Autor Tópico: D7000 Veio para superar as expctativas  (Lida 57377 vezes)

jocelito rockenbach

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 552
  • Sexo: Masculino
    • Oficina de Photographia
Resposta #180 Online: 30 de Novembro de 2010, 23:17:46
Jamais...
é tao ruin assim o sensor da D7000?
imagine q a D700 com a 18-105 fica cropada...teoricamente seria quase a mesma coisa...visto q a sensibilidade do sensor na D7000 aumentou bastante.
Nikon D700/D7000 | Nikon 24-70 2.8G N | 85mm 1.4D | 35mm f1.8G | SB900, SB800, LED z96
MacBook Pro 17"+ iMac 21,5"   

@jocelito_joe


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #181 Online: 30 de Novembro de 2010, 23:35:34
é tao ruin assim o sensor da D7000?
imagine q a D700 com a 18-105 fica cropada...teoricamente seria quase a mesma coisa...visto q a sensibilidade do sensor na D7000 aumentou bastante.

Feio, o sensor é ótimo, mas oa que tudo indica, a Nikon não está conseguindo bons resultados nem comparando com a Pentax K5, que parece estar bem melhor na questão nitidez.

Por enquanto o único site que tem samples para comparação é o DPreview, e pelo jeito está mais para 60D e k5 do que para a D7000.

E fora isso, review de usuário não me inspira muito, 90% escolhem uma marca e ficam cegos. Não apresentam resultados que possam ser comparados como nos reviews e para alguns a câmera X é a melhor em qualquer quesito. Rsss. Isso me lembra de um cara....


Danielvb

  • Trade Count: (16)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #182 Online: 01 de Dezembro de 2010, 00:38:13
Sinceramente, acho que existe alguma fonte de informação ultrassecreta que eu desconheço.
Todos, digo TODOS os reviews e samples que eu vejo da Nikon d7000 são absolutamente impecáveis, tirando a questão do front focus e dos maus fotógrafos..
Dizer que o DPreview é o único com imagens para comparação é bem estranho. Primeiro, pq não é o único. Segundo, pq o DPreview usa imagens nas configurações de fábrica da máquina (uma pode vir de fábrica com mais máscara de nitidez aplicada do que outra).
Só para citar como exemplos, tanto a DXO marks quanto Imaging Resource já possuem imagens bem conclusivas a respeito. No casso desse último site é só ter a curiosidade de ir em http://www.imaging-resource.com/IMCOMP/COMPS01.HTM e selecionar as cameras que querem comparar. Tem tanto a 60d quanto a k5 e a d7000, com diversas imagens e, inclusive, com charts de resolução em diversos ISOs.
Ao contrário do que já foi falado, de que uma marca dá banho em outra, devo salientar que as trës máquinas parecem fantásticas. Eu não consigo entender de onde voces estao tirando essas conclusoes sobre falta de nitidez na imagem que não seja de um ou outro review de fotógrafos sem metodologia alguma.
Inclusive, no IR, se compararem a nitidez da d7000 com a d300, existe uma diferença bem perceptível em favor da d7k (que talvez esteja relacionada aos algorítimos de sharpening).



Feio, o sensor é ótimo, mas oa que tudo indica, a Nikon não está conseguindo bons resultados nem comparando com a Pentax K5, que parece estar bem melhor na questão nitidez.

Por enquanto o único site que tem samples para comparação é o DPreview, e pelo jeito está mais para 60D e k5 do que para a D7000.

E fora isso, review de usuário não me inspira muito, 90% escolhem uma marca e ficam cegos. Não apresentam resultados que possam ser comparados como nos reviews e para alguns a câmera X é a melhor em qualquer quesito. Rsss. Isso me lembra de um cara....
Daniel Vilanova Batalha
www.flickr.com/danielvb


Danielvb

  • Trade Count: (16)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #183 Online: 01 de Dezembro de 2010, 00:41:26
Enquanto eu digitava, o DPReview soltou a full review da d7000. Só para corroborar o que eu disse acima, chequem os resultados da resolução em RAW dela com as demais cameras. Eu posso estar velho, cego ou com sono, mas a d7k parece tão nítida quanto a 60d e com certeza mais nitida do que a k5.
Daniel Vilanova Batalha
www.flickr.com/danielvb


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #184 Online: 01 de Dezembro de 2010, 08:54:52
Enquanto eu digitava, o DPReview soltou a full review da d7000. Só para corroborar o que eu disse acima, chequem os resultados da resolução em RAW dela com as demais cameras. Eu posso estar velho, cego ou com sono, mas a d7k parece tão nítida quanto a 60d e com certeza mais nitida do que a k5.

