Autor Tópico: 7D ou 5D Mark II?  (Lida 9560 vezes)

aletostes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 08 de Setembro de 2010, 22:47:30
A comparacao do Michelcafe foi a melhor !!! Eu tenho uma 7D e uso pra tirar foto de esportes radicais. Praia, sol, movimento, ela eh a melhor escolha sem duvida, 8,4 fps eh perfeito !! A 5Dm2 eh outro mundo neh, fullframe e tal, mas acho que o fps dela eh 4, dae prejudica. Mas como seu trampo eh em estudio e eventos sociais, cara, nem pesquise mais, compra logo a 5D !


Azuma

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 390
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 08 de Setembro de 2010, 23:50:25
5D

5D | EX 12-24 | EF 17-40 f/4L | EF 28-70 f/2.8L | EF 24-105 f/4L | EF 70-200 f/4L IS | EF 15 f/2.8 | EF 50 f/1.4 | EF 85 f/1.2L II | EF 100 f/2.8 | EF 135 f/2L | EX 50-500


Rony Slm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 407
  • www.flickr.com/photos/rnslm
    • www.flickr.com/photos/rnslm/
Resposta #17 Online: 09 de Setembro de 2010, 17:45:48
é retomando talvez seja melhor pra vc uma 24-70 2.8  ao invés da 24-105 4.0
sucesso irmão
5D MK iii, Canon 7DII chegando,  Canon 70-200 2.8 IS;  Canon 50  1,4; Canon 24-105 4;Canon EF 17-40 4; Canon 8-15  4; Sigma 150-500 5/6,3; Canon 28-135:Canon 100 2.8 macro, Canon eos M + 18-55 STM


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #18 Online: 09 de Setembro de 2010, 19:03:47
tenho uma 5D Mark II e pra eventos sociais (aniversário de amiga não deixa de se ruma rsrs), o que senti falta na hora foi um bom AF
Se não fosse a lente escura do KIT que eu tenho pra ela (24-105 f/4L) eu teria feito um trabalho melhor (se bem que eu estava embriagado tirando foto com uma mão só, rsrs. Se eu estivesse num evento como casamento, com certeza teria dentido um pouco de falta do burst shot (que o da 5D se não me engano é 3.9FPS)

No meu flickr há abstante fotos de pessoas com a 5D II.. se quiser conferir é só clicar no flavors

Se você precisa de velocidade e um ótimo auto-foco, a 7D é uma boa pedida
19 Pontos de AF contra 9 da 5D
8FPS contra 3.9FPS da 5D

só abri mão da 7D por causa do full-frame mesmo rsrs (sem falar que mesmo em eventos sociais o ISO alto não prejudicou e a lente escura não chegou a atrapalhar...)
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #19 Online: 09 de Setembro de 2010, 19:18:43
Se vc pode comprar a 5D MK II, nem pense, compre logo. A 24-105mm F4L IS já é uma ótima lente, série L, boa construção, boa ótica e AF rápido. O estabilizador ajuda bem.

Porém eu prefiro a irmã dela, a 24-70mm F2.8L. Custa um pouquinho mais, tem um range mais curto e não tem IS. Mas é F2.8,ou seja, mais luminosa. Excelente!

Se vc optar pela 7D com 17-55mm F2.8 IS, vc terá um range parecido, com angulo equivalente a 27-90mm, pois o sensor não é full frame, é APS-C.

Eu trabalho com casamentos e eventos em geral, estava certo em comprar a 7D por questões de grana... testei a camera, fiz vários clicks em RAW com ela e me decepcionei...esperava mais, queria uma qualidade melhor em ISO alto.

Dai não teve jeito, juntei mais um trocos e comprei logo a 5D MK II, a qualidade de imagem dela é absurdamente melhor do que a da 7D em ISOs altos. Fiz um casamento nesse fim de semana, usei direto ISO2000 / 2500 sem dó... fiz várias fotos em ISO 3200 e algumas em ISO4000 também, o resultado é muito bom.

E não sei se estou falando besteira, mas sensor fullframe parece gerar fotos mais nítidas, é essa a sensação que estou tendo com as fotos da 5D II.

Outro dia fiz um desfile com ela, a luz era péssima e usei ISO3200 direto, F2.8 e 1/125 para vc ter idéia da falta de luz... e ficou bom! Em algumas que tive que aumentar a exposição no lightroom 3, chegando ao equivalente a ISO5000 / 6400. Coloquei +15 de noise reduction e ficou ótimo.

abraços,

Vini


ahh eu sei bem o que é isso
também já tirei muitas fotos em péssimas condições de luz
estava com uma lente f/4 mesmo e tirei sem dó em ISO de 2000 à 4000 rsrs
e saiu muito legal mesmo!
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #20 Online: 10 de Setembro de 2010, 13:50:28
A 24-105 é uma das melhores lentes para social pelo range de ação. Já fiz casamentos diversos com essa lente como principal.

Não é muito escura por conta da quantidade de flashes que são estrategicamente dispostos.

