Autor Tópico: Comprar uma Canon Eos 50D é interessante?  (Lida 16067 vezes)

Paust

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 05 de Outubro de 2010, 15:14:19
Não acho que a 60D seja a sucessora da 50D, não.
A 60D pode ter esses recursos todos, mais no meu ponto de vista não passa de uma amadora perto da 50D
E quanto a filmar, isso ficou pra camera filmadora.
Ela tem que ter esses recursos todos, é de se esperar em uma camera mais moderna, mais a sua construçao é inferior.
Comprei uma 50D a 15 dias atraz, mesmo sabendo de rumores da 60D e não me arrependo.
É uma camera mais pesada, é sim, mais qual fotografo que se preza não gosta de sentir o peso de seu equipamento? E com o tempo vc se acostuma.
Devidoao peso e tamanho, ten-se mais pegada
Eu gostei muito da minha e não troco por uma 60D, depois de ler sobre ela.
Quanto ao preço, a 50D ainda continua o mesmo.
Portando Caroline se voce quer uma camera para trabalho por um bom tempo recomendo a 50D. Na minha humilde opinião ficar trocando de camera toda vez que sai um lançamento é puro modismo.
Se voces notarem, os fabricantes so acrecentam um ou outro ascessorio, mais o escencial continua ali.
Pretendo trocar a minha por uma fullfreme, um dia quando houver nescecidade ou mais dinheiro, rsrsrsr. 
Antes de inventarem a camera digital, usava-se uma analogica e não se via esse recursos todos em uma cam, e ainda asssim se fazia boas fotos, prova disto é que neste mesmo forum ainda se discute as qualidades de uma imagem digital x analogica.
Por isso meu queridos é que, digo que não é a camera que faz o bom fotografo, ajuda, claro que sim.
Por isso cara Caroline fica a seu criterio escolher sua camera, ok?
Mais entre as duas citadas aqui fico com a que tenho.
Abraço
Branco Melo.

To contigo e não abro,é isso tudo ai,falou!
ferro velho 120 e 35mm com tubos velhos,compacta jurássica 1/2 mp e só porque morreu tambem uma NX300 e 3 tubos que vieram juntos :D


silverio stallonge

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 05 de Outubro de 2010, 15:15:57
se nao der muita diferença de preço pega a 60D e ponto final!!!!! :fight:
nikon D 7100 lente 18-105/nikon D70s lente18-70 e50mm 1.8nikon/flasch sb 700 /panasonic fz-18


Paust

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 05 de Outubro de 2010, 16:30:23
se nao der muita diferença de preço pega a 60D e ponto final!!!!! :fight:
:doh: aproveita o concelho do amigo ai,se for pra fazer média e video ela serve!  :D
« Última modificação: 05 de Outubro de 2010, 16:31:04 por Paust »
ferro velho 120 e 35mm com tubos velhos,compacta jurássica 1/2 mp e só porque morreu tambem uma NX300 e 3 tubos que vieram juntos :D


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #18 Online: 05 de Outubro de 2010, 22:34:18
:doh: aproveita o concelho do amigo ai,se for pra fazer média e video ela serve!  :D

Paust, tu é Nikonzeiro né? Fala sério. Não é possível que a 60D não preste....hehehe

Caroline, fora alguns comentários exacerbados, diria que câmeras como D300s, D7000, 60D, 50D e 7D são câmeras com mais pegada e bons recursos técnicos.

Cameras mais atuais, maior resolução e com boa pegada seria D7000, 60D e 7D.

Não é porque a Nikon fez uma câmera que em teoria é a sucessora da D90 numa categoria bem acima, queimando inclusive as vendas da D300s (deve ser porque já não estava vendendo), que a 60D é uma câmera ruim.

Reservadas as devidas proporções a 60D mostra um excelente trabalho em termos de qualidade de imagem. Perdeu menos de 70 gramas em relação a 50D, manteve as mesmas proporções de medidas, o visor tem mais qualidade mesmo sendo articulado, ao que parece os principais controles continuaram fáceis.

