Autor Tópico: Ajuda técnica para EOS 1N  (Lida 1778 vezes)

lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Online: 13 de Setembro de 2010, 17:58:39
Caros amigos, estou precisando de uma ajuda técnica.
estou com minha EOS 1N que deu problema na cortina e tenho uma T90 e uma EOS A2e..eu procurei ajuda com algumas lojas de consertos mas não obtive a resposta com certeza ...alguem sabe dizer se uma dessas cortinas
são compatíveis com da 1N ,aparentemente é, mas não desmontei para ver os encaixes ...se alguem tiver algo sobre isso agradeço..serve manual de peças desses modelos também ...
me pediram R$200,00 para abrir e vericar e R$50,00 para trocar..assim eu até desisto..imagina pagar R$200,00 e não for igual!
desde já agradeço

PS:se alguem tiver uma sucata de 1N eu tenho interesse :yeah:


NSantos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
Resposta #1 Online: 13 de Setembro de 2010, 20:23:46
http://photo.net/canon-fd-camera-forum/ ou

http://photo.net/canon-eos-digital-camera-forum/

Lee, nestes forum provavelmente voce encontrara a resposta pois alguns membros tem um grande conhecimento técnico. No segundo forum apesar de ser para cameras digitais, não chega a ser radical, sempre leio perguntas sobre as cameras EOS de filme.

Boa Sorte !

Nelson


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #2 Online: 13 de Setembro de 2010, 20:57:35
em sao paulo
OPTISOM
ou
PORTSSAR,
sao duas assistencias boas e nao caras.
abs.


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 13 de Setembro de 2010, 22:47:35
me pediram R$200,00 para abrir e vericar e R$50,00 para trocar..assim eu até desisto..imagina pagar R$200,00 e não for igual!

Me perdoe se meu comentário for maldoso.

Mas que orçamento esquisito, hein?! Se isso viesse de você ou de mim, que não somos técnicos no assunto, poderia até ser desse jeito. Mais ou menos assim: "não quero correr o risco de perder meu tempo, por isso, vou cobrar".

Mas se o cara é técnico deveria saber disso antes de abrir. Serve ou não serve, e pronto!

Ah! Ninguém nessa vida nasceu sabendo. Beleza! Concordo, mas daí o cara cobrar $200 paus para dizer: olha!, você se phudeu, não serve, agora me paga duzentão meu chapa!

Pelo amor de Deus, né!!!!!  >:D  :aua:
-22.352971,-48.775582


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 13 de Setembro de 2010, 22:54:35
Desculpe-me, ia esquecendo.

Dá uma ligadinha para:

Sr. Perez
ANATEC
R. 7 de Abril, 125, 1º andar - São Paulo/SP
Fone: (11) 3259-2387
-22.352971,-48.775582


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #5 Online: 13 de Setembro de 2010, 23:41:53
é Braga, tambem achei ,depois conversando com um amigo ele disse que ninguem aqui no Rio quer mexer nessas analogicas ,então eles esculhamba no orçamento para tu desistir..mas falta um bom aqui que ainda não consegui falar com ele
Walter da Fotek...
obrigado pelas dicas ,vou tentar entrar em contato..
agradecido a todos,
agalons :ok:
NSantos :ok:
« Última modificação: 13 de Setembro de 2010, 23:43:17 por lee oliveira »


joseazevedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 601
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/jerazevedo/
Resposta #6 Online: 14 de Setembro de 2010, 02:17:31
Oi,
desisti de Canon quando troquei o obturador da minha adorável (mesmo) T90 pela segunda vez.
Eu acho difícil que seja o mesmo pois são máquinas diferentes, a EOS 1N é pro, feita para ser usada e abusada. A princípio seu obturador deveria resistir 100.000 clics sem manutenção, 150.000 com manutenção - as Nikon da série F mesmo, não as "F75" e por aí vai - têm 150.000 como padrão base.
Seu motor drive é mais rápido. As velocidades podem até ser as mesmas, mas ele deveria estar num patamar superior, mesmo a T90 sendo a top pro da sua época. E era uma máquina fantástica, gostava muito, tem características que nunca vi em nenhuma outra. Como o spot metering por média de até 6 ou 9 medições, não me recordo exatamente.
Pena que a minha experiência com ela não foi das melhores.
Abs,
José Azevedo