Mesmo assim, ISO não costuma subir acima de 1600, com raras excessões. Normalmente o ISO fica 800 ou menos (volto a dizer: por conta dos flashes).




lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #21 Online: 12 de Setembro de 2010, 22:20:38
só to esperando meu flash chegar pra não ter que abusar tanto do ISO :D
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Paust

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 13 de Setembro de 2010, 15:53:36
Ok,e se a conversa foce entre a D700 e a 5D mkII,com mesmo preco só o corpo? qual seria o veredicto???
ferro velho 120 e 35mm com tubos velhos,compacta jurássica 1/2 mp e só porque morreu tambem uma NX300 e 3 tubos que vieram juntos :D


Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 13 de Setembro de 2010, 19:46:00
Eu ia de 5DII, já tô muito acostumado com Canon mas gosto bastante da D700 tbm. Acabei tbm de trocar a 7 pela 5DII e tô sentindo diferença, mas a verdade é que mudei o foco tbm porque se não ficaria com a 7D mesmo.
« Última modificação: 13 de Setembro de 2010, 19:47:48 por Naiberg »


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #24 Online: 13 de Setembro de 2010, 21:17:59
Eu iria de D700. Tem melhores resultados em ISO mais alto, e tem um sistema de flash mais confiável.

Para social nota 8, contra 6.

E olha que uso a 5D (MK I e MK II) nos casamentos que faço no Lago Sul (região mais nobre de Brasília).

Mas a 5D tem a vantagem de ser melhor para estúdio. (Nota 8, contra 6).

Veredito se for para ter só uma câmera: Depende (lógico afinal temos media 7 para ambas)


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #25 Online: 13 de Setembro de 2010, 23:46:56
a D700 é a melhor..
mas como disse antes
a minha escolha foi pelo fato da 5DII ter filmagem TOP
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #26 Online: 14 de Setembro de 2010, 10:38:04
Eu iria de D700. Tem melhores resultados em ISO mais alto, e tem um sistema de flash mais confiável.

Para social nota 8, contra 6.

Dkfuji, este não é o melhor momento para este tipo de comparação, mas todo mundo fala de maior qualidade em iso alto da D700, e eu sempre que pude acompanhar, meio que discordava dessa afirmação.

Acabei achando um comparativo do Photographybay bem interessante.
http://www.photographybay.com/2008/12/27/canon-5d-mark-ii-vs-nikon-d700-in-depth-iso-comparison/

Neste comparativo podemos ver que eles não fizeram um crop da imagem equivalente, como a maioria dos reviews fazem para mostrar que a D700 têm menos ruído que a 5DMk2.
Eles simplesmente pegaram a mesma porção de imagem (provavelmente fizeram um redimensionamento dos pixeis) e compararam as imagens com praticamente os mesmos detalhes das imagens.

O que se pode ver é um maior nível de detalhes e menor influência do ruído nos detalhes das imagens da 5Dmk2. Claro, eu também não conheço a credibilidade do site, que precisa ser levado em conta.

Caso eu tenha entendido errado o review, por favor, colaborem. Até porque não tem coisa pior que ficar na ignorância....hehe.



NEOCORTEX

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
    • EpicFilmes.com
Resposta #27 Online: 14 de Setembro de 2010, 11:11:32
D700 e 5Dm2?
5Dm2 com certeza!


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #28 Online: 14 de Setembro de 2010, 11:43:16
Já vi outros reviews fazendo este comparativo, e realmente o resultado em ISO alto redimensionado da 5D é muito bom. Mas aí entra o sistema de flash, que não gosto da Canon.

Quem sabe se usar um Metz (que todos dizem ser muito bom) esse ponto pode ser melhorado.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #29 Online: 14 de Setembro de 2010, 11:50:27
Já vi outros reviews fazendo este comparativo, e realmente o resultado em ISO alto redimensionado da 5D é muito bom. Mas aí entra o sistema de flash, que não gosto da Canon.

Quem sabe se usar um Metz (que todos dizem ser muito bom) esse ponto pode ser melhorado.

Sim, sim.

Eu pensei nesta situação do flash, por isso nem comentei. Mas o que me intrigou é esse sentimento que o iso da D700 é melhor que o da 5Dmk2 (É que quando fui escolher um sistema, fiz uma busca detalhada sobre os equipamentos disponíveis, numa linha acima e abaixo do equipamento que estava buscando. Cheguei a uma conclusão dos diversos sistemas, e esta conclusão indicava que a D700 não seria tudo aquilo que todos falavam em relação a 5Dmk2). Aliás, ao que parece não é, fica claro inclusive nos comentários finais.

O sistema de flash já parece ser notória a diferença de rendimento, mas como até hoje não achei um review detalhando as particularidades de cada sistema, o sentimento do profissional prevalece.

Ainda assim, acho que se hoje fosse comprar um sistema nikon, dado o preço elevado do SB900, colocaria mais uma centena ou duas de reais e ficaria com um sistema equivalente da Metz.
« Última modificação: 14 de Setembro de 2010, 12:06:09 por Hector. »