Daniel, legal você ter encontrado mais reviews.

Mas a minha decepção foi nos samples do Dpreview mesmo. O DPreview tem uma ferramenta em que você vai arrastando uma lupa para ver os detalhes da imagem. E olhando nos detalhes, a D7000 perdeu em nitidez para a 50D. Ficou melhor em ruído, mas ainda sim perdeu para a 60D e D7000. Vale salientar quem em alguns pontos não se percebe quase diferença, em outros, o ruído fica maior.

Vou dar uma olhada no seu link.

PS.

Já olhei. Rsss.
A primeira coisa que fiz foi olhar a confiabilidade. Para isso comparei algo que em teoria deveria esta no mesmo nível, e não está. 7D perdendo para a 60D, por pouco, mas perde. Mas está valendo, e sendo assim, em 3200, segundo este review a D7000 está melhor que a 7D e 60D. Bom, mas segundo IR a D90 já era melhor que a 7D em iso 3200. kkkkk
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2010, 09:03:12 por Hector. »


Palladino

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 337
  • Sexo: Masculino
    • OLHARES
Resposta #185 Online: 01 de Dezembro de 2010, 09:07:27
Daniel, legal você ter encontrado mais reviews.

Mas a minha decepção foi nos samples do Dpreview mesmo. O DPreview tem uma ferramenta em que você vai arrastando uma lupa para ver os detalhes da imagem. E olhando nos detalhes, a D7000 perdeu em nitidez para a 50D. Ficou melhor em ruído, mas ainda sim perdeu para a 60D e D7000. Vale salientar quem em alguns pontos não se percebe quase diferença, em outros, o ruído fica maior.

Vou dar uma olhada no seu link.

PS.

Já olhei. Rsss.
A primeira coisa que fiz foi olhar a confiabilidade. Para isso comparei algo que em teoria deveria esta no mesmo nível, e não está. 7D perdendo para a 60D, por pouco, mas perde. Mas está valendo, e sendo assim, em 3200, segundo este review a D7000 está melhor que a 7D e 60D. Bom, mas segundo IR a D90 já era melhor que a 7D em iso 3200. kkkkk

não achei o review full da D7000
NIKON D7000 | NIKON D70 | NIKKOR 24MM 2.8 | NIKKOR 18-70 | NIKKOR 70-300 | SB-600
"A melhor parte da beleza é aquela que nenhum retrato consegue expressar." (Francis Bacon)

Palladino''


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #186 Online: 01 de Dezembro de 2010, 09:34:15
não achei o review full da D7000

O full é no Dpreview. No IR é só samples para comparação.


Palladino

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 337
  • Sexo: Masculino
    • OLHARES
Resposta #187 Online: 01 de Dezembro de 2010, 09:35:40
O full é no Dpreview. No IR é só samples para comparação.

Mas no Dprewiew ainda falta os samples, testes de iso, nao está completo...
NIKON D7000 | NIKON D70 | NIKKOR 24MM 2.8 | NIKKOR 18-70 | NIKKOR 70-300 | SB-600
"A melhor parte da beleza é aquela que nenhum retrato consegue expressar." (Francis Bacon)

Palladino''


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #188 Online: 01 de Dezembro de 2010, 09:47:11
Mas no Dprewiew ainda falta os samples, testes de iso, nao está completo...

Completaço.
http://www.dpreview.com/reviews/nikond7000/page20.asp


Danielvb

  • Trade Count: (16)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #189 Online: 01 de Dezembro de 2010, 09:55:57
Amigo, A 7d sim tem sérios problemas de nitidez tratados e documentos extensivamente por vários sites. É bem provável que a 60d seja sim mais nítida (tem gente que acha até XSI mais nítida). O IR é um dos sites mais respeitados e técnicos nesses quesitos. Inclusive, um famoso fotógrafo da Canon (esqueci o nome agora) trocou para Nikon justamente por causa desses problemas com a 7D, o que gerou muita conversa nos foruns la dos states.

