Autor Tópico: FILME COM T2i  (Lida 9127 vezes)

Inoxx

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #15 Online: 08 de Dezembro de 2010, 14:00:11
A marca correta do card é "Team Group" de 8GB  e comprei do ebay pagando R$33,90. Veio de Taiwan. Não acho que seja "falsificado" porque não vejo sentido em falsificar uma marca não famosa. Pode até ser caso de a marca não ser boa mesmo e o classe 10 seja somente na tinta mesmo, igual potência PMPO para som. 

Fiquem tranquilos, não estou tirando fotos junto da gravação.

Nas especificações do anúncio e da embalagem continha as seguintes velocidades: Read até 20MB/s e Write até 18MB/s. Como sei que essas velocidades são de pico, testei com um programinha chamado SpeedOut v0.5 (http://www.baixaki.com.br/download/speedout.htm) e o cartão é um tanto quanto rápido rápido. Em testes, lê em 17,5 MB/s e grava em 14,6 MB/s. Um MicroSD Kingston classe 4 que testei aqui lê em 13 MB/s e grava em 8,3 MB/s. Se puderem testar o de vocês com esse mesmo programa seria interessante para compararmos.

Cheguei a formatar o card pela própria câmera em formatção de baixo nível como recomenda o manual. Ficou em FAT32 mas o problema persistiu.

De fato, assistindo na T2i não há travadas. Mas acredito que o problema não seja falta de hardware, pois tenho um AMD Phenon II X6 1055T (6 núcleos de 2,8GHz cada), 4GB de DDR2 1600 com uma Geforce 9600GT com 512MB e 256bits. Além disso, reproduzi outros vídeos em Full HD sem problemas, porém no formato MKV. Usei o DAPLayer, o "Media Player Classic" e o Quick Time 7. Poderia ser problemas de Codecs? Uso Windows 7 e o K-lite Mega Codec Pack.

Até acho que não foi um mal negócio pois o cartão saiu por R$33,90 com frete e serve bem para fotogafias. Vejam  o anúncio com foto: http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=270665954590

Vou testar os vídeos em outros PCs para verificar o que ocorre e também ligar diretamente a Câmera na TV.

Obrigado pela ajuda. Depois posto os resultados.

Inoxx


Inoxx

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #16 Online: 08 de Dezembro de 2010, 17:13:47
Caraca, é o bendito computador.

Testei em outros 2 pcs, bem mais fraquinhos, com vídeo onboard, um deles com Win7 e outro com XP. No que tem Win7 deu uma travadinha no vídeo com 1280x720 com 60 FPS, mas o full HD 30 FPS foi de boa.

No XP, ambos rodaram sem problemas. Tentarei descobrir se é problema de driver de vídeo, player ou codecs.

No final das contas, o cartão TeamGroup funciona.

Abraço e obrigado pelas dicas. Depois posto o resultado.

Inoxx


Art P.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 10 de Dezembro de 2010, 14:40:54
Que bom que vc descobriu o que é.
E que pena que é o PC, que é mais caro que um cartão! hehehe

Mas cara... tipo... vc consegue rodar jogos na máquina de boa? Será que não é a placa de vídeo?
Pode ser tbm plugins e codecs, que teriam uma solução mais fácil e barata. (não custaria nada)

Pode ser algum conflito tbm de drivers do video com alguma coisa.
Tenta entrar no site da fabricante do vídeo e atualizar o driver.

Eu tenho uma 8800GT, não conseguia jogar alguns jogos e tal, depois descobri que uma atualização era necessária, aí ficou show de bola, roda TUDO aqui.

Abraço

Espero que encontre a solução


Inoxx

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #18 Online: 16 de Dezembro de 2010, 11:03:26
Jogos e aplicações 3D eu rodo na boa.

No caso do vídeo em full hd, o problema eram os codecs. Desinstalei o pacote de codecs e alguns players que tinha instalado para teste, baixei uma nova versão do pacote de codecs e reinstalei.Aí funcionou normalmente.

Obrigado pela ajuda.

Inoxx