Autor Tópico: Canon SXI, 50D e Sony A550 ?  (Lida 2537 vezes)

Mauro Luis da Cunha Machado

  • Trade Count: (7)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
Online: 13 de Setembro de 2010, 22:14:32
Gostaria da opinião dos colegas que possuem estes equipamentos,canon sxi, 50D e sony A550. Pretendo comprar ainda este mês e talvez compre uma usada. Qual se sai melhor em isos altos? Neste quesito as canon são semelhantes? Com lentes claras qual me entregaria melhor imagem? Obrigado. :ponder:


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 14 de Setembro de 2010, 02:14:30
Eu particularmente não conheço muito de Sony (nada pra falar a verdade).

Você está comparando câmeras Canon diferentes. A 50D é muito superior à XSI.

Já que vai comprar uma usada, por que não procura uma 7D?

Se for pra escolher, vá de 50D.
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Mauro Luis da Cunha Machado

  • Trade Count: (7)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
Resposta #2 Online: 14 de Setembro de 2010, 09:56:57
Ouvi falar que em isos altos a Sxi e a 50D se equivaleriam, o que não acredito. A 7d
é bem mais cara que a 50D e a A550 que eu tenho em vista. Valeu.


rvicter

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 17 de Setembro de 2010, 15:10:17
Comprei uma 50D tem 3 meses, muito boa pode comprar que atende bem em ISO alto. Mas também tem que ver as suas lentes.
Rafael Victer


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #4 Online: 17 de Setembro de 2010, 15:52:30
Ouvi falar que em isos altos a Sxi e a 50D se equivaleriam, o que não acredito.

Em relação ao ISO alto, acredito que a 50D seja a única a acompanhar esta nova geração de câmeras. Claro, desconsiderando a 7D.


Mauro Luis da Cunha Machado

  • Trade Count: (7)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
Resposta #5 Online: 11 de Novembro de 2010, 11:42:18
Comprei uma 50D usada, só o corpo. Agora to atrás das lentes :ponder: Obrigado.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #6 Online: 11 de Novembro de 2010, 11:50:06
Comprei uma 50D usada, só o corpo. Agora to atrás das lentes :ponder: Obrigado.

Comece pela 18-55 IS, tem uma construção simples e é barata mas tem uma ótica muito boa pelo valor...
Uma EF 50mm f1.8 também é interssante...

Agora se quiser pular pra algo melhor, sigma 18-50 f2.8, ou até mesmo Canon 17-40 f4 L


Wooky

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 11 de Novembro de 2010, 13:04:56
Ouvi falar que em isos altos a Sxi e a 50D se equivaleriam, o que não acredito. A 7d
é bem mais cara que a 50D e a A550 que eu tenho em vista. Valeu.

é Canon XSi, não SXi... ou 450D. Da linha Rebel, a que tem equivalência em ISO mais altos com a 50D é a Ti1/500D. Em termos de preço, a Rebel T2i deve custar um pouco menos que uma 50D e tem desempenho em ISO alto melhor.


Mauro Luis da Cunha Machado

  • Trade Count: (7)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
Resposta #8 Online: 11 de Novembro de 2010, 13:06:21
Pois é, a 50mm já está encomendada  :ok:, a outra é dúvida :ponder:, li alguns comentários de que as sigmas não são muito boas para Canon, isto procede?


Javeh

  • Trade Count: (16)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
    • Javeh Dias
Resposta #9 Online: 18 de Novembro de 2010, 04:55:38
ow mais falão mau da sigma né huahuahuahu.
mauromateiro, as sigmas que davam problemas nas digitais eram as lentes que foram feito para as cameras analogicas, em algumas cameras novas elas dão problema. as lentes sigma que foram feitas para as digitais dificilmente dão problema, por exemplo as lentes DC e DG, é raro essas lentes darem problema, mais acontece, como acontece com as canon, tive umas 3 18-55 que o cabo flet deu problema. é normal uma ou outra dar problema. pra mim o que deixa a desejar na sigma é a estética, porque a pintura emborrachada dela descasca, fora isso as que eu tenho e que tive sempre tiverão uma qualidade excelente.
eu ganhei uma lente da sigma que dá problema, uma lente fixa, 24mm 2.8, é uma lente antiga tem uns 10 anos, feita para as cameras analogicas, o problema que dá é o seguinte, quando mudo a abertura dela por exemplo de 2.8 pra 3.5 ela nao bate a foto e dá erro, tem que ser no 2.8 sempre. mais fora isso a qualidade da lente é excepcional.(pra mim não me atrapalha em nada)
Javeh Dias - Araranguá - SC
Site: http://www.javehdias.com | Instagram: JavehDias | FB: JavehDias
Tudo está a 1 click.
Fuji 2x X-T4 + X-T5 Com Lentes 13mm 1.4 + 17-70mm 2.8 + 75mm 1.2 + 23mm 1.4


Mauro Luis da Cunha Machado

  • Trade Count: (7)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
Resposta #10 Online: 18 de Novembro de 2010, 15:18:59
Obrigado pela resposta, as opções são muitas, tenho que ver qual é o melhor custo, benefício para o que eu preciso no momento.


Fumagali

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 18 de Novembro de 2010, 23:46:56
Compra uma t2i nova. (+ ou - 2200,00 com 18-55).
Ou compra só o corpo e ja compra uma boa lente.
Lembro que ela ainda faz vídeos.
Para o cara ver diferença nas fotos entre 550d e 50d tem que ser bom.
Sei que a 50d é uma 50d, mas para uso amador ou um amador avançado ta de bom tamanho.
VENDO:
Nikon Digital SLR Camera D7000 + AF-S DX NIKKOR 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR (5.8x)
Sigma Lente Af 70-300mm F/4-5.6 Apo Dg Macro   -  VENDIDA!


Mauro Luis da Cunha Machado

  • Trade Count: (7)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
Resposta #12 Online: 19 de Novembro de 2010, 09:33:54
Como citei acima, já comprei a 50D (corpo,usada). Agora estou pensando nas lentes :ponder: Estou "estudando" a máquina pois minha experiência com digitais se resume a duas compactas. Em uma exposição sobre a Mata Atlântica gaúcha que levava as escolas anos atrás, tirei muitas fotos com uma Minolta emprestada. Como não tinha conhecimento fotográfico fui aprendendo na prática. Tentei escanear algumas fotos para enviar ao forum mas achei o resultado sofrível,(talvez não esteja fazendo correto). Mas tenho procurado ler muito, faz dois anos que estudo na internet, leio revistas, olho trabalhos fotográficos,(até fiz um curso básico) e tento praticar com alguma camera enprestada. Com a 50D e uma lente razoável vamos ver se sai alguma coisa  :D


Mauro Luis da Cunha Machado

  • Trade Count: (7)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
Resposta #13 Online: 30 de Dezembro de 2010, 11:48:24
Como havia dito comprei uma 50D ( de barbada :hysterical:) estragada, levei para assistência e não tinha conserto :aua:, acabei negociando por uma xsi com pouco uso. Estou gostando muito. Logo posto algumas fotos. Obrigado pelos comentários.