Hoje falam que o visor e o copro de plástico são um retrocesso, mas tenho para mim que o visor é a parte mais promissora da câmera, aliada as grandes capacidades que a mesma possui. Ainda veremos no futuro alguém perguntando se ainda vale a pena comprar uma 60D em comparação com uma câmera mais atual. Dúvida aliás igual a qua você está tendo agora, e que não é por acaso.

Estou ainda para ver a qualidade da D7000, só não estou entendedo porque de tanta demora de mostrar um review decente da mesma, se já está a venda faz algum tempinho.

Se se interessou é pela 50D, digo que é ótima. Vai continuar bem atual devido as características que já possuia. Méritos para a Canon que sempre lança seus produtos prevendo o futuro, para o uso dos próprios profissionais.

Cabe a você escolher.


Javeh

  • Trade Count: (16)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
    • Javeh Dias
Resposta #19 Online: 06 de Outubro de 2010, 01:25:32
Helpcameras voce poderia prestar um grande favor a todos do forum colocando para nós, quais seriam esse lotes se não for pedir muito. seria de grande valhia. 
Eu tenho um amigo que conserta câmeras aqui onde eu moro, e ele me falou para nunca comprar a 50D por esse motivo, já caiu diversas câmeras 50D na mao dele com menos de 15k e deram problema e tiveram que trocar o obturador, sempre tive o pé atrás com a 50D por causa disso, e já vi alguns amigos também que tiverão esse azar, mais fora isso quanto a qualidade ela é uma ótima câmera.
Também gostaria de saber os lotes que derão problema, se alguem souber
Javeh Dias - Araranguá - SC
Site: http://www.javehdias.com | Instagram: JavehDias | FB: JavehDias
Tudo está a 1 click.
Fuji 2x X-T4 + X-T5 Com Lentes 13mm 1.4 + 17-70mm 2.8 + 75mm 1.2 + 23mm 1.4


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #20 Online: 06 de Outubro de 2010, 06:00:48
Eu tenho um amigo que conserta câmeras aqui onde eu moro, e ele me falou para nunca comprar a 50D por esse motivo, já caiu diversas câmeras 50D na mao dele com menos de 15k e deram problema e tiveram que trocar o obturador, sempre tive o pé atrás com a 50D por causa disso, e já vi alguns amigos também que tiverão esse azar, mais fora isso quanto a qualidade ela é uma ótima câmera.
Também gostaria de saber os lotes que derão problema, se alguem souber


Falou se alguem souber posta aqui, mas acho que camera é como moto, quando se tem sorte dura a vida toda e não dar dor de cabeça, tenho um amigo que comprou uma xt logo que foi lançada e em tres meses de uso deu problemas e o conserto sairia quase do preço de uma nova, resultado, comprou uma Nikon e ta feliz ate hoje.
Eu dou preferencia mais para Canon, mais não tenho nada contra quem usa Nikon, é uma questão de gosto.

Quanto a voce cara Caroline, se ainda não comprou a camera e quer mesmo comprar uma 50D, vai fundo porque é sim uma boa camera, pois tem recursos de uma prof. e tambem opções de uma amadora, o que é muito importante na sua iniciação, ou voce pode optar por uma concorrente da Nikon, tanto faz, desde que voce se sinta avontade.
Um conselho, se voce mora em São Paulo, vá a rua Crispiniano em uma das varias lojas de lá e faça um teste drive com uma canon e depois com uma Nikon, e veja qual lhe agrada. valeu? 
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


andrelaine

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #21 Online: 15 de Novembro de 2010, 14:36:35
Gente ta na hora de parar com isso.. :ok:

50D é melhor e pronto!!

A 60D é fraquinha.."Iso" melhorado?? Fazer filmes?? corpo de plastico?? visor movel?? isso é tudo Frescuragem..
A nikon vai ganhar muito com este novo lançamento da Canon..
Canon 7D,lente 18-135,lente 50mm F1.8,speedlith 430EXII.

http://www.flickr.com/photos/andrelaine/

http://www.500px.com/andrelaine


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #22 Online: 15 de Novembro de 2010, 15:05:10
Gente ta na hora de parar com isso.. :ok:

50D é melhor e pronto!!

