Autor Tópico: Onde comprar objetivas em São Paulo  (Lida 11506 vezes)

Gustavomartins

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 226
  • Sexo: Masculino
Online: 13 de Setembro de 2010, 10:46:31
Pessoal essa semana irei pra Sampa e gostaria de comprar uma objetiva, não pretendo comprar em lojas onde os preços são basicamente normais, ouvi falar de galerias na Paulista ou Santa Efigênia, o que vcs me indicam??? Quero preço bom!!!
Canon: EOS 7D | EFs 10-22mm f3.5-4.5 | EF 24-70mm f2.8L | EF 70-200mm f4L IS USM  | EF 50mm f1.8


Wooky

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 13 de Setembro de 2010, 10:52:33
nunca vi grande oferta de lentes na St. ifigênia, me corrijam se eu estiver errado. Nas galerias da Paulista tem mais coisas. Na Sete de Abril/Conselheiro Crispiniano tem várias lojas de fotografia, mas os preços são maiores.


Gustavomartins

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 226
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 13 de Setembro de 2010, 11:28:22
e na paulista quais que vcs indicam?
Canon: EOS 7D | EFs 10-22mm f3.5-4.5 | EF 24-70mm f2.8L | EF 70-200mm f4L IS USM  | EF 50mm f1.8


Boni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 135
Resposta #3 Online: 13 de Setembro de 2010, 12:43:20
Na paulista tem vários stands no stand center no metrô trianon..
e tb vários no metrô brigadeiro no shopping boullevard.. este último nas últimas vezes que pesquisei preço tinha preços melhores... mas tem que pesquisar bastante e chorar bastante queo preço sempre dá uma caída..

abçs


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #4 Online: 13 de Setembro de 2010, 12:53:29
Nessas galerias da Paulista tem que ter muita paciência e sangue frio para aguentar o péssimo atendimento e o clima de contrabando. Há uns meses atrás pesquisei preços por lá, de lentes G.A para Canon, e concluí que não vale a pena o risco e o péssimo atendimento.

Enquanto uma Sigma 10-20 custa 1500 nas lojas da 7 de Abril, nos Stands "suspeitos" da Paulista custa 1100 ou 1200. Acho que não justifica o risco.


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #5 Online: 13 de Setembro de 2010, 13:33:35
mesmo nas lojas do centro, são bento, 25 de março ou santa efigênia.. não vi preço tão bom não..
mais barato que isso só importando mesmo
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #6 Online: 13 de Setembro de 2010, 13:45:26
Enquanto uma Sigma 10-20 custa 1500 nas lojas da 7 de Abril, nos Stands "suspeitos" da Paulista custa 1100 ou 1200. Acho que não justifica o risco.

Bom, não sei pra vocês, mas pra mim 1500 pra 1100 é uma diferença considerável...rs Eu ultimamente tenho comprado bastante na Stand Center, e vou sem medo  :ok: preços muito melhores que nas lojas da 7 de Abril e Conselheiro. Só não tem a mesma variedade, e tb não é TUDO que venha a valer a pena, ja vi diferenças de 50 reais em produtos que custavam mais de 2 mil, ai não vale a pena mesmo... e algumas coisas até mais caras, mas tem muita coisa que vale a pena.
« Última modificação: 13 de Setembro de 2010, 13:47:59 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Gustavomartins

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 226
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 13 de Setembro de 2010, 13:55:47
Alguem tem algum nome ou contato que já comprou no stand center???
Canon: EOS 7D | EFs 10-22mm f3.5-4.5 | EF 24-70mm f2.8L | EF 70-200mm f4L IS USM  | EF 50mm f1.8


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #8 Online: 13 de Setembro de 2010, 14:12:27
Bom, não sei pra vocês, mas pra mim 1500 pra 1100 é uma diferença considerável...rs Eu ultimamente tenho comprado bastante na Stand Center, e vou sem medo  :ok: preços muito melhores que nas lojas da 7 de Abril e Conselheiro. Só não tem a mesma variedade, e tb não é TUDO que venha a valer a pena, ja vi diferenças de 50 reais em produtos que custavam mais de 2 mil, ai não vale a pena mesmo... e algumas coisas até mais caras, mas tem muita coisa que vale a pena.

De fato, 300 ou 400 reais não é um diferença desprezível. Porém, você compra o risco de levar uma coisa defeituosa, problemática, que poderá quebrar e você não terá NENHUMA assistência ou garantia da loja. Arcar com um possível defeito, ficar sem o equipamento, etc não é lá muito interessante.

Sem contar as condições de pagamento, 1100 a vista é diferente de pagar 1500 em 4 ou 6 vezes.

Tem ainda o risco na hora da compra, cansei de saber de pessoas que tiveram seus cartões clonados (ou tentativas) nesses stands.

