Autor Tópico: QUAIS LENTES COMPRAR  (Lida 1210 vezes)

Rogerio Maringa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
Online: 27 de Março de 2011, 01:15:24
Olá:

Embora ainda eu esteja cru na fotografia, gostaria de ir comprando meus equipamentos para conforme vou melhorando na fotografia, tenho uma canon Kiss, todos conhecem por 500D, pergunto ao amigos. No futuro pretendo comprar uma FullFrame, e como não disponho de tando dinheiro, quero comprar lentes que sirvam nesta minha atual e no que no futuro esta mesma lente possa ser usada numa FF.

Quais as objetivas na Vossa opniao que devo comprar?

Hj tenho tenho a que vem no Kit EF-S 18-55 e uma EF-S 55-250, que outras lentes deveria ter para fotografia de paisagens e Passarinhos, me informaram que devo ter tambem uma grande angular? Quais lentes seriam estas ? e que outros acessorios deveria comprar, tipo filtro de densidade Neutro, Filtro polarizador? Conto c/ a ajuda dos amigos.
« Última modificação: 27 de Março de 2011, 01:16:43 por Rogerio Maringa »


jjvgarcia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.351
  • Sexo: Masculino
    • jjvg.me
Resposta #1 Online: 27 de Março de 2011, 02:23:25
Rogério, lentes EF-S não servem na FF.

Quais lentes vc deve comprar, é algo depende de você e seu orçamento.

O que posso realmente te aconselhar é ler mais sobre lentes e ir comprando de acordo com tua necessidade e disponibilidade. Se for comprar uma FF, compre lentes da Canon que não sejam EF-S e de preferência "L". Se for de outro fabricante, verificar a lente se monta na FF.

Espero ter ajudado.


Rogerio Maringa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
Resposta #2 Online: 27 de Março de 2011, 13:46:58
Rogério, lentes EF-S não servem na FF.

Quais lentes vc deve comprar, é algo depende de você e seu orçamento.

O que posso realmente te aconselhar é ler mais sobre lentes e ir comprando de acordo com tua necessidade e disponibilidade. Se for comprar uma FF, compre lentes da Canon que não sejam EF-S e de preferência "L". Se for de outro fabricante, verificar a lente se monta na FF.

Espero ter ajudado.

Sempre ajuda, valeu.