Autor Tópico: Experimentos Luz Contínua em estúdio!  (Lida 5547 vezes)

Chitz!

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
  • Sexo: Masculino
  • O resultado é qual?
Online: 30 de Agosto de 2010, 22:59:17
Olá pessoal, estou pensando em confeccionar umas parafernalhas de luz contínua, com lâmpadas PAR e lâmpadas 12 volts de farol de milha.

Lâmpadas halógenas eu ja ví bastante, mas como meu contato é bem maior com música, especialmente à noite, tenho acesso e conhecimento bem legal de iluminação de palco e etc.. cada vez mais eu me interesso por diversos tipos de lâmpadas...

Alguem do fórum trabalha em estúdio com luz contínua? Gostam? Quais são os contras principais?

Flash é sempre qualidade certa, mas caso alguém diga que obtêm bons resultados com luz contínua, vou começar minhas andanças nesse aspecto!

Valeu!

Abraço






careta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
  • me realizo na fotografia
Resposta #1 Online: 31 de Agosto de 2010, 16:27:48
EU TRABALHEI COM LUZ CONTÍNUA POR UM TEMPO, CHITZ É MUITO LEGAL, HJ AINDA CONVERSEI COM UM TÉCNICO AMIGO MEU PRA DESENVOLVER UMA CABEÇA DE LUZ CONTÍNUA ESTAMOS ESTUDANDO QUE LUZ VAI E O DESENROLAR DA COISA, MAS PELO QUE VI SE VC SE INTERESSA VAI DAR MUITO RESULTADO, TANTO QUE SE DER CERTO NO MEU ESTUDIO EU VOU USAR ELAS...DAI ENTRO EM CONTATO COM VC E TE MOSTRO O MATERIAL, VALEU ABRAÇO...FIQUE EM CONTATO.


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #2 Online: 31 de Agosto de 2010, 16:28:10
gosto muito de trabalhar com continua..apesar de usar mais os flashs

a muito anos eu conheci um fotografo alemão que trabalhava com somente retratos(portrait)
la no estúdio dele ele tinha umas 3 caixas de luz com aquelas lampadas fluorescente grande de 2 mtr. cada caixa levava 5 lampadas..ele usava uma Hasselblad e filme P/B
as fotos eram coisas de babar de nitidez...sempre fiquei com isso na cabeça ,mas nunca tive tempo para fazer umas ..agora fiz uma pequena aqui para mim fotografar produto ..ta faltando por mais umas lampadas pois fiz tres com duas lampadas em cada..mas ja´da um resultado muito bom..logico que não dfa para usar em todos os seguimentos..mas para inanimados e pessoas posando..achoa que fica bem legal..to montando outros projetos com lampadas para nivel profissional..coisa de ponta..mas o que me falta é uma boa mão de obra para fazer as caixas de nivel,com perfeito acabamento..tenho tudo ..projeto em planta,descriminado em tudo..material tamanhos..etc..breve vai sair


Chitz!

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
  • Sexo: Masculino
  • O resultado é qual?
Resposta #3 Online: 31 de Agosto de 2010, 18:15:29
EU TRABALHEI COM LUZ CONTÍNUA POR UM TEMPO, CHITZ É MUITO LEGAL, HJ AINDA CONVERSEI COM UM TÉCNICO AMIGO MEU PRA DESENVOLVER UMA CABEÇA DE LUZ CONTÍNUA ESTAMOS ESTUDANDO QUE LUZ VAI E O DESENROLAR DA COISA, MAS PELO QUE VI SE VC SE INTERESSA VAI DAR MUITO RESULTADO, TANTO QUE SE DER CERTO NO MEU ESTUDIO EU VOU USAR ELAS...DAI ENTRO EM CONTATO COM VC E TE MOSTRO O MATERIAL, VALEU ABRAÇO...FIQUE EM CONTATO.

Olá Careta, muito obrigado por contribuir, tenho um interesse nesse assunto de lâmpadas e com certeza vamos trocar idéias!

Grande Abraço!


Chitz!