Daniel, legal você ter encontrado mais reviews.

Mas a minha decepção foi nos samples do Dpreview mesmo. O DPreview tem uma ferramenta em que você vai arrastando uma lupa para ver os detalhes da imagem. E olhando nos detalhes, a D7000 perdeu em nitidez para a 50D. Ficou melhor em ruído, mas ainda sim perdeu para a 60D e D7000. Vale salientar quem em alguns pontos não se percebe quase diferença, em outros, o ruído fica maior.

Vou dar uma olhada no seu link.

PS.

Já olhei. Rsss.
A primeira coisa que fiz foi olhar a confiabilidade. Para isso comparei algo que em teoria deveria esta no mesmo nível, e não está. 7D perdendo para a 60D, por pouco, mas perde. Mas está valendo, e sendo assim, em 3200, segundo este review a D7000 está melhor que a 7D e 60D. Bom, mas segundo IR a D90 já era melhor que a 7D em iso 3200. kkkkk
Daniel Vilanova Batalha
www.flickr.com/danielvb


Palladino

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 337
  • Sexo: Masculino
    • OLHARES
Resposta #190 Online: 01 de Dezembro de 2010, 10:49:50
Amigo, A 7d sim tem sérios problemas de nitidez tratados e documentos extensivamente por vários sites. É bem provável que a 60d seja sim mais nítida (tem gente que acha até XSI mais nítida). O IR é um dos sites mais respeitados e técnicos nesses quesitos. Inclusive, um famoso fotógrafo da Canon (esqueci o nome agora) trocou para Nikon justamente por causa desses problemas com a 7D, o que gerou muita conversa nos foruns la dos states.


Dar uma medalha de prata?? ou os caras estão muito exigentes, embora tenha muita contradição nesse teste...o Ken Rockwel fala no site dele que está deixando a D300s dele em casa para fotografar com a D7000....
NIKON D7000 | NIKON D70 | NIKKOR 24MM 2.8 | NIKKOR 18-70 | NIKKOR 70-300 | SB-600
"A melhor parte da beleza é aquela que nenhum retrato consegue expressar." (Francis Bacon)

Palladino''


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #191 Online: 01 de Dezembro de 2010, 10:50:47
Amigo, A 7d sim tem sérios problemas de nitidez tratados e documentos extensivamente por vários sites. É bem provável que a 60d seja sim mais nítida (tem gente que acha até XSI mais nítida). O IR é um dos sites mais respeitados e técnicos nesses quesitos. Inclusive, um famoso fotógrafo da Canon (esqueci o nome agora) trocou para Nikon justamente por causa desses problemas com a 7D, o que gerou muita conversa nos foruns la dos states.


Amigo, um fotógrafo respeitado da Canon trocou a Canon pela Nikon por causa dos problemas da 7D? Puxa vida. Se fosse uma 5D2, uma 1Ds da vida ou uma 1D, mas uma 7D fez com que o cara trocasse a Canon pela Nikon?

Vamos voltar aos fatos e deixar de lenda urbana, OK? Aliás, no Dpreview a 7D está melhor que a 60D, e embora eu não goste de reviews de usuários, vai por mim, a 7D com lente pior é melhor que a D90 com lente melhor. Não tem nem graça comparar a nitidez de uma com a outra. Na minha família só tem eu de Canon, meu pai e meu irmão vão de Nikon, e no primeiro teste para comparar cores, nitidez brilho e saturação teve gente torcendo o queixo, e não foi eu....rsss. E quanto ao IR, me desculpe, mas existem outros reviews muito bem conceituados que fizeram essa comparação e o resultado foi bem diferente. Pelo IR, cruzando os dados da D90 ela fica no mesmo nível de D700, ou até melhor.

