Autor Tópico: Quais as reais vantagens da 7D sobre a 60D ?  (Lida 33221 vezes)

AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #30 Online: 24 de Dezembro de 2011, 18:11:46
Na realidade, atualmente eu não vejo vantagem em cartões CF. Além de maiores e mais caros, o sistema de encaixe por pinos no soquete da camera é fácil de dar problema. Cartões SD são menores, mais baratos e, atualmente, tão confiáveis quanto os CF. Além disso, já alcançaram velocidade suficiente para o uso normal em fotografia e até em filmagem e os leitores são bastante comuns, encontrados em praticamente qualquer notebook e em vários desktops.

Os cartões também vem evoluindo bastante, ao contrário dos CF que tem evolução mais lenta. O] marvenic trocou os conceitos, o que dita a velocidade do cartão é a classe (Classe 4, 6, 10). SDXC é um novo protocolo por assim dizer. Os cartões SD originais gravavam até 4 GB, Os SDHC (High Capacity) mais de 4GB (não sei o limite) e os SDXC irão permitir cartões de até 1Tb, que ainda não foram desenvolvidos. Mas o protocolo é para este limite de memória.

A bastante tempo já se vem especulando que os cartões CF serão cada vez menos utilizados, dando lugar ao SD em quase tudo. Algumas cameras novas de nicho superior deverão começar a vir com dual slot CF+SD para que os fotógrafos possam aos poucos ir trocando seus cartões CF por SD. São especulações, mas segundo os rumores, a nova Nikon D800 é uma que virá com slots para CF e SD.


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Satoshi-kun

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
    • Meu portfólio
Resposta #31 Online: 24 de Dezembro de 2011, 19:53:52
A 60D é na realidade uma "Super-Rebel". :P
A única vantagem que vejo é o preço. A qualidade de imagem das duas é bastante similar já que compartilham o mesmo sensor...

No fim, o que realmente importa é o quanto você está disposto a pagar e as suas necessidades.
Quer algo mais que a T2i em termos de recursos mas não quer (ou não pode) pagar pelo pacote completo da 7D? 60D na cabeça!



Credilson

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 25 de Dezembro de 2011, 11:14:47
Realmente acho que a diferença entre elas é o preço mesmo. Quanto ao CF, embora não saiba muito a diferença entre ele e o SD, o CF transmite mais uma sensação de robustez a meu ver.
Credilson
Nikon e coisas


tonetto

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #33 Online: 25 de Dezembro de 2011, 12:56:49
Em termos de sensor e qualidade da imagem, pelo que pesquisei, a T3i, a 60D e a 7D são bem equivalentes.

Também acho que a qualidade de imagem das 3 são bem equivalentes.


andrelaine

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #34 Online: 25 de Dezembro de 2011, 22:24:08
 :snack: Eu estive com as 2 nas mãos pra comprar na monte carlo..  :ponder:..
Vou lhe dizer uma coisa.. a 7D me convenceu mais!!
Mais robusta..o corpo da 60D não me passou confiança.. vi um pessoal falar que a borracha que fica nela tava descolando.. :ponder:
Mais com as 2 na hora da compra.. nem pensei direito.. e comprei a 7D..
Não tem q discutir isso aqui..rsrs!
Juntando isso com os pro da 7D q o pessoal citou ai ela é beeeeeeeeem melhor! :ok:
Canon 7D,lente 18-135,lente 50mm F1.8,speedlith 430EXII.

http://www.flickr.com/photos/andrelaine/

http://www.500px.com/andrelaine


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 25 de Dezembro de 2011, 22:48:52
:snack: Eu estive com as 2 nas mãos pra comprar na monte carlo.. 
OFF TOPIC: Você esteve na MC? Comprou lá mesmo? Trouxe? Como foi pra atravessar?

Valeu!


marvenic

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #36 Online: 26 de Dezembro de 2011, 01:08:53
:snack: Eu estive com as 2 nas mãos pra comprar na monte carlo..  :ponder:..
Vou lhe dizer uma coisa.. a 7D me convenceu mais!!
Mais robusta..o corpo da 60D não me passou confiança.. vi um pessoal falar que a borracha que fica nela tava descolando.. :ponder:
Mais com as 2 na hora da compra.. nem pensei direito.. e comprei a 7D..
Não tem q discutir isso aqui..rsrs!
Juntando isso com os pro da 7D q o pessoal citou ai ela é beeeeeeeeem melhor! :ok:

Afirmar que ela "é beeem melhor" somente por conta da ergonomia é um tanto precipitado e muito pessoal. Eu tenho uma 5D e um a 60D e atualmente tenho preferido a 60D por ser mais leve e menor. A 5D fica no estúdio para trabalhos mais extensos. Já fotografei bastante com a 7D para testar a pegada e realmente é muito diferente. O fato de ser maior e ter os botões de atalho na traseira cria um aspecto mais robusto. Mas os motivos de defesa da 60D vão mais para a questão se a diferença de preço justifica a diferença técnica. Na minha opinião, não. Para filmagem a 60D tem 2 largas vantagens: Visor retrátil e não aquece, permitindo várias sequências seguidas, se necessário.
Por maior que seja o mundo ele sempre caberá em um pequeno espelho.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #37 Online: 29 de Dezembro de 2011, 09:01:32
Afirmar que ela "é beeem melhor" somente por conta da ergonomia é um tanto precipitado e muito pessoal. Eu tenho uma 5D e um a 60D e atualmente tenho preferido a 60D por ser mais leve e menor. A 5D fica no estúdio para trabalhos mais extensos. Já fotografei bastante com a 7D para testar a pegada e realmente é muito diferente. O fato de ser maior e ter os botões de atalho na traseira cria um aspecto mais robusto. Mas os motivos de defesa da 60D vão mais para a questão se a diferença de preço justifica a diferença técnica. Na minha opinião, não. Para filmagem a 60D tem 2 largas vantagens: Visor retrátil e não aquece, permitindo várias sequências seguidas, se necessário.