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
  • Sexo: Masculino
  • O resultado é qual?
Resposta #4 Online: 31 de Agosto de 2010, 18:21:58
gosto muito de trabalhar com continua..apesar de usar mais os flashs

a muito anos eu conheci um fotografo alemão que trabalhava com somente retratos(portrait)
la no estúdio dele ele tinha umas 3 caixas de luz com aquelas lampadas fluorescente grande de 2 mtr. cada caixa levava 5 lampadas..ele usava uma Hasselblad e filme P/B
as fotos eram coisas de babar de nitidez...sempre fiquei com isso na cabeça ,mas nunca tive tempo para fazer umas ..agora fiz uma pequena aqui para mim fotografar produto ..ta faltando por mais umas lampadas pois fiz tres com duas lampadas em cada..mas ja´da um resultado muito bom..logico que não dfa para usar em todos os seguimentos..mas para inanimados e pessoas posando..achoa que fica bem legal..to montando outros projetos com lampadas para nivel profissional..coisa de ponta..mas o que me falta é uma boa mão de obra para fazer as caixas de nivel,com perfeito acabamento..tenho tudo ..projeto em planta,descriminado em tudo..material tamanhos..etc..breve vai sair

Olá Lee,

Obrigado também por contribuir,

Quanto às luzes fluorescentes, na realidade não sou tão fã, gosto muito das Hot Lights mesmo, tipo halógena, tipo PAR, tipo farol de carro, refletor de campo de futebol e coisas assim! Tenho visto bastante coisa sobre reflexão dessas luzes e tal, to adorando, vendo várias caixas de espelho e peneiras vazadas, efeitos reflexivos, tudo pra colaborar de repente com algum estilo que fique melhor assim!

Andei vendo o F-Stopers e vi um video do Lee Morris, fotografando gastronomia com luz contínua, aí me animei mais ainda!

Sabe o que eu noto? Há uma diferença básica da geração dos antigos fotógrafos da nossa! Eles não eram filhos do consumo e eles eram muito mais experimentadores do que nós, hoje compramos tudo mastigado, pronto e funcionando, antes nem tinha pra vender! Simplesmente meu tio avô, um grande fotógrafo paulistano dos anos 60, usava um lençol dobrado, pra amaciar a luz do sol, estendido no varal, pra fazer fotos dos primórdios de Still!! Eu piro com as histórias que meu pai conta! E olha que era em médio e grande formato ein!!! Ele nem chegou a trabalhar mesmo com as SLR.

Grande Abraço...

Mantenha contato!

« Última modificação: 31 de Agosto de 2010, 18:24:04 por Chitz! »


careta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
  • me realizo na fotografia
Resposta #5 Online: 01 de Setembro de 2010, 10:39:23
CHITZ, ESSAS  HISTÓRIAS SÃO MESMO MUITO BACANAS EU VENHO DA ÉPOCA DA MÁQUINA DE ESTÚDIO COM DISPARADOR NA PONTA DA LENTE...COISA DE MASCÁRA E TUDO MAIS, ESSE LANCE DA LUZ EU VENHO ESTUDANDO VARIAS VEZES, JA COMECEI UM PROJETO DE LUZ EM CAIXA PENSEI NUMA "FLOOD" DO MEU TEMPO, O RESULTADO É LEGAL, ESSA HALÓGENA ESQUENTA MUITO MAS VAMOS VER QUE TEM NOVIDADES POR AI, A GENTE VAI SE FALANDO PESSOAL, ABRAÇOS.


Eliel

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
  • Sexo: Masculino
  • God is so good
Resposta #6 Online: 09 de Setembro de 2010, 06:47:53
Atualmente uso flash no estúdio, mas estou loko de vontade de usar luz contínua.
Acho que vou experimentar e ver no que dá.


Chitz!

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
  • Sexo: Masculino
  • O resultado é qual?
Resposta #7 Online: 09 de Setembro de 2010, 09:32:45
Atualmente uso flash no estúdio, mas estou loko de vontade de usar luz contínua.
Acho que vou experimentar e ver no que dá.

Bacana que se interesse!

A propósito, deixa eu te perguntar uma coisa que não tem muito a ver com luz contínua!

Tenho vontade de comprar um Metz pra usar com minha D90, o que me diz dos dois juntos? Chega a um resultado ágil de operar? O que me diz? To doido pra comprar.

Grato


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #8 Online: 09 de Setembro de 2010, 13:35:56


Olá Lee,

Obrigado também por contribuir,

Quanto às luzes fluorescentes, na realidade não sou tão fã, gosto muito das Hot Lights mesmo, tipo halógena, tipo PAR, tipo farol de carro, refletor de campo de futebol e coisas assim! Tenho visto bastante coisa sobre reflexão dessas luzes e tal, to adorando, vendo várias caixas de espelho e peneiras vazadas, efeitos reflexivos, tudo pra colaborar de repente com algum estilo que fique melhor assim!

