Autor Tópico: 7D ou 5D Mark II?  (Lida 9501 vezes)

dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #30 Online: 14 de Setembro de 2010, 12:41:56
Comprei e recebi um SB900, que muitos dizem ser melhor que os Metz 58AF1, apesar de (dizem) ser mais frágil. Vou testá-lo em casamentos logo mais. Minha próxima aquisição (citando Flashes) será um batt back (SD9) que reduz o superaquecimento, reduz o tempo de reciclagem e triplica a quantidade de flashes.

Como disse anteriormente, uso as 5DMKII em casamentos, e o sistema de flash da Canon não me desce (e o dono do estúdio, ao conseguir usar o Metz 76 abandonou os Canon e os deixou para nós, meros ajudantes).


Em tempo, um 58AF1 custa US$50 a MENOS que o SB900.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #31 Online: 14 de Setembro de 2010, 12:51:06
Como disse anteriormente, uso as 5DMKII em casamentos, e o sistema de flash da Canon não me desce (e o dono do estúdio, ao conseguir usar o Metz 76 abandonou os Canon e os deixou para nós, meros ajudantes).

Era  a versão da sapata?


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #32 Online: 14 de Setembro de 2010, 12:59:25
Era... :D


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #33 Online: 14 de Setembro de 2010, 14:55:30
Comprei e recebi um SB900, que muitos dizem ser melhor que os Metz 58AF1, apesar de (dizem) ser mais frágil. Vou testá-lo em casamentos logo mais. Minha próxima aquisição (citando Flashes) será um batt back (SD9) que reduz o superaquecimento, reduz o tempo de reciclagem e triplica a quantidade de flashes.

Como disse anteriormente, uso as 5DMKII em casamentos, e o sistema de flash da Canon não me desce (e o dono do estúdio, ao conseguir usar o Metz 76 abandonou os Canon e os deixou para nós, meros ajudantes).


Em tempo, um 58AF1 custa US$50 a MENOS que o SB900.

Cara, um dos diferenciais dos Metz não é só a durabilidade. É a luz. Há algo mágico em relação a luz e a precisão desses flashes. Pode ser que esses menores não tenham acompanhado a qualidade dos irmãos maiores, mas aí, só testando os dois sistemas.

Quanto ao problema do flash da Canon, havia entendido que a Canon havia diminuído em muito os problemas com a série 580EXll. Aliás, não sei nem se éram problemas, rssss. Há tanta gente que fala em vantagens...
« Última modificação: 14 de Setembro de 2010, 14:56:44 por Hector. »


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #34 Online: 14 de Setembro de 2010, 16:14:44
Falo isso pq uso os 580EXII, e todos não são tão bons até mesmo em comparação com o SB600 (exceto pela reciclagem e potência, mas pela qualidade e intensidade da luz).

Sério. Mesmo meu pequeno SB600, que custa metade que os 580EXII.

Não digo nada com relação ao mega Metz 76. Esse sim parece ser muito bom.


fabriziomartins

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • Me vejo no que vejo...
    • Fabrizio Martins Fotografia
Resposta #35 Online: 15 de Setembro de 2010, 22:20:08
E comparando a 5D Mk 1 com a 7D ? tenho uma 20D e faço fotos de balé e gostaria de fazer um UP...
Canon 5D Mark1 | "SEM OBJETIVA" | Canon 430EX | (2) YN-460 | Radio Flash | Pé de cabra | Roupa do super-homem | Frango de borracha


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #36 Online: 15 de Setembro de 2010, 22:54:49
E comparando a 5D Mk 1 com a 7D ? tenho uma 20D e faço fotos de balé e gostaria de fazer um UP...

É uma comparação bem mais difícil de se fazer. Embora, existe uma quase inquestionável melhor qualidade nas FF, existe em contraponto alguns recursos que a 7D tem e 5Dmk1 não tem.

Acho que neste caso vale mais a questão da opinião pessoal de cada um.