A 60D é fraquinha.."Iso" melhorado?? Fazer filmes?? corpo de plastico?? visor movel?? isso é tudo Frescuragem..
A nikon vai ganhar muito com este novo lançamento da Canon..

Isso depende... corpo de liga? Vais a alguma viagem pro deserto?
Visor móvel isso é muito bom, ajuda muitíssimo... Fazer filmes, pra quem gosta é uma boa opção... iso melhor melhor ainda...

Existem duas vantagens que vejo na 50D o corpo, que nem é tanto assim e o fator de microajuste de foco... de resto ela não tem nada melhor do que a 60d...


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 15 de Novembro de 2010, 17:31:35
Gente ta na hora de parar com isso.. :ok:

50D é melhor e pronto!!

Não existe essa história de "é melhor e pronto", depende muito do uso.
Se priorizo portabilidade, uma compacta como a S90 me servirá muito melhor do que uma 50D/60D. Então o melhor equipamento é o que mais se encaixa em suas necessidades.
Se no seu caso você precisa de um corpo durável, que vai pegar sol/chuva/poeira, uma 50D de fato será muito mais adequada que uma 60D.

Assim como qualquer um pode não considerar o LCD móvel um diferencial pois não usa o live view (ou o vídeo também)...


andrelaine

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #24 Online: 15 de Novembro de 2010, 19:23:46
Ah pessoal,tambem e complicado ne??
So tendo as 2 em maos mesmo pra saber qual iremos gostar..
Cada um defende uma e a gent fica doido.. :shock:

Mais a verdade é que a Canon que complica tudo isso..eles nao definem categorias de camera como a Nikon..
Eles fazem uma camera como a 60D,e tira de linha a 50D,mais fazem a 60D com pontos positivos e pontos negativos em relação a 50D..se for pra fazer outra camera e aposentar outra,faz tudo melhor q a anterior entao uai.. :ponder:
Mais porque fazem isso? seria pelo fato q se fizesse a 60D em tudo melhor a 50D,o pessoal iria esquecer a 7D e querer so a 60D..rsrs!

E tambem,quem tem a 50D prefere ela,quem tem a 60D prefere a 60D..cada um defende o seu..so tendo experiencias com as 2 mesmo..
Canon 7D,lente 18-135,lente 50mm F1.8,speedlith 430EXII.

http://www.flickr.com/photos/andrelaine/

http://www.500px.com/andrelaine


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #25 Online: 16 de Novembro de 2010, 11:56:46
Ah pessoal,tambem e complicado ne??
So tendo as 2 em maos mesmo pra saber qual iremos gostar..
Cada um defende uma e a gent fica doido.. :shock:

Mais a verdade é que a Canon que complica tudo isso..eles nao definem categorias de camera como a Nikon..
Eles fazem uma camera como a 60D,e tira de linha a 50D,mais fazem a 60D com pontos positivos e pontos negativos em relação a 50D..se for pra fazer outra camera e aposentar outra,faz tudo melhor q a anterior entao uai.. :ponder:
Mais porque fazem isso? seria pelo fato q se fizesse a 60D em tudo melhor a 50D,o pessoal iria esquecer a 7D e querer so a 60D..rsrs!

E tambem,quem tem a 50D prefere ela,quem tem a 60D prefere a 60D..cada um defende o seu..so tendo experiencias com as 2 mesmo..
Eu sempre digo que camera fotografica é como moto e as fabricas de ambas não são diferentes. Uma determinada marca não vai fabricar um modelo para competir com seu proprio modelo ja existente, Ela compete com outras marcas. A canon não iria lançar um modelo(D60) para competir com o (recem lançado) modelo 7D.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


leleco.bsb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #26 Online: 17 de Novembro de 2010, 10:23:29
Se tem dindim pra comprar a 60D manda ver. Câmera atual e com ótimos recursos.