Autor Tópico: flash para a kx  (Lida 6151 vezes)

BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 20 de Outubro de 2010, 16:39:41
Muito bem colocado Pumba, Vc esta correto. Ignorando a minha opniao pessoal (que alias, eu continuo por tras dela) e respondendo a tua pergunta original:


O flash da marca Pentax AF540 cobre completamente o teu requerimento: rotaciona e inclina a cabeca. Custa exatamente US$385. O equivalente da Canon 580EX, que tb rotaciona e inclina a cabeca, custa exatos US$472. Ja o equivalente da Nikon SB900, que tb rotaciona e inclina a cabeca, custa US$460.

Ou seja, todas as marcas oferecem o que para vc eh fundamental, e inclusive o da Pentax chega a ser quase US$100 mais barato.

Esclarecido sobre as opcoes?



BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 20 de Outubro de 2010, 16:52:56
A tempo, depois de rever a tua pergunta original:

O Nikon SB600 custa exato US$220 e oferece cabeca reclinada e rotacional. Por esse custo, a Pentax oferece o AF360, que custa exatos US$220, POREM nao oferece cabeca rotacional mas sim inclinavel e OPTICAL SLAVE, recurso que o Nikon NAO oferece.

Como para vc a cabeca rotacional eh fundamental, entao esta ai a tua reposta: mantenha o SB600 e o teu equipo Nikon.

Foi ate simples essa conclusao, neh?

Abracos

BB


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 20 de Outubro de 2010, 22:17:44
Obrigado Bbear pela atenção..

Gostei dessa opcao do 560! parece ser uma boa, preciso ver por quanto poderia achar aqui!

Não quero tirar conclusões.. essa é a questão.. eu quero ver as opções e analisa-las.. o resto eu vou testando! :)

abraços


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 20 de Outubro de 2010, 22:28:51
Por favor, vamos manter o diálogo sem ofensas e ironias, senão o tópico terá que ser editado e trancado.




Me parece que vcs estao se apegando a pecuinhas e se eskecendo que o flash eh totalmente WIRELESS e que da mesma forma que foi dita que o flash direto no hot shoe fica muito chapado, por que entao nao remove-lo completamente?

Eu trabalho com o 360 (ate tirei a sapata de um para ficar ainda menor) na mao, mirando para aonde eu quiser e com a camera na outra mao. Eh a beleza do sistema compacto Pentax e flash wireless.


Já tentei usar em wireless, mas como ainda não tive muito tempo e paciência, não consegui configurá-lo direito (ele está fotossensível, disparando com qualquer flash de qualquer câmera rs)... Mas quando eu tiver um tempo eu pego o manual resolvo isso...
Mas o que incomoda é o flash pop up disparando. Você sabe sem alguma opção para ele não disparar? No menu da K20D só tem a opção dele disparar como principal ou como controlador, mas não para não disparar... Para isso eu teria que ter outro flash externo?


BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 21 de Outubro de 2010, 12:26:48
Já tentei usar em wireless, mas como ainda não tive muito tempo e paciência, não consegui configurá-lo direito (ele está fotossensível, disparando com qualquer flash de qualquer câmera rs)... Mas quando eu tiver um tempo eu pego o manual resolvo isso...
Mas o que incomoda é o flash pop up disparando. Você sabe sem alguma opção para ele não disparar? No menu da K20D só tem a opção dele disparar como principal ou como controlador, mas não para não disparar... Para isso eu teria que ter outro flash externo?

Pedro,

O flash (540 & 360) tem dois modos de slave: SLAVE1 & SLAVE2. O modo #2 ele funciona simplesmente como optical slave, foto celula. Ja em modo #1, ele funciona como PTTL. Pode ser que o teu modo esteja em #2.

Agora quando vc estiver em modo #1, vc tem algumas opcoes:

- pop-up participando da exposicao (master ou slave - principal ou secundario)
- pop-up NAO participando da exposicao (control, mas ainda sim tem que disparar)


Em ambos casos o flash pop-up tem que disparar, eh assim que eh feita a comunicacao.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 21 de Outubro de 2010, 20:38:59
Pedro,

O flash (540 & 360) tem dois modos de slave: SLAVE1 & SLAVE2. O modo #2 ele funciona simplesmente como optical slave, foto celula. Ja em modo #1, ele funciona como PTTL. Pode ser que o teu modo esteja em #2.

Agora quando vc estiver em modo #1, vc tem algumas opcoes:

- pop-up participando da exposicao (master ou slave - principal ou secundario)
- pop-up NAO participando da exposicao (control, mas ainda sim tem que disparar)


Em ambos casos o flash pop-up tem que disparar, eh assim que eh feita a comunicacao.

Obrigado pela explicação, Bernardo!
Já havia posto em control, mas a luz do flash pop up acabou fazendo um preenchimento que eu não queria rs)...
Eu acho este acessório da Canon interessante, é uma alternativa (não muito barata) para evitar isso.
http://www.bhphotovideo.com/c/product/164264-REG/Canon_2478A002.html

Outra alternativa é radioflash também né, tem uns genéricos que são baratos rs


BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 29 de Outubro de 2010, 15:01:34
Pedro,

Qualquer sistema TTL quando utiliza o pop-up como controle (ou ate um flash externo montado no hotshoe) corre o risco de influenciar um pouco na exposicao, principalmente se a distancia entre o objeto e a camera for pequena.

Agora sobre radioflash, ai vc esta falando de outra technoloia totalmente diferente, por que ai os flashes remotos estarao em modo MANUAL enao PTTL.


Atualmenteeu tenho usado muito esse sistema Radioflash + Flash Manual POREM agora que tenho um grupo de flashes Pentax maior, eu estou disposto a experimentar mais o sistema PTTL (com flashes montados em sombrinhas e stands).



Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #22 Online: 30 de Outubro de 2010, 13:53:11
Nunca experimentei, mas dizem para colocar um filme velado na frente do pop-up para não influenciar na exposição.