E tem também a "raiva" que dá, um monte de estrangeiro fazendo contrabando no Brasil, levando "nosso" dinheiro pra fora, deixando de pagar nossos impostos, metidos em um monte de outros crimes bem mais graves que o contrabando e não se dão ao "luxo" sequer de falar nossa língua direito! Não sou xiita, nacionalista, neurótico e muito menos concordo com os absurdos de impostos que pagamos, mas que dá uma puta raiva desses "oportunistas", dá! :P


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #9 Online: 13 de Setembro de 2010, 15:11:26
De fato, 300 ou 400 reais não é um diferença desprezível. Porém, você compra o risco de levar uma coisa defeituosa, problemática, que poderá quebrar e você não terá NENHUMA assistência ou garantia da loja. Arcar com um possível defeito, ficar sem o equipamento, etc não é lá muito interessante.

Sem contar as condições de pagamento, 1100 a vista é diferente de pagar 1500 em 4 ou 6 vezes.

Tem ainda o risco na hora da compra, cansei de saber de pessoas que tiveram seus cartões clonados (ou tentativas) nesses stands.

E tem também a "raiva" que dá, um monte de estrangeiro fazendo contrabando no Brasil, levando "nosso" dinheiro pra fora, deixando de pagar nossos impostos, metidos em um monte de outros crimes bem mais graves que o contrabando e não se dão ao "luxo" sequer de falar nossa língua direito! Não sou xiita, nacionalista, neurótico e muito menos concordo com os absurdos de impostos que pagamos, mas que dá uma puta raiva desses "oportunistas", dá! :P

Discordo em grau e genero...rs até hj os unicos equipamentos que me deram problema e quebraram foram comprados em lojas de renome na 7 de abril e conselheiro, e não to falando pra condenar as lojas grandes, longe disso, compro muitas coisas la tb, só quero dizer que pode dar pau no equipo ele vindo de qualquer lugar :)

Bom, no caso de comprar a vista a melhor coisa eh sacar a grana, em dinheiro vc tem um desconto bem maior no china do que pagar no débito por exemplo e não corre risco de clonarem nada, e pode parcelar até em 3 vezes em alguns stands (conheço muita gente que parcelou e ninguem teve problemas). E sou mais dar um pouco de dinheiro pra eles do que dar MUITO dinheiro em lojas por causa dos impostos altos :D oportunista é nosso governo :)

Mas enfim, os stands estão la assim como as lojas grandes, ai vai de cada um  :ok: não digo que nunca pode acontecer de ter uma infeliz surpresa comprando no "paralelo", acontece tb claro  :ok: assim como em qualquer lugar
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #10 Online: 13 de Setembro de 2010, 16:17:56
Isso aí, Leonardo.

As opções existem, basta escolher.

Equipamentos fotográficos eu nunca comprei nos "stands" mas já comprei muita coisa de informática, algumas vezes me arrependi, em outras não. No balanço geral, considero atualmente que não seja vantagem.

Abraço!


Wooky

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #11 Online: 14 de Setembro de 2010, 10:07:27
Bom, cada um tem direito à sua opinião. Mas acho bem menos oportunistas os chineses que vendem coisas a preços baixos, em que pese que podem ser frutos de descaminho (e não contrabando!), do que por exemplo a loja oficial da Canon, que vende tudo a preços absurdos que extrapolam em muito a carga tributária. Além disso, desconfio que várias lojas de renome usam notas frias também, no mínimo a numeração não corresponde com o nível de venda da loja.


Bruno Paulino

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.309
  • Sexo: Masculino
  • "se queres a paz prepare-se para guerra"
Resposta #12 Online: 15 de Setembro de 2010, 07:24:05
cara compra nos ching ling e já era,eles naum sao vendedores ambulantes,tem lojas fixas e sempre tem uma garantia de uns 3 meses,se naum quebrar em 3 meses é prq naum tem defeito,eu comprei lentes lá,meu flash, e so naum comprei o corpo prq eu naum conhecia essa galeria antes,lá na 7 de abril eu encontrei o 430 exII por 900reais e em lojas quase 1000reais,e lá na no ching ling o msm flash ta custando 600 reais e se chorar bastante cai para uns 550.eu compraria na av paulista sem duvida.
Canon EOS Rebel T2i

Minhas fotografias:
Flickr

www.kawek.com.br/brunopaulino

visite nosso site de streetball(basket de rua streetballalucina:
www.sbalucina.com


Gustavomartins

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 226
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 15 de Setembro de 2010, 08:01:58
pessoal eu to querendo ir na paulista, e já que vou pro ching pelo que vi o stand center é o lugar onde o preço é melhor, alguém sabe o endereço???
Canon: EOS 7D | EFs 10-22mm f3.5-4.5 | EF 24-70mm f2.8L | EF 70-200mm f4L IS USM  | EF 50mm f1.8


felipearodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #14 Online: 15 de Setembro de 2010, 08:38:40
proximo ao metro trianon ou brigadeiro! relaxa que todo mundo conhece o lugar!
[]´s