Autor Tópico: Panasonic FZ20  (Lida 3197 vezes)

SaGaZ

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Online: 29 de Dezembro de 2004, 13:33:43
Bem galera, meu 2º post aki  ;)
Tenho lido mto o review da fz20 e participo tb de outros 2 foruns de fotografia...bem eh legal q cada forum forma opniões diferentes...espero que esse aki seja o msm  :)

A questão eh, vou comprar na BH a FZ20 + SD EXTREME 512 + UV PL-c TIFFEN 72mm + Bat. EXTRA ORIG

A camera em si vai sair por U$ 499

Bem, não sei pra vcs mas pra mim eh uma grana boa  :rolleyes:
ainda mais partindo pra primeira digital (tenho uma ZENIT PRO12)

Eh isso, a kem a conheça ou a possua, poderião dizer algo dela? prós, contras....etc
Ou abrão minha cabeça pra mim partir pra outra no msm valor.... <_<


[]s

 


piero

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
    • piero davila
Resposta #1 Online: 29 de Dezembro de 2004, 14:41:41
cara comprei uma dessa tb mas ta pra chegar.. nao sei o que dizer mas pelos reviews q eu vi nos sites ela parece ser muito boa e dar ótimos resultados, queria saber também de alguém que tem a impressao.. abraços..


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #2 Online: 29 de Dezembro de 2004, 16:42:18
Sagaz, você por aqui? Heheheh
Sou o Paul Kersey, do Digifórum.

Bem, só uma coisa me incomodou nessa câmera: ruído. É bem mais alto que o da FZ10, por ter um sensor mais "denso".   :(
Usar um sensor maior iria exigir outro conjunto ótico, o que mudaria todo o projeto da câmera, tornando-a mais cara. Enfim...
Apesar de tudo, o ruído dela é diferente do "convencional". É mais fino e não apresenta tanto "espectro colorido", lembrando os graõs dos filmes fotográficos.
E como isso fica no papel?
Pra tirar a dúvida, hoje mandei "revelar" uma foto tirada com a FZ3 em 15x21 pra ver como fica. Já que as duas câmeras(FZ3 e FZ20) possuem nível de ruído parecido(pelo menos visualmente), teoricamente, o ruído visível na impressão 15x21 com a FZ3 será bem próximo de uma impressão em 20x30 da FZ20, pois em ambos os casos, o DPI estará em torno de 230.
Minha idéia original era fazer uma amplicação em 20x30 da FZ20, mas era muito caro! Hehhehehe

Bem, mais tarde eu irei pegar as fotos e certamente comentarei os resultados aqui  ;)
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2004, 16:46:57 por TheRipper »
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


SaGaZ

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #3 Online: 30 de Dezembro de 2004, 00:24:55
Citar
cara comprei uma dessa tb mas ta pra chegar.. nao sei o que dizer mas pelos reviews q eu vi nos sites ela parece ser muito boa e dar ótimos resultados, queria saber também de alguém que tem a impressao.. abraços..
Onde vc comprou BH? se sim ou se não oq vc pegou e qto pagou  ;)

[]s


Citar
Sagaz, você por aqui? Heheheh
Sou o Paul Kersey, do Digifórum.

Bem, só uma coisa me incomodou nessa câmera: ruído. É bem mais alto que o da FZ10, por ter um sensor mais "denso". 
Usar um sensor maior iria exigir outro conjunto ótico, o que mudaria todo o projeto da câmera, tornando-a mais cara. Enfim...
Apesar de tudo, o ruído dela é diferente do "convencional". É mais fino e não apresenta tanto "espectro colorido", lembrando os graõs dos filmes fotográficos.
E como isso fica no papel?
Pra tirar a dúvida, hoje mandei "revelar" uma foto tirada com a FZ3 em 15x21 pra ver como fica. Já que as duas câmeras(FZ3 e FZ20) possuem nível de ruído parecido(pelo menos visualmente), teoricamente, o ruído visível na impressão 15x21 com a FZ3 será bem próximo de uma impressão em 20x30 da FZ20, pois em ambos os casos, o DPI estará em torno de 230.
Minha idéia original era fazer uma amplicação em 20x30 da FZ20, mas era muito caro! Hehhehehe

Bem, mais tarde eu irei pegar as fotos e certamente comentarei os resultados aqui

Fala Paul.....realmente ela tem ruido, mas foi como todos disserão: normal de compacta o ruido, e axaram  ateh aceitavel, se nao kiser ruido eh melhor partir pra uma SLR como dizem os sábios...rs :blink:
Bem assim q imprimir as fotos comente aki pra nos  ;)



