Autor Tópico: Para nós que usamos Canon!  (Lida 3536 vezes)

Wooky

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #15 Online: 02 de Setembro de 2010, 10:46:58
Eu não sou xiita. Gosto da Canon enquanto empresa, e simpatizo com os seus produtos. Mas em algumas coisas a Nikon leva vantagem, assim como a Canon leva em outras. No dia em que eu passar a defender uma marca por si só, perco minha objetividade. Então se eu tivesse muito dinheiro, primeiramente compraria uma Canon top, mas depois também uma Nikon, até para comparar. Assim como outros sistemas que gostaria de experimentar, como uma micro 4/3, uma Sigma, uma NEX, etc.


wanderelsen

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 318
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 02 de Setembro de 2010, 11:21:12
Eu não sou xiita. Gosto da Canon enquanto empresa, e simpatizo com os seus produtos. Mas em algumas coisas a Nikon leva vantagem, assim como a Canon leva em outras. No dia em que eu passar a defender uma marca por si só, perco minha objetividade. Então se eu tivesse muito dinheiro, primeiramente compraria uma Canon top, mas depois também uma Nikon, até para comparar. Assim como outros sistemas que gostaria de experimentar, como uma micro 4/3, uma Sigma, uma NEX, etc.

Resposta inteligente!
Visita Interiorem Terrae, Rectificandoque, Invenies Occultum Lapidem
http://www.flickr.com/photos/wanderelsen/
http://s1045.photobucket.com/user/marcoswanderley/profile/


Papito

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
Resposta #17 Online: 02 de Setembro de 2010, 16:12:14
Nunca pensei em trocar por Nikon.
Colega meu falou pra mim ontem sobre isso... falou que tem vontade de trocar Nikon por Canon. So que tem as lentes... ai da muito trabalho.
Estou muito satisfeito com a Canon.
www.fabiomoraisphotography.com.br
-
Canon 7D
Canon 5D mark II
Canon 24mm f1.4
Canon 50mm f1.4
Canon 70-200 f4L IS


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #18 Online: 02 de Setembro de 2010, 17:46:20
Tenho 5D Mark II e acho a camera incrível, tenho curiosidade em experimentar uma D3s pois acredito que as cores serão mais fiéis, esse magenta das Canon é algo que me incomoda ( mesmo ouvindo milhares de pessoas dizendo que o picture style e lightroom resolvem não me convense ) OBS: opinião pessoal.


Amarildo Cardoso

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.260
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 02 de Setembro de 2010, 19:54:43
Dificilmente quem usa canon muda para nikon,ou nikon para canon.Ai vc tem que vender toda tralha,lentes,flash.etc.etc..para começar tudo do zero.As 2 marcas são excelentes,tem máquinas que se equivalem.Optei por canon pela maior facilidade de encontrar acessórios.mas se alguém quiser trocar minha tralha canon por uma  Nikon D3X ou uma D3s por ex: e umas lentes bacanas,não penso 2 vezes...hehehe


Gustavomartins

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 226
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 03 de Setembro de 2010, 11:12:24
entrei para a fotografia a poucos meses, fiquei muito em dúvida em qual escolher e optei pela 7d, a facilidade de encontrar acessórios, equipamentos usados e as caracteristicas desse equipamento foram decisivos para mim, depois disso vi que outros pontos que nem sabia que existiam me agradaram muito, estou satisfeito, não me arrependo por ter escolhido Cannon!!!
Pretendo comprar melhores objetivas e ficar "preso" a cannon cada vez mais!!!
Canon: EOS 7D | EFs 10-22mm f3.5-4.5 | EF 24-70mm f2.8L | EF 70-200mm f4L IS USM  | EF 50mm f1.8


jpclimber

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 05 de Setembro de 2010, 14:00:20
Olá a todos!
Iniciei em julho minha jornada no mundo das DSLR´s pois resisti bravamente com a minha EOS300... mas os custos me "convenceram" a mudar para uma DSLR.
Na hora de escolher, até que gostei mais da Nikon... mas na hora do custo benefício as pequenas diferenças de imagem foram superadas pelas GRAAANDES diferenças nos preços do equipamento.
Acabei comprando uma Canon T2i + 18-55IS + 55-250IS pelo preço que pagaria numa D90 + 18-55VR... e não me arrependo nem um pouco! (meu curto bolso que o diga!)  :worship:rs
Canon T2i + 18-55mm IS + 55-250mm IS
Canon EOS300 + 55-90mm


michelcafe

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 05 de Setembro de 2010, 23:52:42
A pessoa geralmente compra um corpo "razoável-bom", investe em lentes de qualidade, e depois troca o corpo p/ um melhor.

Se, depois disso, der uma doideira, e a pessoa inventa de trocar todo o equipamento, é porque não sabia usar o equip anterior.  :eek:


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #23 Online: 06 de Setembro de 2010, 00:33:16
eu estou muito satisfeito com as cameras que tenho
sem falar que o recurso de vídeo é importantíssimo pra mim
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com