Autor Tópico: Lentes Tamron  (Lida 1123 vezes)

Noleto

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
Online: 12 de Setembro de 2010, 21:58:46
Estou montando um set de lentes e vi várias lentes e marcas ( sigma e canon), gostaria da opnião de vocês quanto a marca tamron, se puderem deixar impressão da marca e qual modelo de lente estão usando ficarei grato.

Att,

Noleto.
Vendo ou troco lente Canon 18-135 por  Canon 17- 40.
http://www.flickr.com/photos/rnoleto


Thomaz_pires

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #1 Online: 12 de Setembro de 2010, 22:03:22
Noleto,

após trabalhar por mais de 17 anos na área posso te garantir que a marca Tamron é um lixo! Qualidade ótica a desejar e preço, para uma simples genérica, bem alto. Portanto, largue essa ideia de mão. Vá de originais. CANON!


Noleto

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 13 de Setembro de 2010, 00:19:47
Thomaz_pires

Obrigado, pela resposta tinha minhas dúvidas sobre essa marca.

Vendo ou troco lente Canon 18-135 por  Canon 17- 40.
http://www.flickr.com/photos/rnoleto


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 13 de Setembro de 2010, 00:56:44
Noleto,

após trabalhar por mais de 17 anos na área posso te garantir que a marca Tamron é um lixo! Qualidade ótica a desejar e preço, para uma simples genérica, bem alto. Portanto, largue essa ideia de mão. Vá de originais. CANON!

Você trabalha a mais de 17 anos na área, alega ter conhecimento o suficiente pra declarar que a Tamron é um lixo, mas não sabe dizer se a 75-300 (que é uma das piores lentes da Canon em termos óticos) é melhor opção do que uma 70-200 f/4 (que é uma das melhores lentes Canon em termos óticos e também uma das melhores custo/benefício), além de não saber se o IS vai fazer falta na lente?

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=47411.msg443114#msg443114

Sem contar que existem lentes como a Tamron 70-200 f/2.8 e a 17-50 f/2.8, que contradizem o que você disse sobre a qualidade ótica da marca.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 13 de Setembro de 2010, 02:02:45
Noleto,

após trabalhar por mais de 17 anos na área posso te garantir que a marca Tamron é um lixo! Qualidade ótica a desejar e preço, para uma simples genérica, bem alto. Portanto, largue essa ideia de mão. Vá de originais. CANON!


Amigo, TODO fabricante faz coisas ótimas e muito lixo também. 17 anos ? Eu tenho mais e nem por isso ouso afirmar tamanha besteira como o dito.

A Tamron SP90/2.5 Macro é uma das melhores macros jamais feitas e dá pau em muita prime da Nikon e da Canon. É claro que a linha amadora é ... amadora !

Da mesma forma que a lente do kit da Nikon D90 e da Canon Xti são uma meleca e por aí vai.

Tive 8 lentes da Tamron. Umas boas, outras ruins, e duas excepcionais.

Meu equipamento principal é Canon. Tive nos primórdios uma 75-300 que é HORRENDA. Concordo em genero numero e grau com o Bucephalus.

« Última modificação: 13 de Setembro de 2010, 02:05:52 por afshalders »


halabey

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 70
Resposta #5 Online: 13 de Setembro de 2010, 07:55:26
Thomaz, vc tem 17 anos trabalhando com fotografia mas acho que vc leu pouco sobre o assunto: Lentes.