[]s
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2004, 00:26:59 por SaGaZ »


SaGaZ

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #4 Online: 30 de Dezembro de 2004, 03:14:29
UP  :lol:



------------------------------------------------------------
Obs: Cara não me leve a mau não, é murrinha mas tá nas regras de utilização do fórum, tá aí uma copia:
Citar
1.8. Postar mensagens em seu tópico com a intenção de movê-lo para cima na lista de tópicos (dar um "UP"), não é permitido em menos de 24 horas desde a última mensagem postada.
T+[/color][/b]
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2004, 10:09:52 por Matheus »


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #5 Online: 30 de Dezembro de 2004, 14:33:45
Opa! Chegou a foto.

Fiz uma cópia em 15x21 dessa aqui, um clássico dos reviews :P :

http://www.steves-digicams.com/2004_review...es/p1010082.jpg


Bem, gostei bastante do resultado. O ruído realmente não é um problema na impressão. Se olhar bem de perto, é possível percebê-lo, principalmente em cores sólidas(céu por exemplo) mas não acho que comprometa a qualidade da foto, já que aparentemente destrói pouquíssimos detalhes. De qualquer forma, ainda acho que poderia ter menos ruído heheheh

Vou caçar a FZ10 pra comprar. Não pela questão do ruído, mas pelos US$100 de diferença pra FZ20...  US$400 já é muita grana pra mim. US$500 então...
Também estou cogitando a FZ3 por ser menor e mais barata, mas eu gostaria de ter uma resolução um pouco mais alta e sapata pra flash. Vamos ver o que acontece...

Abraços.
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2004, 15:37:34 por TheRipper »
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


SaGaZ

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #6 Online: 30 de Dezembro de 2004, 15:31:57
Citar
Opa! Chegou a foto.

Fiz uma cópia em 15x21 dessa aqui, um clássico dos reviews :P :

http://www.steves-digicams.com/2004_review...es/p1010082.jpg


Bem, gostei bastante do resultado. O ruído realmente não é um problema na impressão. Se olhar bem de perto, é possível percebê-lo, principalmente em cores sólidas(céu por exemplo) mas não acho que comprometa a qualidade da foto, já que aparentemente não destrói praticamente nenhum detalhe. De qualquer forma, ainda acho que poderia ter menos ruído heheheh

Vou caçar a FZ10 pra comprar. Não pela questão do ruído, mas dos US$100 de diferença pra FZ20...  US$400 já é muita grana pra mim. US$500 então...
Também estou cogitando a FZ3 por ser menor e mais barata, mas eu gostaria de ter uma resolução um pouco mais alta e sapata pra flash. Vamos ver o que acontece...

Abraços.
vlw PAUL  ;)
legal...entao um ponto a menos pra mim me preocupar  :rolleyes:


[]s


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #7 Online: 30 de Dezembro de 2004, 19:13:47
Eu gostaria de saber a opinião dos caras mais "cascudos" aqui do fórum.
Se puderem comentar sobre o ruído na FZ20, vai ser ótimo  :)  
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


SaGaZ

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #8 Online: 30 de Dezembro de 2004, 20:18:50
Citar
Eu gostaria de saber a opinião dos caras mais "cascudos" aqui do fórum.
Se puderem comentar sobre o ruído na FZ20, vai ser ótimo  :)
Parece que a elite aki do forum nao da a minima  <_<

 :blink:

 


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #9 Online: 30 de Dezembro de 2004, 21:36:19
Eu particularmente gosto das Panasonic.
quanto ao ruído não adianta fugir, essas câmeras pequenas com mais MP tem realmente muito ruído.
Eu até poderia dizer se valeria mais a pena pegar uma de 4MP se eu soubesse a curva ótima dos sensores Matsushita, mas infelizmente tenho este dado de todos os grandes fabricantes, menos o deles :).
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


piero

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
    • piero davila
Resposta #10 Online: 03 de Janeiro de 2005, 20:42:30
cara eu comprei aki na minha cidade mesmo.. bh mas é belo horizonte... hahah eu paguei 2200 com um cartao de 1gb mais uma batera achei bom o preço...


SaGaZ

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #11 Online: 04 de Janeiro de 2005, 00:51:42
Citar
cara eu comprei aki na minha cidade mesmo.. bh mas é belo horizonte... hahah eu paguei 2200 com um cartao de 1gb mais uma batera achei bom o preço...
cara te adicionei no msn....vamo trocar umas ideias ok  :)



[]s