Autor Tópico: Trocar T50 por EOS 3000?  (Lida 2812 vezes)

Frienddch

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 31 de Agosto de 2010, 18:42:04
Seguinte:

Primeiramente, boas vindas pra mim...

voltando...

Eu sempre fui "chegado" em tirar foto... por sinal, eu tirei algumas fotos que considero "milagre" em camera digital comum.

Meu pai (que é separado) tinha uma canon T50 encostada há anos e eu fui lá e peguei pra mim essa semana. Me entusiasmei e comecei a pesquisar o mundo todo sobre cameras, lentes e essas coisas.

Pelo que dizem, as lentes FD são mt fodas e tem uma qualidade dugarai e eu vi, aqui no forum, que a galera tava brincando de colocar lentes antigas, com adaptador em cameras novas (o q acabou transformando-as em macro e o escambal (por acidente, mas deu certo))

fui pesquisar no mercadolivre algumas coisas e vi essa EOS ai.

resumindo tudo...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-152656414-canon-eos-3000-lente-ef-38-76mm-filme-35mm-n-e-digital-_JM

vale à pena comprar essa EOS? no caso, como eu nunca vou conseguir vender essa T50, vou ficar com as duas, mas pretendo comprar alguma camera digital (daqui a uns 15 anos, quem sabe).

queria comprar essa EOS pq da pra usar a lente dela em cameras mais novas (mas pelo que vi essa lente não é lá essas coisas), ficando com 2 lentes, se eu comprasse uma canon mais nova...

ps: sou meio leigo e tudo que eu sei sobre lentes e essas coisas eu aprendi de ontem pra cá, ajudem-me

obrigado
« Última modificação: 31 de Agosto de 2010, 18:47:09 por Frienddch »


Frienddch

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #1 Online: 01 de Setembro de 2010, 17:52:59
pow velho... alguém me ajuda =/


NSantos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
Resposta #2 Online: 01 de Setembro de 2010, 21:24:04
Se voce ja tem a t50 e lente para ela, vai usando para ver se realmente voce quer usar cameras de filme. Ela é totalmente automatica e não aceita qualquer intervenção. Se realmente gostar entao pode partir para outra camera de filme . Ai eu sugiro algum modelo melhor que a EOS 3000. Tipo EOS 30, 10 . Estas tem mais recursos. Ainda existe a possibilidade de voce optar por cameras totalmente manuais modelos FT ou FTb que usam as lentes FD, mesmas da T50. Aí sim voce estara fazendo fotos que exigem total conhecimento dos principios fotograficos. Alem disso estas máquinas manuais são mais robustas e não tem nada eletronico para pifar um dia.


Frienddch

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #3 Online: 02 de Setembro de 2010, 23:01:21
primeiramente, muito obrigado mesmo por responder a minha pergunta...

eu tava apaixonado por essa camera aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-152270719-canon-eos-5000-_JM

ta muito barata e eu posso pegar na casa do cara, vale a pena, ou é melhor eu ficar com a minha pré histórica t50?

que funções essa EOS 5000 tem? e quais as diferenças dela pra a 3000?  eu posso controlar a abertura do obturador? (coisa que eu não posso fazer com a T50 (a não ser que eu engane ela, fingindo que está escuro e depois tirando a mão, quando ela está em automático)).


Muito obrigado pela compreensão...

sobre se eu vou ficar ou não nas analógicas, digo o seguinte...

eu sempre quis tirar fotos descentes (por hobby mesmo) e não tenho mais de 1000 reais pra dar, assim, na lata...

então pensie em comprar uma analógica, que eu pago de 8 em 8 reais mesmo (preço dos filmes), sem contar que tem todo aquele envolvimento entre vc e a camera
e que vc pensa MUUUUITO mais, antes de clicar...

Ou seja: vc simplesmente não clica por clicar (tirar foto de todo jeito e depois, apenas escolher as melhores). Vc pensa bem, olha tudo direito e aprende de fato a fotografar...
« Última modificação: 02 de Setembro de 2010, 23:02:24 por Frienddch »


NSantos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
Resposta #4 Online: 03 de Setembro de 2010, 08:45:56
http://www.butkus.org/chinon/canon/canon_eos_5000/canon_eos_5000.htm
De uma olhada no manual dela.
O preço esta otimo. Eu iria pessoalmente pegar a camera, levaria um filme e testaria na hora. Teria que revelar o filme na hora e se estiver tudo certo. Pague e fotografe !


Frienddch

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #5 Online: 03 de Setembro de 2010, 11:30:29
Eu encontrei uma EOS 10 por 150 reais, mas o cara falou que ela ta parada faz 2 anos... (acho que não pode ter acontecido nada demais com ela) a minha t50 faz 5 anos que tá párada, foi fabricada em 1985 e tá funcionando muito bem, então acho que posso pegar essa EOS 10. se não der certo, eu posso aproveitar pelo menos a lente xD

Muito obtigado mesmo, por me responder ^^


pedrotolfo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 24 de Janeiro de 2011, 04:06:15
uma eos 300 e mesmo uma eos 30 ta de graça hoje em dia e vale muito a pena
Pedro Tolfo - Fotógrafo
11-82783067