Autor Tópico: Qual 70-200 Comprar?  (Lida 9572 vezes)

dididi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
Resposta #15 Online: 19 de Setembro de 2010, 11:21:30
Mas tanto com a F/4 quanto na 2.8 eu posso tirar tanto fotos em teatros, ginásios, igrejas e aniversários por exemplo, como fotos de paisagens numa boa correto?
« Última modificação: 19 de Setembro de 2010, 11:22:19 por dididi »
Eu Amo Fotografia

Equipamento:

Camera: Canon T2i
Lentes: { Canon 18-55 } { Canon EF 24-70MM F/2.8L USM }
Flash: Canon SpeedLite 430EX II


sentient6

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 151
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 19 de Setembro de 2010, 13:17:26
Bom, se tiver dinheiro pega uma 2.8 com IS, pq?
Bom, vamos as vantagens: uma 2.8 é uma 2.8, vc tem uma entrada maior de luz, caso vc precise vc sempre pode contar com a abertura olara e usar velocidades mais altas, o desfoque de uma tele f2.8 e f4 não é tão diferenta assim para colocar ele como parâmetro de compração.O IS também é uma excelente escolha, tem gente que diz que não faz tanta diferença, mas faz sim, todos testes demonstram isto, e eu já usei umas lente com IS...que vontade de poder ter umas novamente...hehe.
Mas vc vai sentir a diferença só usando, não adianta dizer esta é melhor ou aquela é melhor se não souber onde vai usar...uma lente clara é melhor para vc se vc usar em ambientes com pouca luz e que precise usar velocidades mais altas, e o IS é bom caso vc tenha que usar velocidades baixas.
No quesito de nitidez, são excelente, porém, a versão I da f2.8 perde em nitidez para a versão sem IS da f4. Mas as versões mais recentes dizem estar melhor,e a f4 com IS tem menos nitidez(não quer dizer que seja ruim)mas ainda não vi os testes.
Bom, no fim das contas, informações que o pessoal deu está toda aí, tem as sigma, tamrom, que não são tão excelentes quanto uma L, mas cumprem o que prometem com qualidade.Agora basta vc ir atrás das lentes, ver reviews, se possível testar para decidir.
 :ok:
"O poder corrompe,o poder absoluto corrompe absolutamente"
Lorde Byron


dididi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
Resposta #17 Online: 19 de Setembro de 2010, 13:41:59
Bom, se tiver dinheiro pega uma 2.8 com IS, pq?
Bom, vamos as vantagens: uma 2.8 é uma 2.8, vc tem uma entrada maior de luz, caso vc precise vc sempre pode contar com a abertura olara e usar velocidades mais altas, o desfoque de uma tele f2.8 e f4 não é tão diferenta assim para colocar ele como parâmetro de compração.O IS também é uma excelente escolha, tem gente que diz que não faz tanta diferença, mas faz sim, todos testes demonstram isto, e eu já usei umas lente com IS...que vontade de poder ter umas novamente...hehe.
Mas vc vai sentir a diferença só usando, não adianta dizer esta é melhor ou aquela é melhor se não souber onde vai usar...uma lente clara é melhor para vc se vc usar em ambientes com pouca luz e que precise usar velocidades mais altas, e o IS é bom caso vc tenha que usar velocidades baixas.
No quesito de nitidez, são excelente, porém, a versão I da f2.8 perde em nitidez para a versão sem IS da f4. Mas as versões mais recentes dizem estar melhor,e a f4 com IS tem menos nitidez(não quer dizer que seja ruim)mas ainda não vi os testes.
Bom, no fim das contas, informações que o pessoal deu está toda aí, tem as sigma, tamrom, que não são tão excelentes quanto uma L, mas cumprem o que prometem com qualidade.Agora basta vc ir atrás das lentes, ver reviews, se possível testar para decidir.
 :ok:

Obrigado amigo, pena eu não poder testar para decidir, mas vamos ver o que vai acontecer :)
Eu Amo Fotografia

Equipamento:

Camera: Canon T2i
Lentes: { Canon 18-55 } { Canon EF 24-70MM F/2.8L USM }
Flash: Canon SpeedLite 430EX II


AdrianoFurlanetto

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 492
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 20 de Setembro de 2010, 10:44:38
Sinceramente no meu caso, tenho uma 24-105 f4... claro que as vezes faz falta uma abertura maior, porém com o ISO alto da 5D nunca deixei de tirar uma foto por não ter uma abertura maior que f4...



Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 20 de Setembro de 2010, 11:20:26
...para tirar fotos externas tipo paisagens e pessoas, mas também usar em eventos tipo aniversários e casamentos ( inicialmente aniversários ), qual vocês recomendam? 

dididi, pra esse tipo de foto que você perguntou a sua lente 24-70mm será muito útil em 80% do casos. Acredito que será a lente que sempre irá te acompanhar. Ou seja, vc já ta bem encaminhado. A 70-200mm parece que será utilizada mais no caso de "pessoas" "externas", caso queira fotos espontâneas e passar desapercebido.

Essa história de quanto mais caro melhor é piada, né?
Uma Ferrari é bem mais cara que um jipe. Agora, coloca ela pra rodar no pantanal...