Antes de sair a propagar o que você ouviu, pega reviews sérios e você vai ver que toda a linha Nikon APS tem menos resolução que a linha Canon APS. A D90 perde até para a Xalguma coisa da Canon em termos de linhas de resolução.

Voltamos para a D7000, porque não quis criar discussão acerca da 7D, apenas mostrei que não confio nos dados do IR, talvez até por defasagem no banco de dados. E embora eu não goste do Dpreview, ele está mais completo e com samples bem atuais.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #192 Online: 01 de Dezembro de 2010, 10:56:02
Dar uma medalha de prata?? ou os caras estão muito exigentes, embora tenha muita contradição nesse teste...o Ken Rockwel fala no site dele que está deixando a D300s dele em casa para fotografar com a D7000....

Cara, Ken Rockwell agrada quem quer ser agradado. Rsss.
Quem lê um pouco na internet sobre esta figura ilustríssima, prefere buscar outras outras fontes de informação.

Mas vamos lá:
Ao que parece a Nikon mudou a forma de trabalhar com a imagem, pode ser engano meu, mas o RAW da D7000 ocupava menos espaço do que está ocupando agora. Tinha muita gente acreditando que não daria para corrigir o problema de imagem soft, mas parece que corrigiram, pois ela realmente está melhor do que antes.


Palladino

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 337
  • Sexo: Masculino
    • OLHARES
Resposta #193 Online: 01 de Dezembro de 2010, 11:03:03
Cara, Ken Rockwell agrada quem quer ser agradado. Rsss.
Quem lê um pouco na internet sobre esta figura ilustríssima, prefere buscar outras outras fontes de informação.

Mas vamos lá:
Ao que parece a Nikon mudou a forma de trabalhar com a imagem, pode ser engano meu, mas o RAW da D7000 ocupava menos espaço do que está ocupando agora. Tinha muita gente acreditando que não daria para corrigir o problema de imagem soft, mas parece que corrigiram, pois ela realmente está melhor do que antes.

Renckwell agradando? sei não..mas vamos lá!
Eles falam nos prós que nunca viram uma qualidade em raw para fotos com altos isos tão boas...e dão nota quase média para essa função...esquisito....

Mas o ideal é nossas conclusões, é pegar a maquina e ver se é boa pra vc...a minha está a caminho....kkk
NIKON D7000 | NIKON D70 | NIKKOR 24MM 2.8 | NIKKOR 18-70 | NIKKOR 70-300 | SB-600
"A melhor parte da beleza é aquela que nenhum retrato consegue expressar." (Francis Bacon)

Palladino''


Danielvb

  • Trade Count: (16)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #194 Online: 01 de Dezembro de 2010, 11:04:55
Amigo,

http://darwinwiggett.wordpress.com/2009/11/11/the-canon-7d/

Só um exemplo.

Se tiver curiosidade, pesquise "Softness on canon 7d" no google.

Eu disse que as cameras da canon têm menor resolução do que as nikon? Eu acho que não ... O que fiz foi contrapor seu argumento onde afirmava que o IR não era confiável pq a d90 aparecia mais nítida. A d90 tem o mesmo sensor da d300s .. vejamos o que o fotógrafo (que usa canon) do blog que eu expus acima tem a dizer na comparação entre a 7d a d300s:

"In this comparison the D300s easily wins in our opinion. The fine detail is really nice, the tonal changes are subtle. The Canon 7D file has a characteristic mushy look." 

Repito .. a canon 7d (eu disse a 7d) tem notórios problemas de nitidez. Não julgue a reputação do site por isso. Os dados são aqueles mesmos.


Cara, Ken Rockwell agrada quem quer ser agradado. Rsss.
Quem lê um pouco na internet sobre esta figura ilustríssima, prefere buscar outras outras fontes de informação.

Mas vamos lá:
Ao que parece a Nikon mudou a forma de trabalhar com a imagem, pode ser engano meu, mas o RAW da D7000 ocupava menos espaço do que está ocupando agora. Tinha muita gente acreditando que não daria para corrigir o problema de imagem soft, mas parece que corrigiram, pois ela realmente está melhor do que antes.
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2010, 11:11:08 por Danielvb »
Daniel Vilanova Batalha
www.flickr.com/danielvb