Autor Tópico: Sigma e Tamron estão vendendo mais lentes que Nikon e Sony  (Lida 2552 vezes)

YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 13 de Abril de 2023, 14:39:13
Eu não conheço ninguém que prefira lente de terceiros a uma original, desde que com DF/abertura parecidas.
Quem usa lente de terceiros, ou é um modelo que as fabricantes não têm, ou é pelo preço, pela relação custo/benefício.
Exemplo: Canon 10-22 x Sigma 10-20. A última era muito mais barata, então todo mundo ia nela. Quando saiu a 10-18, todo mundo esqueceu que existia Sigma 10-20 kkkkkkk
Eu usava Tamron 17-50 no lugar da Canon, porque entregava 90% dela, por 30% do preço, kkkk
E a Sigma 50-150, essa nenhuma tinha, aí era legal.


Sobre a Canon liberar lentes RF de terceiros, eu não condeno e nem apoio. Como pobre que sou, adoraria uma Sigmazinha 24-70 2.8 RF, mas entendo que eles têm que se vender tbm rsrs
A linha ART da Sigma não fica devendo em nada para as originais.
Hoje dá para dizer que é pau a pau. Vejas as objetivas Sigma Art DG DN para Sony, são impecáveis.

Lembro que na Nikon todo mundo ia na Sigma 35 1.4  pois a original era muito soft e obviamente cara.
« Última modificação: 13 de Abril de 2023, 14:39:52 por YP »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 13 de Abril de 2023, 14:39:24
Eu não conheço ninguém que prefira lente de terceiros a uma original, desde que com DF/abertura parecidas.
Quem usa lente de terceiros, ou é um modelo que as fabricantes não têm, ou é pelo preço, pela relação custo/benefício.
Exemplo: Canon 10-22 x Sigma 10-20. A última era muito mais barata, então todo mundo ia nela. Quando saiu a 10-18, todo mundo esqueceu que existia Sigma 10-20 kkkkkkk
Eu usava Tamron 17-50 no lugar da Canon, porque entregava 90% dela, por 30% do preço, kkkk
E a Sigma 50-150, essa nenhuma tinha, aí era legal.


Sobre a Canon liberar lentes RF de terceiros, eu não condeno e nem apoio. Como pobre que sou, adoraria uma Sigmazinha 24-70 2.8 RF, mas entendo que eles têm que se vender tbm rsrs

Não aqui no Brasil Mike, não eram uma ou duas lentes mais simples.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 13 de Abril de 2023, 14:57:13
Se não tem como pagar Canon ou Nikon, vai pra Sony/ Sigma, Pana/Sigma, ou vai pra Fuji.
Engenharia reversa, nananananao. Se da problema  uma empresa empurra para outra. Nao obrigado.

« Última modificação: 13 de Abril de 2023, 14:58:29 por Leonardo Tonin »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #33 Online: 13 de Abril de 2023, 15:37:01
O ano é 2023, a chance de encontrar um video ou um texto sobre a camera x com a lente y é altíssima.
Se não encontrar nada ou descobri um problema que ninguém relatou é só vender o equipamento.
Se comprar usado pode até não perder dinheiro.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 13 de Abril de 2023, 15:54:03
O ano é 2023, a chance de encontrar um video ou um texto sobre a camera x com a lente y é altíssima.
Se não encontrar nada ou descobri um problema que ninguém relatou é só vender o equipamento.
Se comprar usado pode até não perder dinheiro.

Querido, eu tenho a minha zoom barata aqui. Mas não insisto em usar lente de terceiros com Nikon z ou Canon R sem que tudo esteja bem. Teve esperto rico que teve set 1.4 art de 24 até 85 na Canon, na Nikon. Tava na cara que ia dar merda. Hoje está tudo bem regulado,   tem Sony Sigma, tem Pana Sigma, tem Nikon. Tamron, tem Canon com ef mount com adaptador indo bem.  Olympus, Pentax.

Empresas ..... Negociem.





« Última modificação: 13 de Abril de 2023, 16:03:02 por Leonardo Tonin »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 13 de Abril de 2023, 16:56:24
Obrigado Vangelism pela sugestão.
Estou resolvendo, vendendo, e cansado.  Talvez eu já tenha vivido minha estória com tecnologia.
Desculpe .
Acho no fundo, que tem opções mais legais . Indo no Paraguai por exemplo.
Boa semana,!
« Última modificação: 13 de Abril de 2023, 17:00:41 por Leonardo Tonin »


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #36 Online: 14 de Abril de 2023, 20:03:47
O ano é 2023, a chance de encontrar um video ou um texto sobre a camera x com a lente y é altíssima.
Se não encontrar nada ou descobri um problema que ninguém relatou é só vender o equipamento.
Se comprar usado pode até não perder dinheiro.

Ontem um amigo meu o encontrei o Ibirapuera; pude mexer rapidinho na RP dele com a Tamron 17-50 2.8 .. autofoco funcionou perfeito e cravado. Creio que há incompatibilidades de lentes genéricas de DSLR nas mirrorless de cada respectiva marca, mas a maioria deve funcionar bem.