Autor Tópico: Pentax com lentes Ricoh? Alguém sabe algo?  (Lida 3093 vezes)

Jony T.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Continue tentando...
Online: 02 de Novembro de 2010, 23:50:51
Quem souber me tira uma dúvida se puder.
Meu pai era fotógrafo de cinema tempos atrás (quando eu era molequinho :D) e tem uma Ricoh XR-20sp que não está em condições de uso, mas tem uma lente nova e um flash Mirage muito bom que só precisam de uma limpezinha. A lente é uma Ricoh Rikenon 35-70mm, 1:3.4-4.5, encaixe de baioneta...
Um conhecido dele disse que essa lente é semelhante a uma Pentax desse porte e que encaixa e funciona normalmente no corpo da Pentax.
Alguém se arrisca a afirmar? Ou sabe dizer algo sobre isso?
Valeu, abraços. Paz
Nikon D7000 / 35mm 2.5 E Series / SB700

"A morte sorri para nós. O melhor que temos a fazer é sorrir de volta." Maximus


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 03 de Novembro de 2010, 00:16:27
Eu tive 4 Ricohs , elas usam baioneta Pentax-K, pode usar na pentax sem problema.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Novembro de 2010, 00:19:50
O manual da câmera: http://www.butkus.org/chinon/ricoh/kr-30sp/xr-20sp.htm#MOUNT%20THE


(direcionando para cá a resposta)

Não acho que vale a pena comprar um copro Pentax só por causa de uma 35-70mm 3.4-4.5, a qualidade deve ser equivalente a uma lente do kit atual.
Mas de qualquer maneira acho que a Pentax tem um bom custo x benefício, mas a revenda é complicada (eu não compro pensando em vender, mas muita gente faz isso)


Jony T.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Continue tentando...
Resposta #3 Online: 03 de Novembro de 2010, 00:52:10
Eu também não costumo comprar as coisas pensando em vendê-las depois, mas a questão de comprar só o corpo a início é por causa dos custos menores. Estou querendo engrenar na fotografia e não gosto de comprar nada "mediano" para depois passar para o "bom". Não posso comprar muitos equipamentos hoje, mas pretendo tê-los em breve e por isso estou procurando algo que me deixe satisfeito e diante das opções, ter uma reflex ou uma boa compacta, eu prefiro optar pela DSLR.
Nikon D7000 / 35mm 2.5 E Series / SB700

"A morte sorri para nós. O melhor que temos a fazer é sorrir de volta." Maximus


PauloMRadicchi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 03 de Novembro de 2010, 17:34:33
Essa entrada da wikipedia é bem completa quanto as câmeras e lentes que usam o K-mount http://en.wikipedia.org/wiki/Pentax_K_mount

Agora sobre ter ou não uma Pentax DSLR:

O custo beneficio da Pentax é excelente e isso não se discute. Recentemente comprei uma Vivitar Series 1 70-210mm que me deixou rindo de orelha a orelha e com um preço pra lá de camarada e uma qualidade de imagem excelente, ela bate de mão aberta de algumas lentes novas (como a Pentax DAL 50-200mm) que não conseguiria comprar pelo mesmo preço.

O mal da Pentax é a gama de produtos que é muito menor que o da concorrência, mas isso não quer dizer que a qualidade é inferior. Por exemplo a Pentax tem a linha Limited que é coisa de linda de deus! As lentes Pentax são muito boas, tanto é que tem uma turma que usa elas nas Canons e Nikons da vida!

Resumindo, você não vai fazer um mal negócio em comprar uma Pentax, você pode até ter uma certa dificuldade em achar lentes e acessórios compatíveis, mas nada que um pouco de paciência e uma visita ao ebay não resolva.