Autor Tópico: flash canon 430 EXII  (Lida 2865 vezes)

tonyfernan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Online: 14 de Setembro de 2010, 20:53:17
ola pessoal! ultimamente tenho aprendido mais,observando, principalmente aqui, eu gostaria de saber se é possivel disparar um flash canon 430 EXII no modo slave, atraves
de um radio controle de outra marca? :aua: :aua:


Bruno Paulino

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.309
  • Sexo: Masculino
  • "se queres a paz prepare-se para guerra"
Resposta #1 Online: 15 de Setembro de 2010, 07:09:20
logico q pode .existem varios modelos de radio controle para se adquirir,o radio flash é uma boa pedida,mais se puder investir e tiver mais grana invista em um de qualidade melhor...até porque naum sei nem se existe radio controle da marca canon,so de infra vermelho.abraços
Canon EOS Rebel T2i

Minhas fotografias:
Flickr

www.kawek.com.br/brunopaulino

visite nosso site de streetball(basket de rua streetballalucina:
www.sbalucina.com


tonyfernan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #2 Online: 15 de Setembro de 2010, 17:07:16
valeu parceiro! pelo que entendi o controle sem fio dos flashes canon é por
infravermelho!! :aua: :aua:


gguimaraes

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 21 de Setembro de 2010, 17:24:39
Disparando por rádioflash seria o mesmo que por uma fotocelula, o 430Ex ficaria no modo manual.
Agora você poder usar o cabo de sincronismo da Canon, ai sim seu flash continuaria com todas as funcões E-TTL (ai só vai depender do tamanho do cabo).
Eu adiquiri no ebay um Shoe Cord 2 canon (tem uns 40cm) e fiz uma adaptação (emenda mesmo) com um cabo de 6 vias, passando ele para 5 metros (funciona perfeito).
Existe tambám a opção de deixar o 430EX no modo Slave e controlá-lo através do 580Ex sendo master (eu nunca usei dessa forma) mas sei que há essa possibilidade.


tonyfernan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #4 Online: 21 de Setembro de 2010, 17:40:55
Beleza parceiro! É que no meu estúdio eu uso o radio flash RD 604 de 16 canais para
os strobos/softbox, e minha curiosidade seria de acionar também o flash canon 430 EXII
 que ta meio que abondonado, a propósito o RD 604 transmisor e receptor ta bem barato no ML,mais ou menos o preço de 2 cabos de sincronização de 5ms, vc fica livre pra criar! o problema era saber se canon seria por RF ou infravermelho!! :ok: :ok: :ok:


gguimaraes

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 21 de Setembro de 2010, 17:46:34
Postei uma foto que fiz quando montei o cabo...
Dá para se ter idéia do que é possível fazer com um cabo de 6 vias, solda e muita ponta de dedo queimado...rs



tonyfernan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #6 Online: 21 de Setembro de 2010, 18:06:38
Caramba, deve ter dado muito trabalho! eu costumava usar o recurso E-TTl, ai eu passei pro manual e rebatendo e difundindo a luz do flash na potencia total, (em externas) conseguindo melhores resultados (RAW)! :ok: :ok: :ok:


gguimaraes

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 21 de Setembro de 2010, 18:14:30
Caramba, deve ter dado muito trabalho! eu costumava usar o recurso E-TTl, ai eu passei pro manual e rebatendo e difundindo a luz do flash na potencia total, (em externas) conseguindo melhores resultados (RAW)! :ok: :ok: :ok:

Deu um pouco de trabalho sim, mas o fato de controlar o flash seja E-TTL ou manual, potência, primeira ou segunda cortina, etc.. direto no visor da câmera sem precisar sequer tocar no flash vale a pena.