Legal sua experiência... pois na maioria das vezes nos prendemos apenas no "achismos" e em especificações técnica, esquecendo assim do custo x benefício ou de outros detalhes que fazem a diferença na prática.

É aquela velha história... o melhor equipamento é aquele que cabe no seu bolso e cobre sua necessidade técnica.

Um Porsche é bem melhor do que um Fusca em especificações técnicas... mas seu objetivo é andar no meio do barro vermelho e estradas de pedras... qual seria a melhor compra? rs...
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2011, 09:04:04 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #38 Online: 29 de Dezembro de 2011, 10:19:27
São especulações, mas segundo os rumores, a nova Nikon D800 é uma que virá com slots para CF e SD.

Desde a Canon 1Ds mkII já existe esses slots... A nikon introduziu essa dupla com a D300s. Agora provavelmente venha dual slot. Estão falando que a D4 vem com um novo tipo de cartão de maior velocidade do que os demais do mercado, o sistema XQD.



AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #39 Online: 29 de Dezembro de 2011, 10:55:16
Pois é, eu vi este novo tipo de cartão, mas o interessante é que ele não tem o mesmo tamanho do CF, é outro tipo de cartão e aparentemente uma tentativa da Compact Flash Association de barrar o crescimento do SD. Se este novo tipo de cartão vingar, o CF iniciará seu caminho para a morte.



O cartão tem 38.5 x 29.8  x 3.8mm, um pouco maior e mais grosso que o SD que tem 30.2 x 24 x 2.1mm.

E a criação deste novo cartão pela CFA se deve provavelmente pelo fato que o CF já atingiu o limite de desenvolvimento, ao contrário do SD quem ainda tem um bom caminho pela frente até chegar aos 1Tb prometidos pelo protocolo SDXC.

A questão é, vai pegar ?? Até agora parece que apenas a Nikon com sua D4 fez menção ao uso deste tipo de cartão. É esperar para ver.



Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Leotrp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 01 de Janeiro de 2012, 19:10:23
Olá!

Tem fiquei com esta duvida qdo fui comprar minha câmera ! Fui na BH com um amigo (ele já um fotografo mais experiênte e eu completamente novato).

Comparei as duas e como meu oorçamento era limitado preferi pegar a 60D pois com a diferença comprei mais lentes! Meu amigo como viaja e fotografa, o que as vezes significa mau tempo, preferiu a 7D pois é mais robusta!
Eu como fotografo em situação mais tranqüila e de família, nãomprecisava de tanta robustez,
São duasngrandes câmeras! Mas um conselho que tive aqui no fórum influenciou também minha decisão : invista em lentes !!!!! :ok:
ABRS a todos !!!!!
Canon 60D + 18-135 IS + 55-250 IS + 35mm 2.0


leandromarcelino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #41 Online: 27 de Setembro de 2013, 08:43:03
Bem, eu tenho uma 60d, e gosto muito dela, acho que perde bastante por ter apenas 9 pontos de focos, para eventos sociais, quanto tem varias pessoas no quadro, a câmera não foca todos dependendo do angulo que você tira. Alguém sabe se ela tem um detector de face, para que isso não aconteça?


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #42 Online: 27 de Setembro de 2013, 09:04:20
Quando escolhemos uma câmera devemos sempre pensar: "Qual será o meu uso?"
Para isso que os fabricantes criam linhas distintas para atender um determinado público.
Basicamente não há diferença de imagem entre T2i, T3i, T4i, 60D e 70D, utilizam o mesmo sensor, mudam algumas rotinas de gravação e firmware de cada câmera.


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 27 de Setembro de 2013, 09:54:26
Leandro se tem pessoas ficando fora de foco, você precisa diminuir a abertura da lente pra aumentar o DOF, isso nada tem a ver com os pontos de foco, pois se o DOF esta mais curto do que deveria, mesmo você mudando o foco de lugar quem ficaria fora de foco seriam outras pessoas. levando em consideração que esteja usando a câmera em um dos modos manuais.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


ArturAK47

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #44 Online: 29 de Junho de 2014, 20:09:20
Na realidade, atualmente eu não vejo vantagem em cartões CF. Além de maiores e mais caros, o sistema de encaixe por pinos no soquete da camera é fácil de dar problema. Cartões SD são menores, mais baratos e, atualmente, tão confiáveis quanto os CF. Além disso, já alcançaram velocidade suficiente para o uso normal em fotografia

cara os SD podem ter várias vantagens, mas a velocidade de gravação não se compara ao CF

http://www.youtube.com/watch?v=leOFp6-68dE
[Camera] Canon 70d [Objetiva] Canon Ef-s 17-55mm f2.8