Autor Tópico: flash para a kx  (Lida 6118 vezes)

pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Online: 08 de Setembro de 2010, 18:58:20
Então, estava pensando em pegar novamente uma KX, no entanto queria saber se existe algum flash bacana pra ela e barato
(compativel ao preco de um sb600) com qualidade semelhante..

Obrigado!


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Setembro de 2010, 19:53:39
Então, estava pensando em pegar novamente uma KX, no entanto queria saber se existe algum flash bacana pra ela e barato
(compativel ao preco de um sb600) com qualidade semelhante..

Obrigado!

Nunca usei o SB600, mas eu tenho o AF-360. O maior incômodo é que ele não rotaciona para os lados, apenas para cima.
Outra opção que deve ser interessante (para todas as marcas) é o Metz 48 AF-1 (já lançaram o sucessor dele, mas acho que ainda não está a venda)


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 08 de Setembro de 2010, 23:24:09
nossa... isso deve ser um incomodo muito grande mesmo! eu rotaciono sempre o flash pra tudo quanto é lado!

to querendo uma pentax.. mas agora me apeguei ao flash! me divirto brincando com ele (apesar de nãos aber usar muito bem ainda.. fazer medição e tal!

fotos indoor com ele é ptimo.. preciso aprender a mexer pra outdoor, nao gosto do flash direio.. vouc er se algum difusor minimiza bastante os efeitos negativos do flash!


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 08 de Setembro de 2010, 23:33:40
nossa... isso deve ser um incomodo muito grande mesmo! eu rotaciono sempre o flash pra tudo quanto é lado!

to querendo uma pentax.. mas agora me apeguei ao flash! me divirto brincando com ele (apesar de nãos aber usar muito bem ainda.. fazer medição e tal!

fotos indoor com ele é ptimo.. preciso aprender a mexer pra outdoor, nao gosto do flash direio.. vouc er se algum difusor minimiza bastante os efeitos negativos do flash!

É, se tratando de sistema de flash, os da Nikon são conhecidos como os melhores mesmo... Mas acredito que os da Metz não estão muito atrás pois tem uma tradição muito forte em flashes...
Está saindo da Nikon por que?

A Pentax tá para lançar a k-5 (ou amanhã ou dia 20), que terá o corpo semelhante ao da K-7 com um sensor de 16MP da Sony  :assobi:


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 09 de Setembro de 2010, 20:58:50
uma coisa que eu sinto falta é estabilizacaod e imagem no corpo..
:\
nem é tanto pra fotografia, até consigo segurar legal.. mas pra filmagem fica horrivel utilizar lentes sem estabilizador!
No entanto, os flashs da nikon me satisfizeram muito (na verdade, só testei o 600 e achei lindo já)

To pensado em ir pra sony mesmo, talvez.. ou investis de vez em um metz!



BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 13 de Setembro de 2010, 18:01:45
O sistema de flash da Nikon, CLS, eh o mais avancado atualmente, no meu ver. Me parece que a Canon saiu (ou esta saindo) com um sistema parecido, nao acompanho a marca a fundo entao nao sei se eh noticia velha e conhecida.

Agora, usando apenas 1 flash SB600, vc nao esta utilizando o potencial do sistema CLS. E outra coisa, os flashes Metz sao flashes de qualidade, mas nao sao sistemas paralelos aos originais, sao meras alternativas.

Por exemplo, se o sistema Pentax tem uma flash de exposicao numa certa situacao, grandes sao as chances que os Metz para Pentax tenham o mesmo problema, por que o sistema eh baseado no sistema original da camera. O mesmo eh valido para os outros sistemas, nao tem nada a ver com o sistema Pentax.


E por ultimo, eu tenho ambos AF360 e AF540, e o sistema nao chega a ter a versatilidade do CLS, mas excluindo o CLS, o sistema Pentax eh comparavel ao sistema Canikon. OBviamente custa bem mais barato e chega a ter performance limitada (XSync 1/180).

E a tempo: existem rumores que com a K-5, um novo flash vai ser lancado, com XSync 1/250. Eh aguardar para ver...


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 13 de Setembro de 2010, 21:21:00

E a tempo: existem rumores que com a K-5, um novo flash vai ser lancado, com XSync 1/250. Eh aguardar para ver...

Não sabia que a limitação era do flash... para mim era do obturador.

De qualquer maneira o HSS funciona direito (apesar de nunca ter testado a fundo)...


BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 13 de Setembro de 2010, 22:50:28
Não sabia que a limitação era do flash... para mim era do obturador.

De qualquer maneira o HSS funciona direito (apesar de nunca ter testado a fundo)...

Eu tb nao sabia que tinha a ver com o flash... alias, fui ate mais devagar que vc e nem cheguei a questionar isso. Vamos ver, caso um novo flash seja lancado e com xsync maior, entao vamos saber que tem a ver com a cortina e com o flash.

