Autor Tópico: Iniciando na fotografia - Preciso de ajuda para escolher minha primeira câmera.  (Lida 1775 vezes)

caroline_tw

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Feminino
  • Iniciante na arte da fotografia.
Olá! Meu nome é Caroline e sou novata por aqui.

Preciso de uma camera 35mm slr, pois vou fazer um técnico, e estou na dúvida.
Encontrei uma Canon EOS 500N por R$330,00 e uma Canon EOS 30e por R$550,00.

Claro que me apaixonei pela EOS 30e! Mas é tão mais cara que a outra... E eu ouvi falar bem da EOS 500N.

Qual vocês me recomendam?
Lembrando que não tenho experiência.
« Última modificação: 08 de Setembro de 2010, 17:58:04 por caroline_tw »


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Eu recomendo FORTEMENTE uma digital, e não uma câmera de filme. Nada é mais didático do que poder clicar a foto e ver o resultado na hora. Poder mudar a abertura, velocidade, etc e ver o que foi alterado na foto IMEDIATAMENTE.

A fotografia digital permite uma velocidade de aprendizado muito grande, nunca antes imaginado com filme.
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


caroline_tw

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Feminino
  • Iniciante na arte da fotografia.
Resposta #2 Online: 08 de Setembro de 2010, 17:58:58
Mas o curso exige que seja uma 35mm slr.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Concordo com o Alexis. A curva de aprendizado é muito mais rápida com digital, além do que fotografar com filme hoje acaba se tornando bem caro. Existem algumas digitais usadas que não custam mais que a 30e, dê uma pesquisada.

Só verifique junto ao curso, alguns cursos técnicos incluem os processos de revelação e aí exigem que a camera seja de filme mesmo. Se for o caso, a não ser que vc queira revelar seus próprios filmes em casa, aconselho a buscar outro curso.


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


caroline_tw

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Feminino
  • Iniciante na arte da fotografia.
O curso realmente exige que seja de filme...
Vocês não me recomendam nenhuma das duas?


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Pega a mais barata e depois junta $ para uma digital rs

Ou pega uma mecânica logo, pelo menos seria muito mais interessante... geralmente em aulas de faculdade que tem fotografia como matéria, usam uma mecânica (no meu caso tive aula com uma Nikon FM2)... A Canon tem a AE-1.
Devem ter outras dúzias de opções, mas nunca pesquisei sobre elas...


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Eu já recomedo a EOS 30. É muito melhor, eu já tive a EOS 500N e uma EOS 30Qd, não tem nem comparação. Pelo preço que está tá barato pela qualidade que a camera têm, me arrependo de ter vendido a minha.

Compra a EOS 30, depois vai comprando lentes e flash. Depois é só pegar o corpo de uma câmera digital e pronto. A EOS 30 vai durar mais que a maioria das digitais de hoje em dia.
São Paulo - SP


aletostes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Cara, que curso eh esse que exige que seja maquinas antigas? Novas tecnologias bombando no mercado, 3D na area e neguinho dando curso com equipamentos tao obsoletos. Sei la, eu gosto de LP mas prefiro um iPod sacou?!


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Cara, que curso eh esse que exige que seja maquinas antigas? Novas tecnologias bombando no mercado, 3D na area e neguinho dando curso com equipamentos tao obsoletos. Sei la, eu gosto de LP mas prefiro um iPod sacou?!

 Eu concordo com a parte da tecnologia e tal...

 ...Mas talvés a metodologia usada no curso tenha seu valor, ainda mais se for para não formar um apertador de botão compulsivo que não entende os custos da fotografia como tem milhões pro aí.
São Paulo - SP


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Eu concordo com a parte da tecnologia e tal...

 ...Mas talvés a metodologia usada no curso tenha seu valor, ainda mais se for para não formar um apertador de botão compulsivo que não entende os custos da fotografia como tem milhões pro aí.

Para ser "apertador de botão" não precisa nem fazer curso. Se é para ensinar a fotografar, e convenhamos, fotografia não possui tantas variáveis assim (tecnicamente falando é claro), basta começar ensinando o básico (que eu consigo ensinar num único dia, embora os cursos levem 2 meses).
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


Wooky

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #10 Online: 09 de Setembro de 2010, 09:45:09
Olha, se o curso exige filme, a não ser que seja um curso que inclua técnicas de revelação e isso te interesse... eu mudaria de curso. A menos que você já fotografe e queira muito fazer esse curso, ou realmente pretenda ficar só no filme. Não é dizer que máquina de filme é obsoleta. Existem vantagens que se tem com o filme. Mas a digital é mais prática, e com certeza para fins didáticos é bem melhor.

Se quiser se manter no filme após o curso, vá de EOS 30, senão, vá de 500 ou mesmo 5000, a EOS mais barata que conseguir encontrar. Depois vc ainda pode aproveitar as lentes para quando comprar uma digital.


Rony Slm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 407
  • www.flickr.com/photos/rnslm
    • www.flickr.com/photos/rnslm/
Resposta #11 Online: 09 de Setembro de 2010, 17:51:56
Caroline, só existe este curso aí? comprar uma câmera por causa de um curso, não sei se é viável, pois depois vc vai acabar encostando esta câmera. Minha sugestão é veja outras opções de curso...
5D MK iii, Canon 7DII chegando,  Canon 70-200 2.8 IS;  Canon 50  1,4; Canon 24-105 4;Canon EF 17-40 4; Canon 8-15  4; Sigma 150-500 5/6,3; Canon 28-135:Canon 100 2.8 macro, Canon eos M + 18-55 STM


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #12 Online: 09 de Setembro de 2010, 17:57:06
Compre uma bem barata de filme, se for só pra aprender o principio básico qualquer uma serve.
zenit
yashica
ae1
fm
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #13 Online: 09 de Setembro de 2010, 18:19:20
Vai de EOS 30, mais bacana hein... se bem que fosse pra começar com filme eu iria de Nikon fm2 (macia viu), é um poquinho mais cara que essa eos 30, da pra pegar uma por 600 mangos :) Mas com certeza com a EOS 30 vc ja vai ficar mais familiarizada quando passar p/ as digitais  :ok:

Unico ruim é a grana que vai gastar pra revelar os filmes... e com a manicure de tanto roer as unhas de ansiedade pra ver como ficaram as fotos...rs
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).