Autor Tópico: Tirar Foto em dia ensolarado  (Lida 4751 vezes)

Rachel32

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Feminino
Resposta #30 Online: 12 de Setembro de 2013, 17:12:45
Calma Rachel32. Você entrou aqui com mil pedras na mão fazendo um monte de inimizades.
Na boa, relaxa, e aproveita o fórum que é muito bom e você irá aprender muito.  :ok:
Me acalmei já rsrs .. ! Eu gosto daqui só que agora vou só ver os tópicos das perguntas aqui e não vou perguntar mais nada as vezes a gente ficar de boca calada é melhor.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 12 de Setembro de 2013, 17:15:36
Ué meu Caro NATTIS não era simples somente me responder, oras ninguém quer ajudar ninguém hoje em dia mesmo ... ! Perguntinha básica meu caro eu fiz o tópico, respostinha básica simples assim.!!!

 Vc reclamou por eu não ter te dado o peixe e sim te mostrado a pescar. 


Daniel Xavier

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
  • Tentando fazer uma grana
Resposta #32 Online: 12 de Setembro de 2013, 17:16:18
Me acalmei já rsrs .. ! Eu gosto daqui só que agora vou só ver os tópicos das perguntas aqui e não vou perguntar mais nada as vezes a gente ficar de boca calada é melhor.

Pode comentar sim, mas sempre com educação, e como disse o colega anteriormente, relaxe e aproveite o fórum, pois tem muito material bom aqui que com certeza você vai aproveitar.


Rachel32

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Feminino
Resposta #33 Online: 12 de Setembro de 2013, 17:16:58
Passo a passo:

Mira pra área mais clara da foto,
Aperta o botão de disparo da câmera até a metade,
Aperta o botãozinho * (estrelinha) da CAM - ela trava a fotometria por alguns segundos, 20/30
Vai aparecer uma estrrelinha acesa no visor da CAM.
Aponta pra cena principal e clica antes da estrelinha apagar.

Usa Average pra modo de leitura do fotômetro (aquele com um quadradinho vazio.
Ou usa um fotômetro manual e seja feliz.

[]s,

RSalles
Brigada pelas dicas ... Valeu ... !!!!


Rachel32

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Feminino
Resposta #34 Online: 12 de Setembro de 2013, 17:20:30
Vc reclamou por eu não ter te dado o peixe e sim te mostrado a pescar.
Puxa eu já disse que eu já vi os videos dele e por sinal são muito bons só que não achei sobre o que eu queria... já disse não quero ser profissional não custava nada responder já que vcs sabem muitooooooo mais do que eu oras ... ! :ok:


Rachel32

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Feminino
Resposta #35 Online: 12 de Setembro de 2013, 17:22:38
Pode comentar sim, mas sempre com educação, e como disse o colega anteriormente, relaxe e aproveite o fórum, pois tem muito material bom aqui que com certeza você vai aproveitar.
Ok pode deixar que eu vou aproveitar ... mas se eu fui sem educação é pq eu deduzi que foram sem educação comigo se eu deduzi errado me perdoem mas entendi assim. :ok: :ok:


Daniel Xavier

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
  • Tentando fazer uma grana
Resposta #36 Online: 12 de Setembro de 2013, 17:24:53
Ok pode deixar que eu vou aproveitar ... mas se eu fui sem educação é pq eu deduzi que foram sem educação comigo se eu deduzi errado me perdoem mas entendi assim. :ok: :ok:

Ok, bola pra frente e aproveite o fórum !  :)


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 12 de Setembro de 2013, 17:28:30
Puxa eu já disse que eu já vi os videos dele e por sinal são muito bons só que não achei sobre o que eu queria... já disse não quero ser profissional não custava nada responder já que vcs sabem muitooooooo mais do que eu oras ... ! :ok:

Mas tem o que vc procura no canal, é logo nas primeiras aulas, ele ainda da tarefas para fazermos e tudo mais, o canal é completo. A sua pergunta foi meio vaga e não tem como saber exatamente o que vc esta fazendo, mas ficou claro que o problema era o entendimento das 3 variáveis ISO/tempo/abertura, então te passei um canal que te mostra de um jeito muito intuitivo e fácil de entender. 


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #38 Online: 12 de Setembro de 2013, 17:30:52
Tópico trancado!

Deixou de ser dúvida pra ser discução e isso se resolve por MP e não aberto pra todo mundo ver.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM