Autor Tópico: Quais as reais vantagens da 7D sobre a 60D ?  (Lida 33244 vezes)

ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #15 Online: 12 de Dezembro de 2011, 10:02:41
Em termos de sensor e qualidade da imagem, pelo que pesquisei, a T3i, a 60D e a 7D são bem equivalentes.

O que me fez comprar a 60D ao invés da T3i, foi o display superior que mostra todas as configurações de abertura, exposição, iso, etc, e a autonomia da bateria. Você ajusta tudo olhando nesse display e só precisa olhar o display principal muito raramente pra alguma configuração especial, ou pra ver como ficou a foto. Isso faz com que a autonomia da bateria seja enorme. Pra ter uma idéia, eu usei a câmera durante o fim de semana todo e ainda tem mais de 50% da carga. Isso para mim é muito importante, já que não gosto de usar grip e costumo fazer passeios de ficar o dia todo fora...

Porque não peguei a 7D?  porque é bem mais cara que a 60D, é mais pesada, e a autonomia da bateria é menor. Tem vantagens sobre a 60D, mas para o meu uso de amador de fim de semana, não faz sentido. A grande maioria das vantagens dela sobre a 60D são em relação a velocidade, mas para uso amador que diferença faz se o delay entre disparos é de 0.25 segundos ou 0.13 segundos?

Acho que a escolha é muito pessoal e tem muita opção no mercado...cada um tem que escolher o que se adapta a sua necessidade.



G.Polak

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 12 de Dezembro de 2011, 11:11:23
Será que ainda acho uma 50d nova para comprar?



dri.fotografa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Feminino
    • Dri Castro | Fotógrafa
Resposta #17 Online: 18 de Dezembro de 2011, 13:03:40
Alguém aqui sabe me informar se a 5D Mark II possui o AF Point Extension que tem na 7D?
Pies para que los quiero si tengo alas para volar?
Frida Kahlo


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #18 Online: 18 de Dezembro de 2011, 13:15:09
Outro fator importante que a 7D possui em relação à 60D é o AF Tunning, foi o motivo que me fez comprar a D7000.

Já sofri com back e front focus nas Rebel e hoje só voltaria para Canon se fosse uma 7D, ganha em tudo da D7000 menos na performance em ISO e latitude, excelente câmera.

Deve-se separar também as categorias, senão vamos compara Uno com Vectra...  :hysterical:

7D e D300s são câmeras para foto jornalismo, diferente da 60D e D7000 que são amadoras avançadas.

Abraços aos amigos


Lhama

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 611
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #19 Online: 19 de Dezembro de 2011, 08:56:30
A qualidade de imagem das 3 Canons citadas é a mesma. Utilizam o mesmo sensor. Diferenças em cores existem até no mesmo modelo de câmera.

Falar de performance em ruído é importante, claro que é, mas depende muito do que você faz com suas fotos (impressão, web, etc...) Fotografo aves e na maioria das vezes, ISO 800 é motivo de comemorar. Acredito que 80% das fotos que faço são no ISO 1600 e as fotos, se bem fotometradas, saem excelentes. Até em ISO 2000 tenho conseguido ótimos resultados com a 7D.

Novamente, com a T3i ou com a 60D os resultados em ISO alto seriam os mesmos.

Então, respondendo sua pergunta. Se o quesito ISO é o que determina sua compra, vá de 60D.


marvenic

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #20 Online: 20 de Dezembro de 2011, 17:25:29
Amigos, pela diferença de preço teria muita vantagem a 7D sobre a 60D? Será usada como segundo equipo e dou prioridade ao desempenho em alto iso.  :ok:

Eu comparei as duas e optei pela 60D. Motivos:

A 7D é o dobro do preço;
Fotografei com as duas e gostei mais das cores da 60D do que da 7D e da 5D (tenho uma);
5.3 fotos p/ segundo, pra mim, é mais do que suficiente em eventos e no dia-a-dia;
É mais leve (alumínio + plástico/policarbonato);
Tem visor retrtátil;
Tempos de exposição até 1/8000 (igual à 7D);
Filma por horas sem super aquecer o sensor;
É compatível com o sistema EOS: lentes, flash, etc.
9 pontos de focagem, pra mim, é mais do que suficiente para o que faço.
Comparando visualmente o desempenho em ISO até 1600, com a mesma lente, foi igual a da 7D. Raramente passo desse valor;
18MP - igual à 7D;
Usa o mesmo sensor e processador da 7D;
Entre outros detalhes.

Não tenho do que reclamar. Com o que eu pagaria na 7D montei todo um sistema com a 60D e estou usando tanto em estúdio quanto em eventos, retratos, books, etc. Mas existe também a questão da vaidade pessoal, alguns preferem ostentar um equipo melhor para não se sentirem por baixo. Eventualmente vejo pessoas pelo Rio com 7D, 5D MKII, D300s fotografando no modo AUTO. Aí é dose.
Por maior que seja o mundo ele sempre caberá em um pequeno espelho.


soumarcos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
Resposta #21 Online: 21 de Dezembro de 2011, 10:09:15
Será que ainda acho uma 50d nova para comprar?

Olha, aqui em SP na rua Santa Efigênia você ainda encontra a Canon 50D, mas será que é vantagem? Eu fiquei com a 60D.

http://www.santaefigeniashop.com.br/loja/produto.php?loja=170403&IdProd=3195&parceiro=3440&partner_55

Abs
Marcão
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2011, 10:10:20 por soumarcos »


marvenic

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #22 Online: 22 de Dezembro de 2011, 09:48:21
Olha, aqui em SP na rua Santa Efigênia você ainda encontra a Canon 50D, mas será que é vantagem? Eu fiquei com a 60D.

http://www.santaefigeniashop.com.br/loja/produto.php?loja=170403&IdProd=3195&parceiro=3440&partner_55

Abs
Marcão

Marcão, como foi dito, a 60D não é uma evolução da 50D, mas a 50D já saiu de linha e tinha suas limitações em vídeo. A 60D é uma câmera mais recente, com boas melhorias e com excelente desempenho em vídeo. As escolhas, como foi o meu caso, devem ser baseadas em necessidades de cada um. A 7D é uma câmera superior à 60D, mas estas diferenças não foram suficientementes necessárias para o meu trabalho, e com a 60D tenho certeza de que poderei entregar fotos de qualidade sem receios.
Por maior que seja o mundo ele sempre caberá em um pequeno espelho.


soumarcos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
Resposta #23 Online: 22 de Dezembro de 2011, 23:17:03
Marcão, como foi dito, a 60D não é uma evolução da 50D, mas a 50D já saiu de linha e tinha suas limitações em vídeo. A 60D é uma câmera mais recente, com boas melhorias e com excelente desempenho em vídeo. As escolhas, como foi o meu caso, devem ser baseadas em necessidades de cada um. A 7D é uma câmera superior à 60D, mas estas diferenças não foram suficientementes necessárias para o meu trabalho, e com a 60D tenho certeza de que poderei entregar fotos de qualidade sem receios.

Ah sim, verdade. Minha escolha foi primeiramente a parte de vídeo. Não tinha esse conhecimento da evolução da 50D para a 7D, que pra mim seria mais do que preciso hoje.


marvenic

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #24 Online: 22 de Dezembro de 2011, 23:41:34
Ah sim, verdade. Minha escolha foi primeiramente a parte de vídeo. Não tinha esse conhecimento da evolução da 50D para a 7D, que pra mim seria mais do que preciso hoje.

 :ok:

Por maior que seja o mundo ele sempre caberá em um pequeno espelho.


Credilson

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 23 de Dezembro de 2011, 08:15:44
Olá. Sempre usei Nikon com seus acessórios. Para experimentar o mundo Canon acabei de adquirir uma 60D. Por enquanto estou me familiarizando com ela, mas já estou gostando. O que percebi nela é que todas as configurações default são automatizadas. Optei em desligar tudo, para ver. O que não gostei muito foi o armazenamento em SD. Eu prefiro o CF.
Credilson
Nikon e coisas


marvenic

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #26 Online: 23 de Dezembro de 2011, 23:14:51
Olá. Sempre usei Nikon com seus acessórios. Para experimentar o mundo Canon acabei de adquirir uma 60D. Por enquanto estou me familiarizando com ela, mas já estou gostando. O que percebi nela é que todas as configurações default são automatizadas. Optei em desligar tudo, para ver. O que não gostei muito foi o armazenamento em SD. Eu prefiro o CF.

Esse lance do SD é o grande problema, porque a 7D e a 5D usam CF, se a 60D é da família EOS, por que colocar SD? A Canon pisou na bola.
Por maior que seja o mundo ele sempre caberá em um pequeno espelho.


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #27 Online: 23 de Dezembro de 2011, 23:25:00
qual a diferença entre cf e sd na prática?


marvenic

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #28 Online: 23 de Dezembro de 2011, 23:33:39
qual a diferença entre cf e sd na prática?

Se há alguma diferença técnica, interna, não sei. O problema é que o SD até algum tempo atrás era muito caro e lento. Agora estão chegando os SDXC que são mais rápidos. Já o CF, por terem mais tempo de estrada, já possuiam alguns modelos rápidos como os Extreme Pro que gravam a 90MB/s. O SD, além de pequeno, ainda não evoluiu tanto.

O SDXC lê até 15MB/S e  grava até 12MB/S.

Acredito que esta seja a diferença.  :assobi:
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2011, 23:35:47 por marvenic »
Por maior que seja o mundo ele sempre caberá em um pequeno espelho.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #29 Online: 24 de Dezembro de 2011, 07:20:44
qual a diferença entre cf e sd na prática?

Confiabilidade e facilidade de recuperação de dados.