Autor Tópico: Lentes para Full Frames  (Lida 1434 vezes)

gabriel camargo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 12 de Agosto de 2011, 14:56:54
Boa Tarde

Antes de qualquer coisa, não vou comprar uma Full Frames.

Vou comprar um D7000 no final do ano, mas a minha pretenção é que a proxima camera seja uma Full Frames.

AINDA tenho tudo a aprender, sei que isso é relativo pode até ser menos tempo, mas pela minhas previsões  daqui uns 3 e meio a 4 anos que vou adqurir uma Full Frames, quando ja tiver aprendido a manusear e assim pretendo adquirir uma "coisinha" chamada Full Frames rsrsrs.

Mas a duvida é a seguinte, li num forum que sempre tem que pensar no futuro na hora de comprar lentes(nao ficar mudando de marca), portanto indago aos nobre colegas, que tipo de lente seria para minha d7000 que possa ser util quando eu comprar uma Full Frames, sendo que tenho uma queda pelas marca Nikon???

E ja aproveitando a oportunidade, que tipo de curso, livro ou algo do genero, que alguem possa indicar para comprar e ir estudando ate  comprar de minha d7000 e as lentes???

Caso o que eu escrevi seja muita bobeira, me perdoem, mas se Deus quiser, em breve não prentendo mais fazer esse perguntinhas chatas.

Não vou ser fotografo profissional, mas que mal tem neh tirar e editar boas fotos.

Grato

Gabriel


leoduzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 454
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/89441206@N00/
Resposta #1 Online: 13 de Agosto de 2011, 09:54:33
Em relção aos estudos, aqui mesmo no forum vc consegue muita coisa. Fuja um pouco dessa parte de equipamentos, pois aqui se discute pouco tecnicas e conhecimentos gerais, leia primeiro, ou em paralelo, os artigos disponiveis, e aos poucos vc vai ligando a teoria dos artigos a prática dos equipamentos disponíveis no mercado.
Agora, se na sua cidade vc encontrar um curso que te interesse, vale a pena, pois vai vc vai dar um salto em pouco tempo se comparado com o estudo auto-didata.
Leo Duzzi
D50 + D7000 + Tamron 17-50 2.8 VC + Nikkor 18-135mm + Nikkor 50mm  1.8 + Nikkor 28-80mm + SB-600
http://www.flickr.com/photos/leoduzzi


Doncarmelo

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
  • http://www.olhares.com/doncarmelo
    • http://www.flickr.com/doncarmelo
Resposta #2 Online: 13 de Agosto de 2011, 20:39:07
Pow eu concordo com oq o colega escreveu!!! Assim 50mm e 70/300 VRII são Full Frame!!!
e Tem um preço bem legal!!!


dbcoelho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
  • Sexo: Masculino
    • Minha galeria de fotos:
Resposta #3 Online: 17 de Agosto de 2011, 09:17:56
Gabriel,
Se quiser o que há de melhor já visando uma FF, não tem como fugir do trio 14-24, 24-70 e 70-200, todas f/2.8 e da Nikon. Agora, é grana amigo, é grana...
Outras opções seriam as fixas 50, 85 e 105, todas f/1.8 e da linha "D", também da Nikon, com preços mais interessantes.
De outras marcas, atualmente a Tokina 16-28 f/2.8 é muito bem avaliada.
Acho que é isso, já dá para pensar um bocado.
Abs e boa sorte!


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #4 Online: 21 de Agosto de 2011, 14:34:42
meu caro , não entendo essa fissura por FF, não passa de um formato um pouco maior nada mais
sou da época de película, e se voce usasse um bom filme com uma boa lente faria ótimas ampliações,
 diferença maior dos outros formatos era uma maior ampliação e também que a maioria das Médio-Formato tinham(tem) excelentes óticas em quanto as 35 não eram todas com óticas perfeitas.
 Trabalhei com Médio-Formato um bom tempo e nunca me deu vontade de largar minha Nikonzinha para as fotos particulares , logico que um formato maior é bom sim..mas nada que me de fissura e na digital essa diferença cai muito em relação a diferença na analógica...
pega sua digital cropada e usa com uma lente Hassel , vai ver que não deixa nada a desejar as FF
antes de pensar em FF ou marca , pensa nas lentes que voce vai usar, apesar que não sendo para o lado profissional nos temos boas lentes no mercado...outra coisa , quer mesmo aprender a fotografar?
procure um curso que o professor(A) seja da época das mecânicas e que use isso na aula, porque muita gente que vejo por ai se dizendo fotografo não consegue usar uma camera mecanica, e  é a mesma coisa, mas como nunca usou e o curso também hoje em dia estão muito fracos para poder ganhar mais dividindo em vários níveis para cobrar por nível, na época um curso voce ia até para laboratório usava Medio-Formato em estúdio, saia para externa e usava câmera sem fotometro para ter noção de luz e ajuste..e etc..isso em um único curso que nos dias de hoje sairia por volta de R$300,00 que era pago no 50% no inicio e 50% no final do curso com duração de 3 meses e 3 vezes na semana

eu hoje uso uma Ricoh Singlex(um dos melhores fotometros para cameras desse modelo) com minhas lentes Takumar(M42) ,uma Olympus RC, e a Canon 40D com boas lente inclusive as da Hassel e as Takumar, já tive FF e vendi por não achar essa diferença toda e a 40D me atende bem.. e como a FF é bem mais cara aproveitei par arrumar umas lentes com a grana...
essa d7000 esta muito boa.. em ISO alto ela é ótima..voce pode curtir muito bem com ela, fazer fotos belíssimas