Sobre o HSS, funciona perfeitamente, porem com duas ressalvas: consumo de bateria e o objeto tem que estar estatico (ou de forma mais correta, nao pode estar em movimento rapido). Fora isso funciona sim!



mz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #8 Online: 25 de Setembro de 2010, 01:05:56
Olá!
Tenho 2 flashes: FTZ 500 e o FGZ 540
Trabalho com a K-10 e acabou de chegar o corpo da K-7 q ainda nem brinquei
Tiro fotos exemplares com o 540 porem o 500 nunca me deixou na mão, apesar de não ser P-ttl.
Então acho muito bom o 500.
E já vi boas pechinchas do 500 por ai


boemia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 17 de Outubro de 2010, 01:52:30
Alguém conhece o flash Metz 36AF-4?

http://www.bhphotovideo.com/c/product/611606-REG/Metz_MZ_36347_mecablitz_36AF_4_AF_TTL.html

Estou querendo comprar um flash, mas nao pretendo gastar muito. Tem um Pentax com preço similar, mas esse Metz me chamou atenção por ter luz guia AF (o que resolveria esse problema da KX).

Se alguém tiver outra sugestão seria bem vinda.

Abraço

Felipe
Pentax K-x * SMC Pentax DA L 18-55mm f/3.5-5.6 * SMC Pentax DA L 55-300mm f/4-5.8


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #10 Online: 17 de Outubro de 2010, 02:10:56
boemia,

Uso o Vivitar 285HV com a K10d. Esse conjunto tem a limitação de nao fazer fotos com pouca luz (a K10d não foca), já que este flash nao tem a luz guia. Esse Metz não rotaciona, o que em algumas situações deixa a desejar. (eu uso flash rebatido em 99% das fotos que faço com flash, entao acabo praticamente so fazendo fotos no modo "paisagem". Se eu quiser fazer uma foto de 1 pessoa ou 2 de corpo inteiro com flash rebatido fica praticamente impossível...
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 17 de Outubro de 2010, 02:20:56
Alguém conhece o flash Metz 36AF-4?

http://www.bhphotovideo.com/c/product/611606-REG/Metz_MZ_36347_mecablitz_36AF_4_AF_TTL.html

Estou querendo comprar um flash, mas nao pretendo gastar muito. Tem um Pentax com preço similar, mas esse Metz me chamou atenção por ter luz guia AF (o que resolveria esse problema da KX).

Se alguém tiver outra sugestão seria bem vinda.

Abraço

Felipe

Eu tenho o AF-360 da Pentax. Ele também tem luz auxiliar... Como o Davi já disse, o fato deles (incluindo o da metz) não rotacionarem a cabeça para as laterias (só para cima) é uma limitação que chega a incomodar em alguns casos...


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 19 de Outubro de 2010, 20:01:41
eu acho que me incomodaria muito com isso.. acho que o grande lance desses flash ~e a possibilidade de direcionar minimamente a luz do flash para conseguir contruir melhor a imagem. nesse caso é ruim!


BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 19 de Outubro de 2010, 21:11:47
Olha, vou contribuir com a opniao de quem trabalha constantemente com flash.

Eu tenho (1) 540 + (2) 360 + (1) SB28 + (2) SB25 + (5) Vivitar 285

Desses ai todos os Nikons rodam a cabeca e tb o Pentax 540. O 360 e os Vivitar nao rodam, apenas inclinam.

Sabe quantas vezes eu utilizei o flash montado na camera e com a cabeca rodada? Acho que nunca... eu nao me recordo.

Me parece que vcs estao se apegando a pecuinhas e se eskecendo que o flash eh totalmente WIRELESS e que da mesma forma que foi dita que o flash direto no hot shoe fica muito chapado, por que entao nao remove-lo completamente?

Eu trabalho com o 360 (ate tirei a sapata de um para ficar ainda menor) na mao, mirando para aonde eu quiser e com a camera na outra mao. Eh a beleza do sistema compacto Pentax e flash wireless.


Mas para quem realmente quer rebater e deixar o flash montado na camera, existem no mercado opcoes, soh que custam mais caros.

Agora Pumba eu nao entendo que vc realmente quer: vc quer o produto mais barato do mercado e ao mesmo tempo que seja o melhor spec. Por que vc nao compra logo uma Nikon D700 com um SB900 e termina com o drama? Ahh.. o preco eh muito caro, entendi... Com todo respeito, mas vc esta num padrao terrivel de consumidor perdido: vc olha o preco doque vc quer e acha cara. Ai vc vem para a Pentax e reclama. E ai volta para a Canikon e acha caro. Ai depois volta de novo para Pentax e reclama...

Caramba hein... eh APENAS uma camera... nao eh uma casa que vc ta comprando nao... daqui 2 anos vc vai querer trocar....


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 20 de Outubro de 2010, 16:28:47
Bem BBear,

Não quero o melhor nem o mais barato, quero ter uma base de opções..

Não tenho muitos flashs, nao tenho um set de lentes, tenho meu corpo, minha lente e e meu flash.. só!

E também não tenho problema (justamente por nao ter um set montade de equipamentos e acessorios) de me desapegar de qualquer sistema que seja. Por isso eu me pergunto sobre as opções das outras marcas e não só pentax.

Eu não reclamo do que tenho, aponto o que EU senti de cada sistema.

Além disso, EU uso o flash rotacionando a cabeca dele.
EU não utilizo-o fora do corpo. Assim como outras pessoas também o rotacionam.
Bacana você usar ele em modo wireless, deve te dar muito mais liberdade, talvez algum dia eu até teste isso e goste.. mas atualmente eu nao uso.

O que quero mostrar é que cada camera é uma camera para cada usuario.

Bem, se estou perdido ou nao e tenho dinheiro ou não é outra questao.