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #37 Online: 16 de Setembro de 2010, 00:28:46
pra balé eu iria de 7D só por causa dos 8FPS (se não me engano são 8 rsrs)
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #38 Online: 16 de Setembro de 2010, 07:43:34
Não poderia clocar no grupo de comparação a MK2? :D

Neste caso, sem a MK2, acho que a 7D mesmo :ok:


Traum Bendict

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #39 Online: 16 de Setembro de 2010, 09:49:26
Bem amigos,sei que o assunto fugiu um pouco da questão inicial do tópico,o que é bom,pois tiram nossas dúvidas em certas questões em que não pensávamos anteriormente.Enfim...

Como citei anteriormente,minha escolha ficou na 5D MKII, e após a escolha...qual lente comprar?

Optei por estas:

*Canon EF 24-105MM F/4L IS USM
*Canon EF 50MM F/1.4 USM ou Canon EF 50MM F/1.8II (custo muito bom)

O que vocês acham?

Antes que alguém pergunte (rs)

O equipamento é para estúdio,eventos sociais e trabalhos autorais!
Ahhh...Flash 580EXII



Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #40 Online: 16 de Setembro de 2010, 10:34:42
A 24-105 foi feita para a 5Dmkll. A 50mm 1.4 tem um melhor bokeh, mas só. Eu iria pelo preço de 50mm 1.8.

O flash 580 EXll parece a melhor opção no momento pelo preço. Mas se o preço estiver meio salgado, melhor já se adiantar e ver um Metz.

Veja:
http://www.consigo.com.br/detalhes.php?produto_id=2037

http://www.consigo.com.br/detalhes.php?produto_id=2800

E o Exll
http://www.consigo.com.br/detalhes.php?produto_id=2652


fletcher

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 622
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Amaral
Resposta #41 Online: 16 de Setembro de 2010, 13:19:26
Com a 5d mkII esquece a 50mm f/1.8, sempre compre a melhor lente que puder, pois elas fazem mais diferença ainda em corpos melhores.


Paust

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 16 de Setembro de 2010, 13:21:25
Bem galera,já que voceis estam falando de flash, a muitos anos acompanho a série CSI,e em todos os capitulos vi que eles usam uns flashs distintos,em Miami os caras usam uma nikon com um flash duplo e radial que vai ao redor do corpo da lente,já em New York usam um radial inteiro com luz em tom azulado,o modelo parece um pneu e a lente da objetiva uma roda,as vesez vejo uma hassenblad,sempre fui curioso para saber que parafernalha é aquela,e se tem flashs e lentes esclusivas para criminalistica e forence assim como filtros e outros equipamentos,interesante esta area do profissional de fotografia não acham?
ferro velho 120 e 35mm com tubos velhos,compacta jurássica 1/2 mp e só porque morreu tambem uma NX300 e 3 tubos que vieram juntos :D


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #43 Online: 16 de Setembro de 2010, 14:27:36
Bem galera,já que voceis estam falando de flash, a muitos anos acompanho a série CSI,e em todos os capitulos vi que eles usam uns flashs distintos,em Miami os caras usam uma nikon com um flash duplo e radial que vai ao redor do corpo da lente,já em New York usam um radial inteiro com luz em tom azulado,o modelo parece um pneu e a lente da objetiva uma roda,as vesez vejo uma hassenblad,sempre fui curioso para saber que parafernalha é aquela,e se tem flashs e lentes esclusivas para criminalistica e forence assim como filtros e outros equipamentos,interesante esta area do profissional de fotografia não acham?

Esses flashes que se colocam ao redor das lentes, até onde sei são para fotografias macro.

http://photo.net/equipment/canon/macro-flash/


Celso Faria

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #44 Online: 16 de Setembro de 2010, 16:08:48
Ola tudo joia trabalho com uma 5d e tenho uma 7d como segundo corpo ambas são boas se quiser comprar represento um importador de equipamentos, vc compra  e só paga na entrega se quiser pode me ligar 12 88181752 ok abraço a todos