MAURO LEITE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
  • Sexo: Masculino
    • http://www.artfotodigital.com.br
Resposta #20 Online: 20 de Setembro de 2010, 23:20:51
Eu tenho a 70-200 e uso em fotografia de aniverssario e casamento tranquilamente.To muito satisfeito com o resultado mas quando puder vou pegar uma 2.8 pra outro kit do segundo fotografo.
2 canon 5D markII,40D,20D,T1i,lentes canon 24-105,70-200F4,20mm 2.8,50mm 1.4 e 1.8,tamron 28-75 2.8,17-50 2.8,3 flash canon 580 EXII e 430EXII.


dididi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
Resposta #21 Online: 21 de Setembro de 2010, 02:55:58
Eu tenho a 70-200 e uso em fotografia de aniverssario e casamento tranquilamente.To muito satisfeito com o resultado mas quando puder vou pegar uma 2.8 pra outro kit do segundo fotografo.

Amigo no seu caso então você tem a 70-200 F/4 correto?

Obrigado.
Eu Amo Fotografia

Equipamento:

Camera: Canon T2i
Lentes: { Canon 18-55 } { Canon EF 24-70MM F/2.8L USM }
Flash: Canon SpeedLite 430EX II


Base1 locadora

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #22 Online: 21 de Setembro de 2010, 13:57:15
Temos ambas as lentes por aqui e na pratica a f4 é uma lente que dixa a desejar, uma vez que a velocidade é muito importante para uma tele-objetiva.

A nossa esta a venda se alguem se interessar.

abç


dididi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
Resposta #23 Online: 24 de Setembro de 2010, 11:59:56
Eu to achando que vou pegar uma 2.8, mas ainda vou me dicidir baseado nas opiniões dos amigos e amigas aqui do forum :)
Eu Amo Fotografia

Equipamento:

Camera: Canon T2i
Lentes: { Canon 18-55 } { Canon EF 24-70MM F/2.8L USM }
Flash: Canon SpeedLite 430EX II


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #24 Online: 24 de Setembro de 2010, 12:12:32
Acho que se não precisa de estabilizador mais precisa de 2.8 a lente com melhor custo beneficio é a sigma mesmo.
Eu estava com dinheiro pra comprar a canon 2.8 sem is mas vi que tem qualidade inferior comparada a f/4.
Vi no youtube um teste de foco da sigma e já possuo uma 18-50 2.8 que é perfeita no foco e clara.
Resultado comprei a sigma e economizei um 1000 reais. ;)
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


gdemiam

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
  • kd a luz....???
Resposta #25 Online: 24 de Setembro de 2010, 18:42:30
ja utilizei algumas teleobjetivas sem IS, mas com tripe......algumas inclusive tem como orientacao desligar o estabilizador para fotografar com o tripe....em relacao à abertura não há duvida que quanto mais clara, mais cara e melhor a objetiva, guardadas as devidas proporcoes...
Demiam Gui


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 24 de Setembro de 2010, 19:23:43
ja utilizei algumas teleobjetivas sem IS, mas com tripe......algumas inclusive tem como orientacao desligar o estabilizador para fotografar com o tripe....em relacao à abertura não há duvida que quanto mais clara, mais cara e melhor a objetiva, guardadas as devidas proporcoes...

Tive uma 70-200 F/4L, e agora estou com uma 70-200 F/4L IS, e olha, faz muita diferença o IS, velocidades que eu nem sonhava em usar em 200mm com a sem IS, agora uso tranquilo com a com IS.

Tipo, na sem IS, se eu quizesse fotografar em 200mm, eu tinha que usar velocidades à partir de 1/250 pelo menos, pra não tremer a foto, não tenho pulso muito firme, e em 200mm treme muito fácil, então eu sempre usava velocidades bem altas, por conta disso nunca usei ela de noite, pois os eventos que faço costumo usar 1/50 1/80, com a 70-200 sem IS eu não conseguia fotos nessa velocidade sem tremer, rsrrsrs.

Agora comprei a com IS, nossa, diferença absurda, tá me ajudando muito, faço fotos em 200mm com velocidades 1/40 1/60 sem flash tranquilo, não treme. Já até fiz uma de assunto estático em 1/8 e não tremeu. Mas é claro, para quem não tem esse problema de tremor nas mãos, o IS pode não fazer muita diferença, mas pra mim, nossa, está me ajudando muito.

Além da 70-200 F/4L IS é mais nítida das quatro 70-200 da Canon, só perde para a versão II F/2.8 IS.


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 24 de Setembro de 2010, 19:26:26
Essa história de que quanto mais cara melhor, depende de uma série de fatores.

Quanto mais cara é melhor em que ? Isso depende...


dididi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
Resposta #28 Online: 24 de Setembro de 2010, 21:47:23
Realmente é uma assunto para muito conversa, pois uns falam que a F/4L é mais nítida que a 2.8L, mas que o IS ajuda também é um fato, pode não ajudar sempre, mas ajuda.

Legal saber que a 70-200 F/4L IS é mais nítida das quatro 70-200 da Canon, só perde para a versão II F/2.8 IS.

Vamos analisar... :)

Obrigado.
« Última modificação: 24 de Setembro de 2010, 21:47:40 por dididi »
Eu Amo Fotografia

Equipamento:

Camera: Canon T2i
Lentes: { Canon 18-55 } { Canon EF 24-70MM F/2.8L USM }
Flash: Canon SpeedLite 430EX II


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 24 de Setembro de 2010, 21:52:50
Realmente é uma assunto para muito conversa, pois uns falam que a F/4L é mais nítida que a 2.8L, mas que o IS ajuda também é um fato, pode não ajudar sempre, mas ajuda.

Legal saber que a 70-200 F/4L IS é mais nítida das quatro 70-200 da Canon, só perde para a versão II F/2.8 IS.

Vamos analisar... :)

Obrigado.

As 70-200 F/2.8L nunca foram mais nítidas que as F/4. Com excessão agora pra versão II.