Autor Tópico: Vale a pena comprar uma câmera digital em Buenos Aires?  (Lida 10621 vezes)

Márcia69

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Online: 10 de Setembro de 2010, 13:23:44
Eu estou pensando viajar para Buenos Aires nas proximas semanas. Quero comprar eventualmente uma NIKON D90.
Fiquei em duvida em relação dos preços hermanos. Fui ontem num site de Buenos Aires conhecido para equipamentos fotográficos, e fui asustada (www.opticacosentino.com.ar).

O valor para a Sony Alpha 350 foi quase o mesmo que aqui no Brasil. E da Canon EOS 7D foi mais ou menos 1000,00 R$ mais caro em Buenos Aires. Infelizmente não achei a minha câmera desejada.

Pessoal, vocês acham que essa minha pesquisa vai se refletir em todas as marcas de câmeras vendidas em Buenos Aires?

Eu estou esperando para uma resposta informativa e séria. Obrigada.  :aua:


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #1 Online: 10 de Setembro de 2010, 18:10:51
Eu estou pensando viajar para Buenos Aires nas proximas semanas. Quero comprar eventualmente uma NIKON D90.
Fiquei em duvida em relação dos preços hermanos. Fui ontem num site de Buenos Aires conhecido para equipamentos fotográficos, e fui asustada (www.opticacosentino.com.ar).

O valor para a Sony Alpha 350 foi quase o mesmo que aqui no Brasil. E da Canon EOS 7D foi mais ou menos 1000,00 R$ mais caro em Buenos Aires. Infelizmente não achei a minha câmera desejada.

Pessoal, vocês acham que essa minha pesquisa vai se refletir em todas as marcas de câmeras vendidas em Buenos Aires?

Eu estou esperando para uma resposta informativa e séria. Obrigada.  :aua:

Marcia, compre a câmera no Brasil e já viaje com ela a tira-colo. Ou então, faça escala em Foz.

Se for comprar aqui no Brasil, o Mercado Livre já oferece preços bem próximos de algumas lojas do PY, mas também tens a opção de comprar via BH ou lojas do PY. No caso do PY, em média levam 10 dias para a entrega, e há acréscimo no valor do produto.

Ao que parece, já há condições de você viajar para outro país e voltar com câmera na bagagem. Se for isso mesmo, recomendo fortemente a fazeres escala no Paraguai, e depois ir para Buenos Aires.

No Brasil, tem uma outra loja que recomendo. É física e parece facilitar o pagamento. Mas tem um preço mais alto. http://www.portaldofotografo.com.br/index.htm

A dica que te dou é cuidar para não complicar o que está fácil. A Argentina não parece ser o melhor lugar para alguns eletrônicos. Se fosse, alguém já teria descobrido. rssss
« Última modificação: 10 de Setembro de 2010, 18:17:52 por Hector. »


Rony Slm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 407
  • www.flickr.com/photos/rnslm
    • www.flickr.com/photos/rnslm/
Resposta #2 Online: 11 de Setembro de 2010, 15:25:27
Márcia, se estiver em São Paulo, tem tantas opções de lojas... recomendo tb os classificados daqui do forum...
5D MK iii, Canon 7DII chegando,  Canon 70-200 2.8 IS;  Canon 50  1,4; Canon 24-105 4;Canon EF 17-40 4; Canon 8-15  4; Sigma 150-500 5/6,3; Canon 28-135:Canon 100 2.8 macro, Canon eos M + 18-55 STM


Rony Slm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 407
  • www.flickr.com/photos/rnslm
    • www.flickr.com/photos/rnslm/
Resposta #3 Online: 11 de Setembro de 2010, 15:26:10
agora pra ter vantagem mesmo... recomendo de olhos fechados a BH Photo
5D MK iii, Canon 7DII chegando,  Canon 70-200 2.8 IS;  Canon 50  1,4; Canon 24-105 4;Canon EF 17-40 4; Canon 8-15  4; Sigma 150-500 5/6,3; Canon 28-135:Canon 100 2.8 macro, Canon eos M + 18-55 STM