Autor Tópico: Melhores Lentes p/ Panorâmicas?  (Lida 10105 vezes)

leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #15 Online: 22 de Março de 2011, 14:01:49
Citação de: wanted.alive
Quanto você gastou nos teus equipamentos?
Quanto gastei é meio "relativo", na época fiz elas com uma canon xt e uma 10-20, mais a grana investida nos programas...

Citação de: wanted.alive
Vi que tem esse tripé que mencionaram aí no fórum, um tal de Nodal Ninja, mas é absurdamente caro,
mais de mil reais.Como você fez o seu?
Não usei tripé para essas fotos, fiz as fotos segurando a câmera na mão mesmo.

Citação de: wanted.alive
E qual é esse programa que montou os flashs pra poder se movimentar na panorâmica?
Usei o Pano2VR, http://gardengnomesoftware.com/pano2vr.php , é um programa baratinho, paguei acho que R$ 120 reais na época,o e fácil de usar.

Citação de: dyegoturl
Leonardo como você montou esse Little Planet? Existe algum tutorial que explique como fazer isso?
Alguma dica?
Junto as imagens no Photoshop e faço o a inversão para Little Plane no Pano2VR.
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #16 Online: 23 de Março de 2011, 10:38:45
ja fiz varias panoramicas e basicamente uso uma lente meia tele a tele (evitar distorcoes nas bordas) e junta tudo no photomerge do PS.

nao tem erro, mantem uns 30% de area de sobreposicao para o photomerge conseguir identificar qual a melhor fusao, depois crop e ja era.

tem um tutorial de photomerge do Alexandre Keese nos podcasts dele no site http://www.photopro.com.br/video-tutorial-photoshop/

so nao lembro qual video e.. tem mais de 30 la e inclusive e uma excelente fonte de conhecimento de PS gratuito.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #17 Online: 23 de Março de 2011, 12:08:37
ja fiz varias panoramicas e basicamente uso uma lente meia tele a tele (evitar distorcoes nas bordas) e junta tudo no photomerge do PS.
nao tem erro, mantem uns 30% de area de sobreposicao para o photomerge conseguir identificar qual a melhor fusao, depois crop e ja era.
tem um tutorial de photomerge do Alexandre Keese nos podcasts dele no site http://www.photopro.com.br/video-tutorial-photoshop/
so nao lembro qual video e.. tem mais de 30 la e inclusive e uma excelente fonte de conhecimento de PS gratuito.

As panorâmicas que estão sendo referidas no tópico são as 360º, que no caso não tem como serem feitas com tele  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Rodrigo Fotografo e Video

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #18 Online: 09 de Março de 2013, 13:57:57
Ola Boa Tarde Amigo.

As lentes 10mm Olho de Peixe da Sigma são bem recomendadas e e não possuem valore agregados muito altos.

Quanto as cabeça citadas pelo nosso amigo o ideal é usar a 303SPH manfrotto pois hoje é uma das mais recomendadas. Eu comprei a minha em uma loja Chamada AudioPro & BroadCast eles possuem toda a linha de produtos da manfrotto e lentes da sigma.

O Atendimento pré e pos vendas são um dos melhores que eu ja vi por isso compartilho com vocês. Pois estou muito satisfeito.

Forte Abraço