.5, Kiron 2.0/28mm, Porst Color Reflex 1.8/50mm, Rollei Tele-Tessar 4.0/135mm.
http://www.flickr.com/photos/nakinha


Rony Slm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 407
  • www.flickr.com/photos/rnslm
    • www.flickr.com/photos/rnslm/
Resposta #4 Online: 05 de Setembro de 2010, 20:39:40
procure kertzmann (corretora) seguradora Porto Seguro, % 5%
5D MK iii, Canon 7DII chegando,  Canon 70-200 2.8 IS;  Canon 50  1,4; Canon 24-105 4;Canon EF 17-40 4; Canon 8-15  4; Sigma 150-500 5/6,3; Canon 28-135:Canon 100 2.8 macro, Canon eos M + 18-55 STM


michelcafe

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 06 de Setembro de 2010, 00:18:42
Olá, eu sempre deixo esse texto guardado no meu e-mail, p/ quando alguém pergunta:

--------------------------------------------------------------

É muito importante um seguro, pois com ele, você fica despreocupado em casos como esse. Meu colega foi roubado também, e perdeu mais de 6000,00, pois ele não tinha seguro.
Muitos colegas me perguntam sobre seguro, porque eu fiz e ando com minha câmera e 2 a 3 lentes na mesma bolsa, sem me preocupar.

P/ quem tem interesse:
Eu fiz meu seguro na Kertzmann ( http://www.kertzmann.com.br/ ). Ela atende o Brasil todo, o contato é por e-mail, e é bem conhecida e respeitada no ramo.
Não precisa de documentos dos equipamentos p/ fazer o seguro, basta ter , no mínimo, fotos dos equips, mostrando o número de serial.

O valor do seguro é 5% do valor do equipamento. Mas é preciso pegar o valor dos equipamentos em lojas conhecidas do Brasil, especializadas em equips fotográficos, como a Angelfoto ou a Consigo, ou outras do mesmo nível. Preços de mercado livre e afins não valem.

Tem também as taxas de apólice e IOF.

Supondo por exemplo uma Câmera no valor de 3000,00
5% x 3000,00 = 150,00
Apólice: em torno 60,00, não sei com certeza, talvez seja menor;
IOF: 7,38% x (150,00 + 60,00) = 15,50

Valor aproximado a ser pago do seguro = 150,00 + 60,00 + 15,50 = 225,50, e sua câmera de 3000,00 estará segurada por 1 ano.

Para mais informações, basta entrar em contato com o site, ou escrever diretamente p/ um dos corretores. O meu é fabio.rodrigues@kertzmann.com.br. Pode pedir um orçamento sem compromisso, que ele passa.



OBS 1: eles só fazem seguro de equipamentos profissionais (câmeras SLRs, acessórios, lentes, flashes, etc). Eles não fazem seguro de compactas. Mas se você colocar no seguro a câmera SLR, e quiser adicionar uma compacta, como equipamento adicional, é permitido.

Assim, podem ser inseridos ou retirados, a qualquer hora, equipamentos, acessórios, etc. Pode ser segurado qualquer equipamento fotográfico, até um simples filtro UV de 40,00, desde que sejam como equipamentos adicionais. Entendeu?

Alguns exemplos de seguro:
- câmera SLR + lente de kit (total de 2000,00, por exeplo)
- câmera SLR + lente x + flash y + tripé + filtro polariz. circ.
- câmera SLR + Lentes x + bolsa y + CF + câmera compacta z
- Flash profissional x + sombrinhas + difusores
- etc

Agora, eles nunca vão segura apenas uma compacta + bolsa de transporte. O seguro da Kertzmann é voltado apenas p/ equipamentos profissionais, mas podem ser inseridos qualquer ítem, como equipamento adicional.

OBS 2: a kertzmann é uma corretora de seguro que intermedia a negociação entre nós e a seguradora, que é a PORTO SEGURO. Tentei fazer seguro direto com a Porto, que tem escritório na Conselheiro Aguiar, mas eles exigem que tenha um intermediador, que no meu caso, preferi a Kertzmann.


carlos_blau

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 06 de Setembro de 2010, 12:50:35
Será que há algum problema caso o equipamento tenha sido adquirido no Paraguai?
Canon 6D / TS-E 24mm 3.5L II / EF 24mm 1.4L II USM / Samyang 14mm 2.8 ED AS IF UMC
Tripé Manfrotto 055XPRO3 / Cabeça Manfrotto 410 / Filtros Hoya


tang

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
Resposta #7 Online: 06 de Setembro de 2010, 14:47:48
Huum...

Acho q meu colega utiliza esse da Kertzmann.
Mas prob que comprei minha máquina numa 25 de março da vida. Como será que fica neste caso?
E as lentes q tenho são usadas.


michelcafe

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 06 de Setembro de 2010, 15:01:05
... Não precisa de documentos dos equipamentos p/ fazer o seguro, basta ter , no mínimo, fotos dos equips, mostrando o número de serial...

Eu já tinha escrito sobre esta dúvida. :D

Seus equips podem vir da Coreia do Norte, que não importa, basta tirar foto do equip., mostrando o serial dele.

OBS: é bom ler com calma todo o texto que eu postei. Está bem explicado.

Abraço!
« Última modificação: 06 de Setembro de 2010, 15:02:18 por michelcafe »


guiteixeira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
  • Oooolá enfermeira!
    • Gui Teixeira Fotografia
Resposta #9 Online: 07 de Setembro de 2010, 01:13:52
Eu dei uma olhada e a Porto Seguros parece só cobrir em território nacional. Alguém conhece uma seguradora que sirva fora do Brasil?


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #10 Online: 07 de Setembro de 2010, 18:16:19
Que eu saiba a Porto Seguro só cobre em território nacional...

Qualquer corretor pode fazer o seguro de equipamento fotográfico pela porto seguro.... tant faz se for a kertzmann ou qualquer outro...

Mas vale lembrar que é legal fazer com alguém especializado, pois na hora de um sinistro o corretor que não conhece nada sobre os equipamentos segurados pode ter alguma dificuldade ou não aproveitar 100% o que o seguro oferece....

Tive muitas recomendações boas sobre a Kertzmann... Mas acabei fazendo com o Gustavo que é aqui do Forum pois fui melhor atendido por ele.... se quiserem é só procurar por ele aqui: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?action=profile;u=1987