Andei vendo o F-Stopers e vi um video do Lee Morris, fotografando gastronomia com luz contínua, aí me animei mais ainda!

Sabe o que eu noto? Há uma diferença básica da geração dos antigos fotógrafos da nossa! Eles não eram filhos do consumo e eles eram muito mais experimentadores do que nós, hoje compramos tudo mastigado, pronto e funcionando, antes nem tinha pra vender! Simplesmente meu tio avô, um grande fotógrafo paulistano dos anos 60, usava um lençol dobrado, pra amaciar a luz do sol, estendido no varal, pra fazer fotos dos primórdios de Still!! Eu piro com as histórias que meu pai conta! E olha que era em médio e grande formato ein!!! Ele nem chegou a trabalhar mesmo com as SLR.

Grande Abraço...

Mantenha contato!



é verdade ,eu tambem gosto das luzes hot hard..mas o problema é que as mais fortes esquentam muito..eu tenho ate algumas photoflood..brancas e a com acerto de kelvin (azul),eu tenho fresnel otimo tamanho medio,mas quebrou a lente   :aua:   eu até arrumei outra lente mas é bem maior e não cabe  ,mas digo que as eletrônicas estão bacanas usando com bandoor,snoots...


Chitz!

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
  • Sexo: Masculino
  • O resultado é qual?
Resposta #9 Online: 09 de Setembro de 2010, 14:48:31

é verdade ,eu tambem gosto das luzes hot hard..mas o problema é que as mais fortes esquentam muito..eu tenho ate algumas photoflood..brancas e a com acerto de kelvin (azul),eu tenho fresnel otimo tamanho medio,mas quebrou a lente   :aua:   eu até arrumei outra lente mas é bem maior e não cabe  ,mas digo que as eletrônicas estão bacanas usando com bandoor,snoots...


Tem toda razão lee, deve-se experimentar tudo o que tiver ao alcance!

Mudando de pato pra ganso... a 135mm 2.8 que você tem, caberia na minha D90?

Grato!


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #10 Online: 09 de Setembro de 2010, 15:10:07
Tem toda razão lee, deve-se experimentar tudo o que tiver ao alcance!

Mudando de pato pra ganso... a 135mm 2.8 que você tem, caberia na minha D90?

Grato!

mandei MP com o link do que ainda tenho,pode ser que encontre mais algumas em umas caixas que estão na casa do meu irmão...mas adiando que 135mm fixa só tenho foco manual.. :ok:

saindo do ganso e voltando pro pato ..estou montando um esquema para fotografar produto ..coisa bem caseira para qualquer pessoa fazer...fica bonito ,parece ate que é feita para isso..vou acabar e testar e dando certo eu posto aqui
sai muito barato..agora é luz fria  :assobi:


Chitz!

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
  • Sexo: Masculino
  • O resultado é qual?
Resposta #11 Online: 09 de Setembro de 2010, 15:30:44
mandei MP com o link do que ainda tenho,pode ser que encontre mais algumas em umas caixas que estão na casa do meu irmão...mas adiando que 135mm fixa só tenho foco manual.. :ok:

saindo do ganso e voltando pro pato ..estou montando um esquema para fotografar produto ..coisa bem caseira para qualquer pessoa fazer...fica bonito ,parece ate que é feita para isso..vou acabar e testar e dando certo eu posto aqui
sai muito barato..agora é luz fria  :assobi:


Opa!!! Vou esperar!

Valeu!


careta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
  • me realizo na fotografia
Resposta #12 Online: 10 de Setembro de 2010, 08:58:47
CHITZ,  eu ainda não terminei o projeto de luz contínua, quero ver se termino esse mes se possível, dai informo vcs pelo que vi fica legal sim, e to analisando custo final do material tbem, valeu abraço.


Chitz!

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
  • Sexo: Masculino
  • O resultado é qual?
Resposta #13 Online: 10 de Setembro de 2010, 11:29:14
CHITZ,  eu ainda não terminei o projeto de luz contínua, quero ver se termino esse mes se possível, dai informo vcs pelo que vi fica legal sim, e to analisando custo final do material tbem, valeu abraço.

Opa!

Tamo no aguardo!

Grande Abraço!